>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmara de Filmar

4 dicas para fazer fotografia em um orçamento


Várias vezes nos últimos meses as pessoas me perguntaram como entrar na fotografia sem gastar muito dinheiro. Devo admitir que a ideia de esvaziar sua carteira para obter todos os corpos da câmera, lentes, flashes, tripés e outros equipamentos que você precisa para fazer uma fotografia séria pode parecer bastante assustadora, certamente foi para mim quando fui mordido pela fotografia incomodar.

A boa notícia é que você realmente não precisa o equipamento mais recente, melhor e mais caro para fazer algumas imagens impressionantes graças à magia da tecnologia moderna. Em muitos casos, tudo o que você precisa para tirar fotos sérias é a câmera que você provavelmente já tem com você:seu smartphone. Por mais bons que os celulares modernos possam ser, eles têm algumas limitações sérias (principalmente devido a seus pequenos sensores de imagem), como recursos limitados de pouca luz e lentes sem zoom. Se você realmente deseja melhorar seu jogo e aproveitar os sensores de imagem maiores, a seleção de lentes maior e os acessórios incríveis disponíveis para câmera DSLR ou sem espelho sem gastar muito, aqui estão algumas opções para você começar.

Você não precisa de muito dinheiro para tirar fotos assim. Uma câmera básica e um pouco de criatividade servirão muito bem.

1. Compre equipamentos usados


Novas câmeras com certeza são boas, e eu certamente posso entender o desejo de ter um modelo com mais megapixels, melhor sensor de imagem, ISO mais alto, foco automático mais rápido e sinos e assobios mais legais. Mas, antes de se apressar para gastar centenas ou milhares de dólares em um modelo novo, considere isso – todas as fotos que você já viu foram tiradas com uma câmera mais antiga do que a que você pode comprar hoje.

Pense nas fotografias mais famosas da história:um homem enfrentando uma fileira de tanques na Praça da Paz Celestial. Muhammad Ali em pé triunfante sobre um derrotado Sonny Liston. A fotografia da National Geographic de 1984 de uma jovem do Afeganistão. Todas foram tiradas em câmeras de filme, com recursos superados em quase todos os aspectos possíveis até mesmo pela câmera digital mais barata hoje. Certamente as novas câmeras facilitam o ato de tirar fotos de várias maneiras com telas brilhantes, controles fáceis de usar e uma série de outros recursos projetados para ajudá-lo a pegar o jeito do seu hobby. Mas se você está pressionado por dinheiro, comprar uma câmera mais antiga e usada pode ser tão boa quanto.

Foto de um besouro de choupo feito com minha velha Nikon D200 que é muito menos capaz do que qualquer nova DSLR no mercado hoje.

Para colocar meu dinheiro onde está minha boca, eu tiro a maioria das fotos em meu blog semanal de fotos de 50 mm não com minha nova Nikon D7100, mas com minha Nikon D200 de dez anos, que pode ser encontrada online por uma fração do que uma nova câmera custa hoje. Tem apenas 10 megapixels e não tem recursos como wi-fi, tela inclinável ou até mesmo a capacidade de usar a visualização ao vivo – mas me permite tirar belas imagens e isso geralmente é a única coisa que importa.

Comprar uma câmera com apenas alguns anos de idade pode economizar quantias significativas de dinheiro, ao mesmo tempo em que oferece um instrumento fotográfico de alta tecnologia com o qual seus antepassados ​​fotográficos de décadas passadas teriam apenas sonhado. Câmeras mais antigas como a Canon Rebel T2i, a Nikon D80, a Olympus PEN E-P2 e muitas outras não se comparam às câmeras modernas quando você olha para marcas em uma lista de recursos, mas todas elas são capazes de produzir imagens incríveis, e pode ser comprado usado por muito mais barato do que qualquer câmera nova hoje. Isso se aplica a mais do que apenas corpos de câmera, e você pode encontrar preços muito bons em acessórios como lentes, flashes, tripés e outros equipamentos também.

Meu irmão tirou essa foto com uma DSLR de dez anos e uma lente macro que encontrou ao limpar seu porão.

Prefiro comprar equipamentos usados ​​de sites que oferecem algum tipo de garantia ou período de troca se você decidir que não gosta do que recebe. Dois dos meus favoritos nos Estados Unidos são KEH.com e Adorama Used. Outros vendedores, como a B&H, oferecem câmeras usadas, e muitas vezes você pode comprar equipamentos recondicionados diretamente de fabricantes de câmeras que até vêm com garantia. Alguns fotógrafos que conheço também compram muitos equipamentos de alta qualidade por preços baratos em sites como eBay e Craigslist. Esteja avisado de que sites como esses geralmente não garantem a qualidade do que você está comprando, mas desde que você seja cuidadoso, poderá encontrar bons negócios.

Para algumas dicas de compra, leia:Como comprar equipamentos de câmera usados

2. Faça seu próprio equipamento


Se você é como eu, pode se ver navegando em sites, ou folheando catálogos, sonhando com todos os equipamentos de câmera que você não tem, principalmente porque muitos deles são muito caros. Enquanto muitos acessórios fotográficos comuns podem ser comprados usados, você pode realmente fazer suas próprias versões por quase nenhum dinheiro. Eles não resistirão aos rigores diários de um ambiente de fotografia profissional, mas a maioria oferece funcionalidade semelhante às suas contrapartes de marca com preço total por muito menos dinheiro. De tripés do tipo faça você mesmo a kits de iluminação caseiros, a internet está repleta de artigos, vídeos e tutoriais para fotógrafos empreendedores que desejam criar seus próprios equipamentos para economizar um dinheirinho ou dois. O resultado final pode parecer o mesmo de um produto profissional, mas você pode se surpreender com o que pode criar para expandir seus horizontes fotográficos com um pouco de pesquisa e vontade de tentar fazer as coisas sozinho.

Leia estes artigos dPS para alguns projetos de bricolage:
  • Criando iluminação de estúdio DIY eficaz com itens domésticos
  • 5 truques caseiros para ter na bolsa da câmera
  • Como fazer um painel de luz DIY ou tela
  • Modificador de luz DIY que você pode fazer com o material Savage Translum
  • Faça você mesmo como construir e usar um refletor para tirar melhores retratos
  • Como fazer uma barraca leve e barata – faça você mesmo

Como exemplo, aqui está uma foto de um trem de brinquedo que tirei com meu filho uma manhã antes de sair para o trabalho. Não exigiu nenhum equipamento especial e levou cerca de 10 minutos para configurar.

Um trem de brinquedo, visto sob uma luz totalmente nova.

Você pode pensar que uma foto como essa exigiria uma câmera cara, um estúdio chique e muitos equipamentos de iluminação caros, mas na verdade era exatamente o oposto. Eu gravei isso usando minha fiel D200 em nossa mesa de jantar com um pedaço de papel alumínio colado em uma placa.

Nenhuma iluminação sofisticada ou equipamentos caros são necessários.

Este é apenas um cenário entre milhares, e serve apenas para mostrar que um pouco de pensamento fora da caixa e um pouco de criatividade podem gerar resultados incríveis sem exigir uma ida ao banco. Embora gastar dinheiro em equipamentos e equipamentos adicionais certamente possa aumentar suas capacidades como fotógrafo, essa é apenas uma maneira de levar suas habilidades para o próximo nível sem gastar muito.

3. Aprenda a usar o equipamento que você já tem


Recentemente eu estava conversando sobre câmeras com um colega entusiasta da fotografia que estava um pouco frustrado com sua DSLR. Ele queria fotografar em Prioridade de Abertura, mas sua câmera também se encarregava de definir não apenas a velocidade do obturador, mas também o ISO. Ao me contar sobre a nova câmera, ele estava pensando em comprar e pensando em como poderia economizar dinheiro suficiente para comprá-la. Perguntei se poderia dar uma olhada nos menus de sua câmera um pouco. Um minuto depois, descobri que sua câmera realmente tinha uma configuração Auto ISO que fazia exatamente o que ele esperava e economizou centenas de dólares ali mesmo.

Este é apenas o exemplo mais recente de um fenômeno que encontrei muitas vezes; a câmera que você já tem provavelmente pode fazer muito mais do que você imagina. Se você nunca se sentou e leu o manual da sua câmera, pode ter uma surpresa agradável quando descobrir o quanto ela realmente pode fazer. Você quase sempre pode encontrar tutoriais on-line sobre sua câmera específica com um pouco de pesquisa na Internet.

O equipamento que usei para fotografar não era caro (uma câmera de bolso de US$ 100), mas tive que aprender sobre iluminação, poses, distâncias focais, compressão de fundo e outros aspectos da fotografia.

Se você deseja aprimorar seriamente suas habilidades fotográficas sem comprar uma única peça de equipamento novo, um dos melhores caminhos que você pode seguir é aprender com os outros. A maioria das cidades tem clubes de fotografia onde os membros se reúnem regularmente para ministrar workshops, compartilhar dicas ou apenas se reunir para conversar sobre seu hobby favorito com outros indivíduos que pensam da mesma forma. Muitas vezes, esses grupos e clubes não exigem nada de novos membros, exceto a paixão pela fotografia. Aqueles que cobram uma taxa geralmente a mantêm razoável e têm um bom motivo para fazê-lo; as taxas de associação dão ao grupo acesso a melhores instalações, vislumbres antecipados de novos equipamentos ou até mesmo um orador convidado notável.

Se você não tem um desses grupos em sua área, existem muitos fóruns online, como os que estão aqui na Escola de Fotografia Digital. Participar de uma comunidade, seja presencial ou online, é uma maneira fantástica de aprender mais sobre os recursos do seu equipamento, aprender sobre os princípios da fotografia e fazer conexões pessoais que podem ajudá-lo quando você precisar. Nenhum equipamento novo é necessário – apenas a vontade de conhecer pessoas, alongar-se e experimentar algo novo.

4. Saia e tire fotos!


Isso pode parecer um pouco bobo, e é por isso que estou deixando isso para o final. Costumo conversar com pessoas que querem melhorar suas habilidades fotográficas, mas pensam que só podem fazê-lo gastando dinheiro. Uma das melhores maneiras de melhorar como fotógrafo é realmente sair e tirar fotos, e se você já tiver uma câmera, isso não requer nenhum gasto de dinheiro.

É fácil pensar que comprar uma nova câmera, lente, flash, tripé ou bolsa de câmera irá inspirá-lo a deixar sua criatividade fluir e tirar fotos melhores, mas depois de um tempo todo esse equipamento geralmente começará a acumular poeira, assim como o equipamento da câmera você já tem. Se você tem um telefone celular, uma câmera de bolso ou um modelo DLSR completo ou sem espelho, você possui um equipamento que está anos-luz além do que seus antepassados ​​tinham apenas algumas décadas atrás. O segredo para melhorar sua fotografia não é gastar ainda mais dinheiro em um estoque cada vez maior de equipamentos, mas simplesmente pegar o que você já tem, sair pelo mundo e usá-lo.

Capturando a beleza da natureza com um iPhone 5 antigo e relativamente barato.

E você? Quais são algumas das suas dicas favoritas de baixo orçamento para melhorar sua fotografia? Compartilhe seus pensamentos nos comentários abaixo.