>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Filmadoras

Fotografia de luz de aro


Se você espera capturar imagens impressionantes e poderosas, a fotografia com luz de borda lhe dará muito com o que trabalhar.

Infelizmente, descobrir como usar a luz de aro pode ser complicado para iniciantes, especialmente se você não tiver muita experiência em trabalhar com luzes artificiais.

Então é isso que este artigo irá abordar; Vou compartilhar tudo o que você precisa saber sobre iluminação de aro.

E quando terminar, você estará capturando fotografia com luz de aro como um profissional.

Vamos começar.

O que é Rim Light?


A luz do aro é muito simples:

É simplesmente a luz que percorre o aro , ou as bordas, do seu assunto, assim:

E ocorre quando uma fonte de luz vem de atrás seu assunto e aponta para você, o fotógrafo.

Observe, no entanto, que a luz da borda nem sempre resulta em um fundo preto e um assunto mal iluminado. A luz da borda pode ser usada em conjunto com outras luzes ou refletores para criar imagens como esta, onde você vê um assunto bem iluminado, bem como uma borda ao redor das bordas:

Nenhum tipo de imagem é melhor que o outro, e é por isso que discutirei como criar as duas opções – e como você pode obter os melhores efeitos de luz de borda possíveis, independentemente de seus objetivos gerais.

Quando você deve usar luzes de aro em sua fotografia?


A iluminação do aro funciona bem em algumas situações diferentes.

Primeiro, se você deseja criar retratos dramáticos, discretos e apenas de borda, a iluminação de borda é absolutamente o caminho a seguir. Esse tipo de imagem é muito bidimensional, e tudo bem, desde que você componha com cuidado.

Estou falando de fotos como esta:

Segundo, a iluminação do aro pode ser útil se você quiser criar mais profundidade em um retrato; adicionando uma luz de aro, você pode ajudar o assunto a se destacar do fundo e criar uma imagem especialmente realista.

Assim:

Como produzir uma bela fotografia de iluminação de borda


Como eu disse acima, a iluminação do aro pode ser intimidante para iniciantes.

Eles assumem que a iluminação do aro requer muito conhecimento e equipamentos de iluminação complexos - mas isso não poderia estar mais longe da verdade.

Você vê, a iluminação do aro é muito, muito simples.

Na verdade, é provavelmente um dos mais fáceis efeitos de iluminação para conseguir, e um que eu recomendo a todos os iniciantes (e todos os fotógrafos avançados!)

Veja como funciona:

Equipamento


No mínimo, você precisará de uma fonte de luz que saia da sua câmera. Assim, você pode usar um flash externo montado em um suporte de luz ou usar uma fonte de luz natural, como o sol.

Para uma fotografia de luz de aro mais complexa, você precisará de uma segunda luz e potencialmente até uma terceira luz.

Mas observe que isso certamente não é um requisito, e você pode capturar fotos lindas e iluminadas com uma única fonte de luz.

Parece bom?

Noções básicas de fotografia com luz de borda


Aqui está a configuração de fotografia de luz de aro mais simples que você já encontrou:

Use uma única fonte de luz.

Coloque-o diretamente atrás do assunto, apontando para você (o fotógrafo).

Certifique-se de que a fonte de luz esteja bloqueada pelo assunto, para que não esteja presente na foto.

Com esta configuração simples e de uma luz, você acabará com fotos como esta:

Muito legal, certo?

A luz única dará ao seu assunto uma borda bonita ao redor e você obterá uma imagem verdadeiramente impressionante.

Agora, se você quiser enfatizar mais uma parte do assunto, ou estiver procurando por uma borda mais grossa, você pode mover a fonte de luz para o lado, para fora do quadro, e ligar a luz para que ela aponte para o área que deseja enfatizar.

A área do assunto mais próxima da luz do aro brilhará intensamente – enquanto a área do assunto mais distante da luz do aro será muito menos aparente (e potencialmente completamente preta, dependendo de como você posiciona a fonte de luz).

Configurações de duas e três luzes


Se você deseja criar uma borda mais forte em torno de seu assunto, mas deseja que ela esteja presente em ambos lados, você precisará de uma configuração de duas luzes.

Basta colocar uma luz de um lado do assunto. Em seguida, coloque a outra luz do outro lado.

Você terminará com uma borda grossa em ambos os lados do seu assunto.

Mas e se você quiser usar uma luz de aro (ou duas) para separar o assunto do fundo, enquanto ainda destaca os recursos do assunto? O que então?

É quando você traz outra luz. Você pode colocar este em algum lugar na frente do seu assunto – talvez em um ângulo de 45 graus. Eu recomendo usar uma configuração de iluminação padrão, como luz Rembrandt ou iluminação em loop, para resultados de retrato poderosos (e mesmo se você não estiver capturando retratos, usar os ângulos de uma configuração Rembrandt ainda pode ficar ótimo).

Então você usa uma luz “chave” na frente do seu assunto, para iluminar seus recursos, então você usa uma luz de aro ou duas atrás do assunto, para dar uma boa separação, assim:

Fotografia de luz de borda com o sol


Até agora, tenho falado sobre como você pode criar efeitos de iluminação de aro no estúdio.

E é verdade:

Os fotógrafos tendem a confiar muito nas configurações de estúdio para iluminação de aro.

Mas você também pode criar fotografias impressionantes com luz de aro com luz natural.

Primeiro, você pode criar uma configuração de luz de aro de uma luz com o sol poente. Basta colocar o sol atrás do seu assunto e criar uma linda silhueta iluminada pelo aro:

Assim como na versão de estúdio, você pode brincar com o ângulo do sol para obter uma iluminação de aro mais forte ou mais fraca em ambos os lados do assunto.

Quando o sol está mais alto no céu, você pode usá-lo para iluminar o assunto. Mas você também pode permitir que a luz refletida do céu e dos arredores iluminem a frente do seu assunto, criando uma foto mais uniforme e natural (embora uma que ainda tenha muita profundidade, graças à luz do aro).

Ah, e você sempre pode misturar luz natural e luz artificial. Por exemplo, você pode usar o sol para criar a luz da borda, mas depois adicionar um flash para uma boa configuração de iluminação Rembrandt, etc.

A importância do contraste


Se você deseja uma foto de iluminação de aro que realmente se destaque, uma coisa importante a considerar é se o assunto contrasta com o fundo.

Por esse motivo, recomendo fotografar seu assunto em um fundo escuro se você estiver procurando por um poderoso efeito de luz de aro. Um fundo claro ainda lhe dará um pouco de luz de borda, mas não será tão dramático ou perceptível.

Fotografia com luz de borda:silhuetas


Aqui está um truque que vale a pena notar:

Embora você possa criar fotos apenas com luz de borda com apenas uma borda brilhante e nada mais…

…você também pode criar silhuetas interessantes e marcantes invertendo a luz do aro e apontando-a para o fundo.

Se você tiver um pano de fundo branco próximo à fonte de luz e puder evitar que a luz atinja a frente do seu assunto, obterá um assunto totalmente preto em um fundo totalmente branco, como este:

Incluindo vantagens interessantes


Você pode criar um aro com praticamente qualquer borda.

Mas se você quiser os resultados mais atraentes, vale a pena usar arestas interessantes.

Eu recomendo usar uma borda mais suave em vez de uma borda mais dura, como cabelo, pele, grama e muito mais.

Isso aumentará o efeito de luz da borda, pois cada pequeno fio de cabelo ou folha de grama será iluminado pela borda, em vez de uma única borda plana.

Faz sentido?

Use fumaça para adicionar drama


Aqui está uma dica final para uma bela fotografia com luz de borda:

Se você quiser aumentar o drama, inclua fumaça.

A fumaça parece incrível quando atingida por uma luz de aro. Fica claro, enquanto o assunto permanece escuro, como você pode ver nesta foto (já adicionada acima):

E se você não tiver nenhum cigarro à mão, tudo bem também. Experimente um aerossol (como um borrifador) ou algo em pó, como farinha.

Apenas certifique-se de proteger seu equipamento dos líquidos e pós voadores!

Problemas de iluminação do aro:flare e transbordamento


A iluminação do aro pode parecer incrível, mas você deve ter cuidado para evitar dois grandes problemas:

Lens flare, quando a luz cria um efeito nebuloso, como este:

E transbordamento de luz indesejado, quando a luz envolve o assunto e ilumina a frente, em vez de apenas o rin do assunto.

Não me entenda mal; ambos podem ser grandes efeitos. Mas muitas vezes haverá momentos em que você não deseja flare ou spillover, e nesse caso você precisará saber como gerenciá-los.

Então aqui está o que você faz:

Para evitar reflexos, certifique-se de que sua fonte de luz esteja completamente bloqueada pelo assunto ou firmemente fora do quadro. Use um parassol de lente e tire fotos de teste para garantir que nenhuma luz difusa entre na lente de fora da foto.

Para evitar transbordamento, certifique-se de que sua luz esteja o mais concentrada possível. Em vez de usar guarda-chuvas, tente fotografar com snoots ou com softboxes equipados com grades.

E tente evitar fotografar com superfícies refletoras próximas ao assunto (como tetos ou paredes brancas). Você também pode colocar painéis pretos ao redor do assunto, o que captará a luz e evitará que ela volte para o assunto.

Fotografia com luz de aro:conclusão


Se você deseja produzir fotografias impressionantes com luz de aro, agora está no caminho certo para algumas fotos incríveis.

Apenas lembre-se de posicionar cuidadosamente sua iluminação – e fazer o que puder para evitar que a luz se espalhe onde você não quer que ela vá.

Assim, você terá resultados maravilhosos!

O que é fotografia com luz de aro?


A fotografia com luz de borda envolve a produção de um brilho intenso ao redor do assunto, geralmente através de alguma forma de luz de fundo.

De que equipamento você precisa para fotografar com luz de aro?


Idealmente, você tem duas fontes de luz para uma bela iluminação do aro. Primeiro, você tem uma luz principal (para iluminar o assunto) e, em seguida, uma luz de aro (para iluminar as bordas do assunto).

Quais assuntos funcionam melhor para fotografia com luz de aro?


Assuntos com bordas quebradas ou difusas (ou seja, bordas com cabelo, pêlo e outras texturas) funcionam muito bem para fotografia com luz de borda, porque a luz pega na borda, produzindo um efeito de brilho muito bonito.