>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> pisca

Técnicas de iluminação para Escultura em Fotografia

Como muitas aplicações de iluminação de fotografia, iluminação esculturas requer o fotógrafo a seguir alguns princípios simples . A luz é o aspecto técnico mais importante de qualquer fotografia , para saber como controlar a luz irá permitir que você faça excelentes imagens de escultura, ou qualquer outra coisa , para essa matéria. Se você já sabe como iluminar retratos, você vai descobrir que muitos dos princípios são os mesmos. Dois Pontos de Iluminação

Ao acender uma escultura, ou quase qualquer outra coisa , use duas luzes. Esta instalação , chamada iluminação de dois pontos , é obrigado a produzir os melhores resultados com o mínimo de complicações. Também evita sombras duras comumente encontrados ao usar configurações de iluminação de um ponto, que são especialmente indesejável ao fotografar escultura.
Luz Posição

Os cargos de suas luzes é provavelmente o elemento mais importante da escultura iluminação . Da mesma forma como a fotografia de retrato , você vai querer cada luz deve ser posicionado fora de seu eixo de câmera por uma certa quantidade de graus. Para fazer isso, desenhar um círculo imaginário que passa pela lente de sua câmera . Em seguida , posicione cada luz no círculo de cerca de 30 a 45 graus de distância da lente da câmera. Isto significa que, se duas linhas foram desenhadas a partir da luz e câmera lente para o centro do círculo imaginário, o ângulo formado mediria entre 30 e 45 graus.
Suave iluminação

Em quase todas as aplicações de reprodução de arte , especialmente aqueles que envolvem objetos tridimensionais , como esculturas , o fotógrafo vai empregar iluminação suave. Isto é conseguido através de luzes que foram difundidos , de algum modo para suavizar as bordas das sombras , tornando-os menos notáveis ​​para o espectador e , portanto, menos perturbador . Você pode fazer isso com guarda-chuvas, softboxes , com um difusor caseiro ou saltando a luz do teto ou na parede , mas o objetivo é sempre o mesmo : . Para suavizar as bordas da luz e criar discreta, até mesmo iluminação

iluminação disco

Em alguns casos raros , pode ser mais apropriado usar iluminação difícil para suas fotografias de esculturas. Isto requer a utilização de luz não difundida e é essencialmente o contrário da iluminação suave . As sombras afiadas produzidos usando esta técnica é muito dramático, mas também pode ser muito perturbador . Isso faz com que o posicionamento de luz ainda mais importante. Você vai ter que ajustar a posição de suas luzes para evitar sombras escuras em toda a elementos importantes da escultura, escondendo-os de vista. Ao usar esta técnica, também cobrir-se tomando algumas fotografias com luz suave .