>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmara de Filmar

5 razões para usar uma lente de 50 mm para fotografia de viagem (+ dicas)


Por que você deve usar uma lente de 50 mm para fotografia de viagem? E como você pode capturar belas fotos de viagem de 50 mm?

Sou um grande fã de lentes de 50 mm e disparos de viagem de 50 mm; na verdade, nos primeiros dois anos que tive uma câmera, minha lente 50mm f/1.4 era a única um que eu usei. Neste artigo, explico cinco razões pelas quais recomendo uma lente de 50 mm para fotografia de viagem. Também incluo um punhado de dicas para ajudá-lo a levar suas fotos de 50 mm para o próximo nível, rapidamente!

Vamos mergulhar direto.

5 razões pelas quais você deve usar uma lente de 50 mm para fotografia de viagem


Embora existam algumas razões para fazer fotografia de viagem de 50 mm, estas são as minhas 5 principais:

1. As lentes de 50 mm são pequenas e leves


Na fotografia de viagem, o peso é um grande problema. Você quer carregar uma carga leve; dessa forma, suas viagens podem ser o mais convenientes e confortáveis ​​possível.

Obviamente, a melhor maneira de evitar uma carga pesada é embalar equipamentos essenciais, pequenos e leves. A lente de 50 mm se encaixa em todas essas três categorias.

A maioria das lentes de 50 mm pesa apenas 5,6-6,6 onças (160-190 g). Mesmo as lentes de kit curto são mais pesadas do que as lentes de 50 mm, mas produzem imagens de qualidade inferior e oferecem aberturas máximas mais estreitas.

Além disso, uma lente fixa regular de 50 mm montada em uma câmera ocupará muito menos espaço do que qualquer lente de zoom. Isso os torna mais fáceis de embalar (além disso, os torna menos visíveis quando você deseja capturar fotos espontâneas). Uma pequena câmera com lente de 50 mm pode caber no bolso de uma jaqueta ou em uma bolsa de dia. Dessa forma, você não precisará carregar uma bolsa de câmera dedicada em todos os lugares ao viajar.

2. As lentes de 50 mm oferecem aberturas máximas amplas


A maioria das lentes de 50 mm tem uma abertura máxima de f/1.8 ou f/1.4. (Algumas lentes de 50 mm oferecem aberturas ainda maiores; abordarei isso mais adiante neste artigo.)

Uma lente “rápida” como essa permite que você escolha uma velocidade de obturador mais rápida, o que é extremamente útil quando a luz está baixa. Se você estiver fotografando em ambientes fechados, em uma caverna ou à noite, uma lente rápida é útil. Com uma lente principal de 50 mm, você pode deixar entrar duas ou três paradas extras de luz em um zoom médio de kit. Isso é muito importante .

As aberturas amplas também produzem um belo desfoque de fundo (ou seja, bokeh). Se você quiser desfocar o fundo, comece selecionando uma abertura ampla! Esse efeito parece ótimo e também permite isolar seu assunto principal para que ele se destaque no quadro. Acho que, ao configurar minha lente de 50 mm para f/1.4, posso capturar belos retratos de viagem com desfoque de fundo mas detalhes suficientes para adicionar contexto.

3. As lentes de 50 mm são baratas


Qualquer pessoa viajando com orçamento limitado – e sim, é a maioria de nós! – aprecia economizar alguns dólares ao se preparar para uma viagem. Felizmente, adicionar uma lente de 50 mm ao seu inventário de equipamentos não vai quebrar seu banco.

Geralmente, você pode comprar uma lente prime de 50 mm f / 1.8 por cerca de US $ 100 a US $ 350 e, se estiver disposto a comprar usado, pode ficar ainda mais barato. Você não obterá o bokeh impressionante e a luz extra oferecidos por uma lente f/1.4, mas ainda poderá capturar algumas belas fotos de viagem.

4. A distância focal de 50 mm é altamente versátil


Depois de colocar as mãos em uma lente de 50 mm, você entenderá a impressionante versatilidade da distância focal. Você pode capturar close-ups, fotos médias e cenas ainda mais amplas.

Realmente, você pode usar uma lente de 50 mm para fotografar a maioria dos assuntos. É ótimo para retratos formais, retratos ambientais, arquitetura, fotos de detalhes e muito mais! Você pode até usá-lo para fotografar comida, paisagens e arquitetura.

5. As lentes prime de 50 mm são nítidas


Como mencionei acima, as lentes de 50 mm não custam muito – mas oferecem uma ótica surpreendentemente de alta qualidade.

Se você deseja capturar imagens nítidas de viagens (e quem não quer?), uma lente de 50 mm fará um ótimo trabalho. Por outro lado, você terá dificuldade em encontrar um zoom de kit tão nítido quanto um prime de 50 mm. Veja bem, as lentes de zoom contêm muito vidro, o que significa que a luz precisa passar por mais elementos antes de atingir o sensor para criar uma imagem. A luz torna-se mais difratada e é menos provável que a imagem fique nítida.

dicas de fotografia de viagem de 50 mm


Agora que você sabe por que A fotografia de viagem de 50 mm é uma boa ideia, é hora de discutir como você pode obter ótimas fotos de 50 mm! Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a tirar o máximo proveito de sua lente de 50 mm ao viajar.

1. Certifique-se de comprar uma 50mm f/1.8 ou f/1.4 (não uma f/1.2)


Você pode não perceber, mas as versões f/1.8 e f/1.4 de uma lente de 50mm oferecem algumas vantagens significativas sobre as variedades f/1.2 ou mais rápidas.

Primeiro, as lentes 50mm f/1.8 são muito mais baratas do que as lentes f/1.2, e até as lentes 50mm f/1.4 têm preços razoáveis. Mas quando você chegar a f/1.2, você pagará muito mais!

E você provavelmente não vai querer fotografar em f/1.2, de qualquer maneira. Usar uma abertura f/1.2 requer muita prática, pois é fácil perder o ponto de foco e arruinar a foto. Mesmo em f/1.8 ou f/1.4, manter a parte certa da composição em foco é um desafio para muitos fotógrafos.

Finalmente, as lentes f/1.8 e f/1.4 são pequenas em comparação com a maioria das lentes prime de 50mm mais rápidas. Isso depende um pouco da marca, mas, em geral, se você estiver preocupado com tamanho e peso, é melhor deixar em casa um prime de 50 mm mais rápido.

2. Mova seus pés para melhores composições


Se você está acostumado a viajar com uma lente de zoom, pode ter o hábito de aplicar zoom para ajustar seu enquadramento, mas com uma lente prime, se quiser alterar sua composição, você precisa mover .

Realmente, não importa o seu tipo de lente, o movimento é uma coisa boa. Isso ajudará você a encontrar composições mais interessantes. Quando dou meus workshops de fotografia de viagem, muitas vezes tenho que incentivar as pessoas a se movimentarem mais, e isso resulta em fotos muito melhores. Sua primeira composição nem sempre é a melhor!

Claro, com uma lente principal de 50 mm em sua câmera, você será forçado a se mover com frequência. Na minha experiência, quanto mais você usar uma lente prime, mais você começará automaticamente a verificar outras perspectivas quando encontrar um ótimo assunto para fotografar – e mais você sairá com imagens incríveis.

3. As lentes de 50 mm são ótimas para panoramas de viagem


Se você gosta de capturar imagens majestosas e de grande angular quando viaja, pode ficar preocupado; afinal, se você fotografa com uma lente de 50mm, está desistindo da perspectiva ampla, certo?

Não necessariamente! Como uma lente de 50 mm não oferece um campo de visão grande angular, você pode expandir seus recursos de distância focal criando panoramas multi-shot. Bônus:as lentes de 50 mm tendem a evitar a distorção, o que facilita a criação de panoramas perfeitos.

Basta montar sua configuração em um tripé e girar lentamente a câmera enquanto tira as imagens. (Aponte para sobrepor cada foto em cerca de 30%.) Você pode juntar rapidamente os arquivos resultantes no pós-processamento e – voila! – você terá uma bela foto “grande angular”.

4. Use sua lente de 50 mm por um mês inteiro


Se você quer ficar bom em fotografia de viagem de 50 mm rápido , então aqui está minha recomendação:

Coloque sua lente de 50 mm em sua câmera. E não tire por um mês inteiro.

Todos os dias (ou o máximo que puder), saia para fotografar. Sinta o campo de visão de 50 mm. Aprenda seu enquadramento. Veja seus efeitos de profundidade de campo.

Quando o mês terminar, você será um especialista de 50 mm !

fotografia de viagem de 50 mm:palavras finais


Não tenha medo de viajar com uma quantidade mínima de equipamento. Ele pode realmente ajudá-lo a se tornar um fotógrafo mais criativo! Com uma bolsa de câmera mais leve, você fica livre para se movimentar e não se sentirá tão cansado no final do dia.

Então pegue uma lente de 50 mm. Cabeça para fora. E aproveite suas viagens!

Agora para você:

Você planeja usar uma lente de 50 mm em sua próxima viagem? Por que ou por que não? Compartilhe seus pensamentos nos comentários abaixo!