>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmara de Filmar

Revisão da engrenagem – Softbox portátil Glow QuadraPro


Não há maior mestre na vida do que o tempo e a experiência. Se eu pudesse voltar no tempo e me ensinar algumas aulas de fotografia, no topo da minha lista estaria OCF – flash fora da câmera. Quando eu estava começando na fotografia, eu costumava temer usar meu flash. Na verdade, acho que nos dois primeiros anos da minha carreira fotográfica, eu nem tinha um. Se um cliente perguntasse sobre uma sessão de fotos de família, eu responderia prontamente dizendo que sou estritamente um fotógrafo de luz natural e os melhores horários para agendar a sessão seriam um pouco depois do nascer do sol ou por volta do pôr do sol. Acho que poderia até ter recusado algumas sessões de fotos internas porque odiava a aparência de um flash.

Avançando alguns anos, ao me aventurar no gênero de fotografia de casamento, comecei a superar meu medo de usar flash. À medida que me eduquei sobre luzes de estúdio, flashes e todas as outras parafernálias de relâmpagos por aí, parei de hiperventilar tanto com o pensamento de usar luz artificial para minhas fotos. Embora agora eu esteja bastante confortável usando um flash na câmera, ainda me considero um fotógrafo de luz artificial iniciante. O próximo passo para dominar as luzes artificiais é se acostumar com o flash fora da câmera. Para esse fim, eu sabia que precisava, no mínimo, de um suporte de luz, uma caixa macia e meu flash. Então, quando tive a oportunidade de testar o Softbox Portátil GLOW QuadraPop da Adorama, aproveitei a chance.



Deixe-me prefaciar este artigo, definindo o registro reto. Eu nunca usei um sistema de iluminação fora da câmera do zero. Eu assisti a várias aulas e tutoriais on-line sobre como funciona um sistema de luz única fora da câmera. Na verdade, existem vários artigos maravilhosos sobre dPS que discutem flash fora da câmera como este. Mas esta é a primeira vez que lidei com tal configuração e, portanto, em essência, estou analisando este produto como um usuário iniciante de flash/softbox fora da câmera.

Conteúdo e conteúdo da caixa


O QuadraPro vem totalmente equipado para uso com um flash, bem como um estroboscópio de estúdio. Incluído na caixa estava a caixa flexível real, suporte de sapata de ajuste de ângulo que pode ser ajustado para altura e profundidade, difusores internos e externos removíveis, sapata fria removível e uma bolsa protetora para transportar o QuadraPro no local. A única coisa que você precisa ter é um suporte de luz. Eu tenho um suporte genérico e leve que comprei em uma loja de câmeras local no ano passado, e o GLOW QuadraPro funcionou perfeitamente com ele.



Tenho que admitir que quando abri a caixa, fiquei um pouco nervoso sobre como configurar todo o sistema. Estou acostumado a ler manuais e assistir a vídeos de produtos antes de manusear o equipamento, mas para esta configuração de softbox decidi pular toda a pesquisa e trabalho de preparação e começar a usar o produto imediatamente. A configuração me levou alguns minutos para descobrir, mas uma vez que li a folha de instruções de uma página que vem com o GLOW QuadraPro, foi bastante fácil.

O suporte de sapata fria do flash foi fácil de usar, mas conectar a softbox real ao anel QuadraPro me levou algumas tentativas. Uma vez que consegui prender as hastes nos anéis, foi fácil encaixá-los no lugar ajustando os anéis de maneira circular. Os painéis difusores internos e externos são literalmente fáceis de conectar. O painel difusor externo possui um mecanismo de fixação de velcro, enquanto o painel interno se encaixa com botões.

Facilidade de uso e conforto


A linha Glow QuadraPop é perfeita para estúdios móveis, trabalho no local e também viagens. Todo o sistema é bastante leve e fácil de configurar e desmontar. Isso é ideal para retratos individuais e fotos de produtos, bem como para uso no local. O que eu usei é o softbox QuadraPop Rectangular que vem em dois tamanhos – 28×38″ e 24×34″. Eu usei o GLOW QuadraPop com os painéis difusores internos e externos. Além disso, o suporte da sapata do flash possui um botão de ajuste de ângulo para fácil inclinação, ajustando assim o ângulo de luz – perfeito para fotografar coisas de cima.

Meu chá da tarde foi fotografado com o softbox acima e à direita da xícara de chá, como visto no reflexo na superfície do chá na xícara e na luz no bule de chá.

Configuração básica e portabilidade


Eu criei um vídeo rápido sobre como é fácil configurar o softbox:



A softbox é montada no anel circular usando os fechos brancos. A softbox é montada no suporte de luz através do suporte de sapata fria que também segura o flash.

O suporte de sapata fria possui um parafuso ajustável que desliza o flash para frente ou para trás na base.

Vista traseira da Softbox GLOW QuadraPro totalmente montada com o flash conectado.

Painel difusor interno que se encaixa no lugar, enquanto o painel difusor externo possui velcro que se prende ao interior da softbox próximo à borda.

Uso interno e externo


Eu planejei testar o GLOW QuadraPop com uso interno e externo. Mas, enquanto escrevia este artigo, Chicago teve a primeira grande tempestade de neve da temporada. Então, com temperaturas abaixo de zero, decidi abrir mão do teste ao ar livre e apenas usá-lo em ambientes fechados com meus modelos atenciosos, também conhecidos como meus filhos!

Enquanto estava dentro de casa, mudei o sistema GLOW de uma sala para outra, para ver com que facilidade eu conseguia carregar o sistema. Antes de movê-lo, removi o flash do acessório da sapata fria e também fechei a softbox apertando as abas nas laterais do anel. Isso exigiu alguma força, pois as hastes do softbox estavam bastante seguras em seus respectivos soquetes brancos. Não removi os painéis difusores como recomendado, porque queria que o processo de configuração fosse fácil no meu próximo local (semelhante ao que seria em uma sessão de fotos ao vivo no local). Isso tornou o processo de configuração e desmontagem muito mais fácil e rápido.

Observe – Eu estava experimentando várias posições de softbox e tinha o flash no ETTL. Meu foco aqui não estava em posar, mas na aparência de uma configuração de iluminação difusa usando um único softbox, ou seja, o GLOW QuadraPro.

A imagem à esquerda tem a softbox à direita da câmera. Há uma leve sombra no lado esquerdo e uma boa queda de luz no fundo. A imagem à direita tem o softbox colocado diretamente na frente do modelo para um tom mais uniforme e iluminação uniforme no rosto.

Para esta imagem, mudei-me para o porão, onde era muito mais escuro. Eu gosto bastante do efeito da iluminação dramática no lado esquerdo do rosto, com algumas sombras do outro lado. Seu corpo está levemente virado para o softbox, que está aproximadamente em um ângulo de 45 graus da posição do sujeito.

Em seguida, meu outro modelo disposto que tinha que ser constantemente subornado com guloseimas e comida!

Esta imagem estava tirando SEM o softbox. O flash foi apenas saltado para cima sem qualquer difusão adicional. A imagem é bastante escura e a cor da parede é bastante terrível nesta imagem.

A imagem à esquerda tinha a softbox colocada em um ângulo de 45 graus em relação ao cachorro. A imagem à direita tem o softbox apontado para frente, dando uma iluminação mais uniforme e lindos refletores em seus olhos. Além disso, a cor da parede é mais fiel à sua cor real!

Considerações finais


Em conclusão, o softbox GLOW QuadraPro é um sistema de difusão flash bastante fácil de usar, leve e portátil. Gostei bastante da conveniência de ter a configuração pronta para uso, pois estava experimentando com um único flash fora da câmera. Inicialmente, o softbox foi um pouco difícil de montar, e isso foi puramente porque eu nunca usei esse tipo de sistema de iluminação desde o início. Mas depois que me acostumei com os grampos, eles foram muito fáceis de montar e desmontar.
SummaryReviewer Karthika GuptaData da revisão Item revisado Glow QuadraPro Portable SoftboxAvaliação do autor 4