>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmara de Filmar

Revisão:Modificador de iluminação de disco flash por Fstoppers


Quanto mais você experimenta com flash fora da câmera, mais você percebe que muitos modificadores de iluminação são bem grandes em tamanho. De softboxes a pratos de beleza e guarda-chuvas, muitos ocupam espaço não apenas em suas malas de equipamentos de câmera, mas também no local em uma sessão de fotos. Este pode ser um pequeno preço a pagar pelo impacto dramático que esses modificadores podem ter na imagem resultante, mas às vezes você só quer um modificador de iluminação realmente compacto que possa produzir ótimos resultados. Uma das respostas para este problema é o novo Flash Disc da Fstoppers.



Um pequeno dispositivo prático feito para caber em flashes, o Flash Disc foi criado por Lee Morris da Fstoppers com a intenção de ser um softbox portátil. A princípio, parece ser um pequeno refletor branco, pois se dobra como um em um tamanho compacto que pode caber em um bolso grande ou bolsa pequena. No entanto, o Flash Disc é na verdade mais como dois refletores que intercalam seu flash. Quando um flash é disparado, a luz salta entre os dois refletores, criando uma propagação de luz mais suave. Disponível para compra on-line a um preço de $ 49,99, o primeiro lote de Flash Discs foi tão popular que esgotou e os suprimentos só foram reabastecidos recentemente.



Como fotógrafo de alimentos, retratos e eventos, que viaja muito para sessões de fotos, os principais recursos que procuro em um kit de iluminação são portabilidade e funcionalidade. Eu geralmente viajo com um flash Speedlite (Canon 430 EXII) e um par de gatilhos de flash sem fio (Yongnuo RF-603 II) para retratos no local, fotos de eventos espontâneos e fotos de alimentos em condições variadas de iluminação. Quando eu tiver o luxo do espaço, trarei um softbox octabox ou guarda-chuva como um modificador de iluminação, embora esses dispositivos ocupem tanto espaço no meu kit de fotografia quanto tempo de configuração no local. Recentemente, coloquei minhas mãos no Fstoppers Flash Disc e fiquei muito impressionado com sua forma compacta, bem como o grande impacto em ajudar a difundir e refletir minha iluminação de flash fora da câmera.

Sem um modificador de iluminação, o flash fora da câmera tende a ser muito severo e avassalador.

Pro:pequeno e discreto


A primeira grande vantagem do Flash Disc é que ele é incrivelmente pequeno quando se dobra como um refletor e é colocado em sua pequena maleta preta. Em termos de dimensões, o Flash Disc tem 12 polegadas de diâmetro quando aberto e 4 polegadas de diâmetro quando fechado. É muito leve com menos de 1 libra e é compatível com a maioria das unidades de flash externas. Ele realmente pode caber no bolso de uma jaqueta ou ser preso (através de um mosquetão) em um laço no cinto ou na bolsa da câmera.


Contra:muito apertado quando recolhido


Uma possível desvantagem de ter dois refletores dobrados um no outro é que o Flash Disc pode literalmente ser aberto. Certa vez, tive um problema quando abri o Flash Disc com as mãos ao lado de uma garrafa de água aberta, resultando na queda e derramamento da garrafa. Certifique-se de não abri-lo perto de seu corpo ou câmera, pois pode derrubar algo.

Pro:Inclui um cartão cinza


Um lado do Flash Disc é branco translúcido e o outro possui faixas embutidas de branco, preto e 18% cinza. Isso é útil para definir o equilíbrio de branco no pós-processamento (ou fazer o equilíbrio de branco personalizado no campo)

Con:às vezes a iluminação é muito forte


Considerando o diâmetro de 12″” do Flash Disc, às vezes a luz que ele emite não é a mais suave, principalmente quando comparada à luz de um softbox ou guarda-chuva de 30″”. É uma troca de tamanho que às vezes pode resultar na luz do Flash Disc ainda sendo um pouco dura demais, embora existam certas situações e estilos de fotografia que podem se beneficiar desse visual.

Melhores usos


Testei o Flash Disc durante umas férias tropicais recentes - usando-o em comida, retrato e fotografia de produtos - e fiquei satisfeito com os resultados gerais. Na foto do produto abaixo de uma mala de mão, o Flash Disc em uma Canon 430 EXII foi posicionado à direita da câmera. O flash estava no modo manual, reduzido para 1/64 de potência, e o resultado é uma luz de preenchimento suave na parte inferior da mala.



Para a fotografia de alimentos, o tamanho compacto do Flash Disc foi crucial, pois muitas fotos de alimentos são tiradas em restaurantes ou cozinhas apertadas, onde não há espaço ou tempo para configurações de iluminação mais elaboradas. Na imagem abaixo de um prato de taco de peixe, a iluminação natural estava iluminando a maior parte do prato. O Flash Disc estava à direita da câmera, disparado a 1/64 de potência para preencher as áreas de sombra do prato.



O Flash Disc também foi extremamente útil ao fazer retratos ao ar livre baseados em localização casual, outro cenário em que carregar um grande guarda-chuva ou refletor não seria conveniente sem um assistente. O retrato abaixo foi tirado logo após o pôr do sol, e meu assunto é iluminado pelo Flash Disc disparado a 1/64 da potência da câmera esquerda. Este é um exemplo de quando a qualidade da luz do Flash Disc é indiscutivelmente mais dura, especialmente se você estiver trabalhando como um fotógrafo solitário “corre e atira” sem um assistente, o que significa que você só pode colocar o Flash Disc o mais próximo ou distante seu assunto como seu braço pode esticar.



Alguém já testou o Flash Disc? Eu adoraria ouvir seus pensamentos sobre o quão útil (ou não) você o acha.