>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmara de Filmar

3 razões para desativar a função de revisão automática da sua câmera


Se você tem um iPhone, uma câmera de bolso ou uma DSLR, é provável que a primeira coisa que você faça depois de tirar uma foto seja espiar a tela LCD traseira para ver como ficou. Você capturou aquele brilho impecável do pôr do sol? Essa pétala de flor está perfeitamente em foco? Todos na foto do grupo estavam sorrindo?

O simples ato de olhar para a tela LCD (às vezes chamado de 'chimping') parece tão natural que muitas vezes não pensamos duas vezes, e quase todas as câmeras têm essa função de revisão automática ativada por padrão. Ironicamente, desativar isso pode ter um impacto profundo em sua fotografia, e gostaria de compartilhar três razões abaixo pelas quais você pode desativá-lo.


1. Isso deixa você mais confiante


Estou fotografando sem a pré-visualização automática na minha câmera há muito tempo, mas quando tomei a decisão de desativá-la, estava meio que uma pilha de nervos.
  • Como saberei se minha foto deu certo?
  • E se eu não obtiver a exposição correta?
  • As pessoas não esperam que eu verifique se recebi a foto?

Eu me fiz todo tipo de perguntas como essa, enquanto permanecia determinado a deixar o recurso de visualização automática desativado, e para minha surpresa, esses pensamentos desapareceram rapidamente. É uma sensação estranha tirar uma foto e não vê-la instantaneamente na tela traseira da sua câmera, e no começo eu me vi constantemente clicando no botão Review para verificar minhas fotos de qualquer maneira.

Em vez de verificar minha câmera após cada foto, confiei em meus instintos e experiência para obter a foto certa. Isso também possibilitou que eu simplesmente prestasse mais atenção ao pato e ao meu entorno.

Logo me vi olhando cada vez menos para minhas fotos e, em vez disso, confiando no meu conhecimento de composição, enquadramento e uma leitura adequada do medidor de luz da minha câmera para obter a imagem certa desde o início. Aprendi a prestar mais atenção às minhas configurações de exposição, como abertura, velocidade do obturador e ISO, e comecei a confiar em meus instintos como fotógrafo em vez de tirar algumas fotos, verificar a tela traseira, tirar mais algumas, verificar novamente e… bem , você conhece o padrão. Se você viu o primeiro filme de Star Wars, deve se lembrar do final quando Luke Skywalker desliga seu computador de mira e decide confiar em seus instintos (ou na Força) em vez de confiar em truques tecnológicos, o que é um pouco como desabilitar a revisão automática recurso em sua câmera.

Não ter suas fotos aparecendo automaticamente após cada foto pode parecer assustador no começo, mas quanto menos você confiar em verificar constantemente para garantir que as coisas estão certas, mais você se sentirá confiante em sua habilidade como fotógrafo. É semelhante a aprender a andar de bicicleta sem rodinhas, e a etapa extra de realmente pressionar o botão Review requer esforço suficiente para que você provavelmente pare de fazer isso na maioria das vezes também. Felizmente, se você decidir que deseja verificar suas fotos, elas estão a apenas um botão de distância.

Eu sabia que não voltaria a este local por pelo menos um ano, mas fiz isso usando f/8, 1/1500 segundo, ISO 280 e nunca olhei para a foto até chegar em casa 400 milhas depois. A foto ficou exatamente como eu queria.

2. Isso ajuda você a estar mais presente no momento


Você já jantou com alguém que estava constantemente checando seu telefone? Ou esteve em uma reunião em que uma pessoa está claramente focada em enviar mensagens de texto para sua amiga em vez de falar com seus colegas de trabalho? É óbvio que essas pessoas não estavam envolvidas com o que estava acontecendo ao seu redor, e seu comportamento provavelmente deixou você mais do que um pouco irritado. Da mesma forma, ter a visualização automática habilitada em sua câmera pode transformá-lo no equivalente fotográfico do verificador de telefone crônico; alguém que está mais interessado em ver seus aparelhos eletrônicos do que em fazer parte dos eventos ao seu redor.

Porque eu estava dando a essa garota toda a minha atenção em vez de olhar para a parte de trás da minha câmera, nós dois pudemos apenas brincar e nos divertir, enquanto também tiramos bons retratos.

Considere este cenário:seus filhos estão brincando com seus primos no parque e você trouxe sua fiel DSLR para documentar a tarde. Mas você tem a pré-visualização automática ativada, então, após cada foto, você se vê olhando para a tela LCD da sua câmera em vez de assistir as crianças brincarem e se divertirem juntas. Pode não parecer grande coisa, mas para os pequenos ao seu redor essa rotina constante de atirar-verificar-verificar-verificar envia a mensagem de que sua câmera é mais importante do que balançar, deslizar ou escorregar na areia.

Ou talvez você esteja com sua câmera e tripé para uma noite de fotografia de paisagem, mas depois de cada uma você examina meticulosamente a tela LCD traseira para ver se acertou. Cada segundo que você passa debruçado sobre suas fotos é um segundo em que você não está apreciando as vistas e os sons da paisagem ao seu redor, e esse tempo se soma.

Assistir a essas crianças em um show de cavalos foi tão divertido que eu não queria estragá-lo olhando para minha câmera depois de cada tiro.

Ao desabilitar a visualização automática, você aprenderá não apenas a confiar em seus instintos e construir confiança em suas habilidades, mas simplesmente a estar mais presente no mundo ao seu redor. Você se preocupará menos se tirou a foto perfeita de seus filhos brincando ou tirou a paisagem ideal e, em vez disso, começará a apreciar os gritos e gritos das crianças ou a se sentir parte da natureza em vez de um observador dela. Lembre-se, você ainda pode usar o botão de revisão para verificar suas fotos! Você apenas aprenderá a usá-lo mais intencionalmente do que como o padrão.

Surpreendentemente, um estudo recente sugere que as pessoas que estão ocupadas tirando fotos de um determinado evento são menos propensas a se lembrar de detalhes do evento do que aquelas que não tiraram nenhuma foto. Embora os pesquisadores não tenham investigado especificamente se os efeitos de olhar constantemente para a tela para ver fotos tiveram algum efeito no resultado, acho que seria seguro concluir que isso serviria para tirar você do momento ainda mais do que se você estivesse apenas tirando fotos e não olhando para a tela. Basta dizer que o ato aparentemente inofensivo de verificar a tela LCD traseira da sua câmera pode ter um impacto maior do que parece, e desabilitar a visualização automática é um bom primeiro passo para ajudá-lo a experimentar momentos em vez de apenas capturar fotos deles .

Por apenas me divertir e não me concentrar em acertar a foto perfeita, meu irmão e eu pudemos apenas nos divertir e aproveitar a tarde enquanto brincávamos com seu filho.

3. Ele traz de volta a magia de fotografar com filme


Você se lembra dos dias de filmagem em que você tinha que esperar dias, ou até semanas, para ver se suas fotos saíam? A emoção de deixar seus rolos de filme, a expectativa de recuperá-los e a euforia nervosa ao ver suas imagens ganharem vida em suas mãos é algo que foi praticamente perdido na era moderna da fotografia instantânea. Mesmo que eu possa verificar a parte de trás da minha câmera o quanto eu quiser, eu não reviso minhas fotos até que eu coloque meu cartão de memória no meu computador muitas horas ou mesmo dias depois de terminar de fotografar. Mais do que trazer de volta um pouco de nostalgia, esse processo me tornou um atirador muito mais intencional. Penso cuidadosamente nas fotografias que quero e como as capturo, passo tempo a estar presente no momento e, acima de tudo, não me preocupo tanto com as minhas fotos. Recebo as fotos que recebo e, se descobrir alguns dias depois que não consegui uma foto como queria, uso isso como inspiração e oportunidade de aprendizado.

Este foi um daqueles momentos em que eu tive que revisar cada tiro porque minha profundidade de campo era tão rasa que eu tinha que ter certeza de que estava focando a parte certa da cerca.

Quero deixar claro que não acho que você deva parar de usar a tela LCD para revisar suas fotos por completo, especialmente se você for um profissional ou semiprofissional que aceita trabalhos fotográficos por dinheiro. É importante saber quando revisar e quando não. Se estou fazendo uma sessão de retratos, muitas vezes paro para verificar e ver se acertei o foco ou a iluminação funcionou como eu queria. Não estou dizendo que você nunca deve olhar para a parte de trás de sua câmera para verificar suas fotos, mas que você pode querer reconsiderar se a câmera as mostra automaticamente toda vez que você clica no obturador.

Claro, se você fotografar sem espelho, ou com qualquer outra câmera que tenha um visor eletrônico, grande parte deste artigo é meio que um ponto discutível. Mas, a lição geral permanece intacta; não olhe tanto para suas fotos quando as estiver tirando.

E a sua experiência? Você usa a visualização automática ou a desativou? Deixe seus pensamentos na seção de comentários abaixo!