>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> smart Phones

5 ótimas dicas e truques para fazer seu Samsung Galaxy J7 funcionar sem problemas


Em muitos aspectos, o Samsung Galaxy J7 (2016) é um dos dispositivos Galaxy menos conhecidos. Embora não tenha tanto tempo de antena quanto o Galaxy A5 ou S7, para aquelas pessoas que tiveram a boa ideia de investir em um J7, não ficaram desapontadas. Dito isto, como qualquer outro smartphone por aí, quando você começar a usar seu dispositivo, seu desempenho diminuirá ao longo do tempo. Aqui estão algumas dicas úteis para ajudá-lo a tirar o máximo proveito do seu Galaxy J7.
  • Samsung Galaxy J7 (2016):preço, data de lançamento, especificações e rumores
  • Como impedir que aplicativos sejam executados em segundo plano no Android

Evite esses aplicativos famintos


Como todos já sabemos, há um grande número de aplicativos disponíveis para download na Google Play Store. Alguns deles serão ideais para o seu Galaxy J7, mas nem todos os aplicativos são criados da mesma forma. Alguns irão diminuir o desempenho do seu smartphone. Este é um sinal claro de que esses aplicativos não estão funcionando corretamente no seu telefone.

Quando você executa esses aplicativos por um longo período de tempo, eles usam todos os recursos disponíveis em seu telefone para se sustentarem. Isso inevitavelmente prejudicará a capacidade do seu smartphone de executar a maioria das tarefas e, na pior das hipóteses, danificará permanentemente seu hardware devido a problemas como superaquecimento.

Libere algum espaço


Quanto mais espaço você ocupar no seu telefone, mais ele ficará lento - é tão simples quanto isso.

Primeiro, você deve remover todos os aplicativos desnecessários que você instalou em seu telefone. Qualquer coisa que você não esteja usando regularmente não precisa estar lá, precisa?

Segundo, tente limpar seu cache. Estes são arquivos temporários criados por aplicativos que você instala e consome memória no seu dispositivo. Na maioria das vezes, esses caches são limpos após o uso, mas também há ocasiões em que você terá que ir lá e removê-los manualmente.

A remoção de um aplicativo não significa necessariamente que será a última vez que você o verá. Às vezes, os arquivos residuais permanecem na memória do telefone após a desinstalação de um aplicativo. Você pode usar um gerenciador de arquivos para excluí-los, dessa forma você pode removê-los sem remover acidentalmente nenhum dos recursos essenciais que seu telefone precisa.

Eliminar aplicativos em segundo plano


Você precisa de espaço para garantir que seu Galaxy J7 funcione sem problemas, mas e se ele estiver sendo usado por um aplicativo em execução em segundo plano? Simples - o desempenho do seu telefone diminuirá.

Para evitar esse problema chato, basta acessar o menu de aplicativos nas configurações. Aqui você pode remover manualmente os processos que você não precisa. Alternativamente, você também pode baixar um assassino de tarefas da Google Play Store para fazer todo o trabalho sujo para você.

Widgets e papéis de parede animados


Widgets e papéis de parede ao vivo são dois outros culpados. Eles consomem memória e sempre continuam sendo executados em segundo plano. Se você estiver preocupado com o desempenho do seu J7, tente evitar o uso de papel de parede ao vivo e mantenha os widgets no mínimo.

Executar uma atualização


É sempre uma boa ideia verificar se há atualizações para seu sistema operacional e aplicativos. Isso ajudará você a aumentar o desempenho do seu telefone.

Como você já deve ter adivinhado, a maioria dessas dicas pode ser usada para melhorar o desempenho em qualquer dispositivo Android. A grande questão é:você já tentou usá-los? Você achou que algum deles ajudou a melhorar o desempenho do seu Samsung Galaxy J7? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.