>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> smart Phones

O que é o Force Touch e por que preciso dele?


Imagine um carro que dirige em apenas uma velocidade, ou um sistema estéreo que toca em apenas um volume. Essas limitações não são totalmente diferentes do estado atual da tecnologia de exibição de smartphones. Mas tudo isso está prestes a mudar. A Huawei lançou recentemente um smartphone Android – o Mate S Luxury Edition que será lançado ainda este ano – que abriga um recurso conhecido como Force Touch. Mas o que é o Force Touch? E por que você iria querer? Descubra abaixo.
  • Por que o Android precisa da Apple
  • Comparação entre Android Marshmallow e iOS 9

O que é Force Touch?


Force Touch é uma nova tecnologia de smartphone que permite que os dispositivos interpretem a pressão aplicada na tela. Atualmente, os smartphones podem entender quando a tela está sendo interagida e por quanto tempo – que é como podemos tocar e segurar o ícone de um aplicativo para movê-lo, em vez de abri-lo – mas não têm a capacidade de reconhecer a pressão aplicada com um toque ou pressione.

Force Touch muda isso, abrindo a porta para um novo reino de possibilidades. E, criticamente, essas possibilidades podem realmente ser úteis.

Como funciona o Force Touch?


Produtos móveis com Force Touch, como o Apple Watch, são capazes de perceber a pressão medindo a distância entre o vidro da tela e a luz de fundo emitida pelo aparelho. Os telefones que não possuem esse recurso físico não podem tirar proveito da tecnologia.

O que posso fazer com o Force Touch?


O que o Force Touch pode fazer é limitado pelo que os desenvolvedores de software inventam, mas a funcionalidade 'pop and peek' da Apple mostra uma maneira bastante básica de fornecer uma melhoria significativa na experiência do usuário. No aplicativo de e-mail do iPhone 6s, você pode pressionar uma mensagem e ela será exibida em uma janela de visualização. Pressione com mais força e você será direcionado para o e-mail, ou solte e ele se esconderá, retornando à caixa de entrada.

O mesmo processo pode ser aplicado a qualquer aplicativo ou mensagem - você poderá abri-lo ou visualizar o que está além de um link, sem sair do aplicativo ou da área em que está atualmente.

Pode parecer insignificante, mas imagine que eu lance a roda do mouse para você e diga:"Você pode clicar em uma barra na lateral da tela e arrastá-la para cima e para baixo, ou você pode rolar uma roda com o dedo para rolar para cima e para baixo ". A diferença parece nada mais que a experiência deste último é muito superior. O Force Touch pode simplificar a maneira fundamental pela qual navegamos e recuperamos informações com nossos telefones.

O Force Touch é o mesmo que o 3D Touch?


Tecnicamente, sim. Experimentalmente, provavelmente não. O 3D Touch é a versão mais avançada da tecnologia, capaz de interpretar mais mudanças de pressão que o Force Touch, mas eles fazem a mesma coisa. Se a diferença entre eles será discernível para nós, humanos, ou se são apenas números em um gráfico, ainda não sabemos.

Como posso obter o Force Touch?


Para obter o Force Touch, você precisará de um telefone compatível com Force Touch. Atualmente, o Android não tem nenhum, embora uma variante futura do Huawei Mate S tenha (e também parece muito bom). Esperamos que mais lançamentos do Android no próximo ano tirem proveito da tecnologia, especialmente depois que a Apple a popularizar com os 6s e 6s Plus.

Considerações finais


As oportunidades apresentadas pela tecnologia Force Touch são empolgantes. Embora provavelmente haja uma série de maneiras estranhas e desnecessárias / enigmáticas nas quais o Force Touch será implementado, prevejo que serão mudanças simples – como navegação e recuperação de conteúdo – que tornarão os smartphones ainda mais confortáveis ​​e fáceis de usar. E quando essa funcionalidade chegar, acho que nos perguntaremos como vivemos sem ela.

Quais são suas impressões iniciais da tecnologia Force Touch/3D Touch? É um truque ou vai revolucionar a forma como usamos os smartphones? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.