>> Tecnologia eletrônica >  >> TVs >> televisão por satélite

Qual é a banda e por que é importante para a TV por satélite

? Largura de banda é a capacidade de transmissão de uma via eletrônica, como um cabo de telefone , fio de televisão por cabo ou um link de televisão por satélite . Em transmissões via satélite , a largura de banda é descrita pela gama de hertz - uma medida métrica de freqüência - entre as freqüências mais altas e as mais baixas em uso. A informação mais digital ou analógico embalado em uma transmissão, mais largura de banda que ele exige. Tecnologia

Quando satélites de comunicações foi pela primeira vez na década de 1960 , eles receberam um uplink - sinais transmitidos a eles - na largura de banda gigahertz 6 e enviou um downlink de volta para a Terra em cerca de 4 gigahertz , o faixa de freqüência conhecida como banda C . Satélites posteriores operado na Ku -band, uplink em 11 a 12 gigahertz e downlinking em 14 gigahertz. Satélites , eventualmente, começou a transmitir em outras bandas também. Engenheiros podem subdividir os sinais de satélite em vários canais , cada um com uma largura de 36 a 72 megahertz. A 36 gigahertz é aproximadamente a largura de banda necessária para transmitir um sinal de televisão analógico.
Ku -Band

A Ku -band é importante porque os satélites podem receber e enviar transmissões claras nessas freqüências sem a energia necessária para as transmissões de banda C claras . Isso faz com que a possibilidade de juntar reportagens no local, por exemplo, com apenas uma antena parabólica pequena e downlink com outro prato pequeno . Quando Home Box Office começou a transmitir em banda Ku na década de 1970 , os telespectadores que não conseguiam obter uma conexão de cabo poderiam usar pratos pequenos para pegar HBO. Desde então, a TV via satélite cresceu e se tornou um concorrente cabo ativo.
Significado

Uma vantagem de transmissão digital sobre o analógico é que as transmissões digitais pode comprimir mais canais para uma dada quantidade de largura de banda . O crescente número de canais , no entanto , e o uso de tecnologia de exigir a largura de banda , tais como a televisão de alta definição , mantém a largura de banda em grande demanda . Porque muitos sistemas de televisão a cabo datam de antes do universo expandido de televisão aos seus níveis atuais, as empresas de cabo tiveram que atualizar os cabos mais velhos para se manter competitivo com sistemas de satélite.
Problemas

TV via satélite não tem que substituir todos os cabos para transmitir uma grande variedade de canais, mas a televisão moderna ainda estica a largura de banda disponível. A BBC , em 2009 reduziu a largura de banda utilizada pela sua programação via satélite HD e da quantidade de dados transmitidos. Os espectadores se queixaram de que a qualidade da imagem caiu significativamente. A BBC concordou em usar codificação de bits variável , o que permite a transmissão para adicionar mais dados para as cenas que exigem mais detalhes, sem ocupar mais largura de banda.