>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> Telemóveis

Benefícios da Polymer tântalo

Capacitores , também conhecidos como condensadores , são dispositivos elétricos que , algo como baterias , podem ser carregadas para armazenar eletricidade e liberá-lo (descarga ) quando ela é necessária. A diferença mais importante é que a carga e descarga de um condensador é muito mais rápido do que com uma bateria . Um capacitor simples é feita a partir de duas placas de metal (ou placas feitas de outro material electricamente condutor ) , separados por um material não condutor - ou isolante - . Material chamado o dieléctrico , neste caso , o metal de tântalo precioso
tântalo capacitores

Como a eletricidade quanto um capacitor pode armazenar ( sua capacitância ) pode ser aumentado , tornando as placas condutoras maior, construindo -os mais próximos ou usando um dielétrico diferente. O tântalo é usado porque o metal forma uma camada de óxido sobre a sua superfície que age na qualidade de dieléctrico . Condensadores de tântalo minúsculos são usados ​​em computadores para uniformizar a picos de energia que podem danificar os circuitos infinitesimais em um chip .
Size, vida útil e confiabilidade
capacitores

tântalo são particularmente desejáveis ​​porque podem armazenar uma grande quantidade de eletricidade para seu tamanho e peso, para que os capacitores podem ser menores - uma vantagem que fabricantes de celulares têm aproveitado para a produção de telefones celulares cada vez menores. Eles são usados ​​principalmente quando o espaço a poupança é uma prioridade e quando a vida longa e confiabilidade são um prêmio.
Polymers Vs. MnO2

" polímero " é um termo químico para grandes moléculas que são feitas através da criação de cadeias de uma molécula pequena . As proteínas e amidos são exemplos de polímeros naturais e plásticos são materiais poliméricos sintéticos. No passado, os condensadores de tântalo tinha dois problemas principais . Ambos eram um subproduto do uso de dióxido de magnésio ( MnO2 ) como cátodo - o segundo prato , por assim dizer .

Porque o MnO2 contém uma grande quantidade de oxigênio e de magnésio é um metal inflamável , em algumas circunstâncias , quando o capacitor não tinham uma tendência a pegar fogo . Substituindo o MnO2 com um polímero condutor de electricidade resolve esse problema .

O outro problema é que os condensadores de tântalo - MnO2 tiveram maior " resistência elétrica " do que capacitores feitos com outros dielétricos . Ao utilizar um polímero para o cátodo em vez disso, os engenheiros têm sido capazes de reduzir a resistência inerente aos dispositivos , bem como , tornando-os de uma alternativa melhor . Na verdade, o polímero condutor desenvolvido como uma alternativa na década de 1990 é 1.000 vezes mais condutores de MnO2 .