>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> 2 Rádios

Técnicas de modulação UMTS

sistemas de telecomunicações móveis universais é uma tecnologia de comunicação móvel que se deriva dos padrões de comunicação do sistema global de comunicação móvel. Esta tecnologia também é conhecida como a terceira geração de redes celulares , em que protocolos e métodos de comunicação de dados são reforçadas por meio de adição de padrões de outras tecnologias celulares existentes, como o Code Division Multiple Access 2000 e divisão de código de banda larga de acesso múltiplo . Um desses grandes melhorias foi feito em termos de especificação das técnicas de modulação para UMTS , que se refere ao processo de transmissão de dados a longas distâncias sobre carreira sinais elétricos. Com isso, diferentes redes UMTS dentro de diferentes regiões são capazes de adaptar-se qualquer das técnicas de modulação especificados para cumprir requisitos de comunicação celular . QPSK

Quadrature fase shift keying ou 64QAM , é a técnica de modulação mais utilizado em diferentes redes UMTS. Praticamente afirmando , QPSK é uma categoria de técnica de modulação de fase --- processo de variação determinado número de fases ( frações de onda de um sinal ) dentro do sinal carreira para representar os bits modulados de informação. Por isso , dentro do processo de modulação de QPSK , dois bits de informação são modulados em uma única fase de um sinal de carreira , o que resulta na transmissão de bits de informação duplicou . UMTS usa especificamente modulação QPSK para a sua transmissão downlink , ou seja , a transmissão de dados de torres de celular ( estações rádio-base ) para telefones celulares .
DQPSK

Fase diferencial digitação turno é a variação da técnica de modulação QPSK que baseia seus princípios de modulação sobre as diferenças entre as fases de sinais de carreira. Em termos mais gerais , esta técnica de modulação de dados emprega modulação bits de dados sobre as diferenças sucessivas (ou saltos) entre as mudanças de fase de um sinal de carreira. DQPSK é usado por muitas tecnologias de comunicação celular, e dentro de UMTS , é especificamente utilizado para uplink ( celular para estação base) de transmissão de dados .
BPSK

bipolar chaveamento de mudança de fase é uma outra técnica de modulação de dados utilizado em redes UMTS . Dentro BPSK, as ondas completos de um sinal de carreira são convertidos em pulsos digitais , a fim de transmitir dados sobre eles. O termo " bipolar " está incluída dentro desta técnica de modulação para especificar que os bits de dados são modulados apenas entre duas mudanças de fase (90 e 180 ) dentro de um sinal de carreira , enquanto uma carreira normal pode alterar a sua fase em quatro ângulos possíveis (0, 90 , 180 e 240 ) . Embora BPSK manteve-se uma grande técnica de modulação dentro da tecnologia UMTS , em algumas regiões tem sido substituído por DQPSK e QPSK técnicas de modulação .
PM

modulação de pulso é um comumente técnica de modulação utilizada que emprega a conversão e a transmissão de sinais eléctricos na forma de bits digitais . O termo " impulso" é utilizado comumente para se referir a um sinal digital de carreira , e a técnica de PM faz uso das propriedades de pulsos como a amplitude , largura e posição para modular os bits de dados do mesmo. PM não é especificado diretamente para ser utilizado em redes de comunicação celular UMTS; apenas as redes específicas derivadas de WCDMA e que funcionam sobre a tecnologia UMTS fazer uso de PM para modular os bits de dados para transmissão e recepção de
< br. >