>> Tecnologia eletrônica >  >> ótica >> Microscópios

Protocolos Microscopia

protocolos Microscopia são utilizados em ciências biológicas para observar as células, tecidos e microorganismos . Microscópios não são todos iguais . Microscópios de luz também são chamados microscópios ópticos " " e lentes de uso e luz para ampliar as amostras . Alguns protocolos de microscopia de luz envolvem a utilização de materiais fluorescentes e amostras congeladas . Enquanto um microscópio de luz proporciona a ampliação de cerca de 2.000 vezes , de um microscópio de electrões torna possível ampliação na gama de 2 milhões de vezes , porque utiliza um feixe de electrões , em vez de luz visível . Protocolos de microscopia de electrões incluem a fixação de Protozoa , entre outros . Protozoa de Microscopia Eletrônica

Ciliated protozoários são organismos microscópicos que contêm filamentos externos. O microscópio eletrônico é o instrumento ideal para usar para observar essas criaturas , que precisam passar por um processo chamado de fixação, onde são utilizadas substâncias químicas, tais como tetróxido de ósmio e acetato de uranila . De acordo com o Protocolo de linha , após a fixação , as células são desidratados com etanol e secou-se . Este protocolo permite a observação de Protozoa filamento com um microscópio eletrônico.
Imunofluorescência Microscopia

protocolos microscopia de imunofluorescência são muitas vezes utilizados em conjunto com um microscópio de luz , moléculas chamadas anticorpos , e produtos químicos fluorescentes . Os protocolos utilizados para observar as células e tecidos isolados , também , que têm de ser preparadas antes da observação . Fenilenodiamina , glicerol , phallacidin BODIPY e carbonato - bicarbonato são usados ​​na solução , assim como um anticorpo de rato chamado tubulina . Esta preparação faz com que alguns componentes da célula a ser fluorescente, o que facilita a observação.
Semi-finas Cortes congelados para Microscopia de Luz

Segundo o Centro Ahmanson for Advanced Microscopia Eletrônica e imagem , material biológico congelado pode ser melhor seccionada em - 130 graus Fahrenheit, o que ajuda a preservar os detalhes celulares para a observação mais tarde. As amostras são imersos em azoto líquido e sacarose . O corte é então executada utilizando um ultramicrotome - crio , uma peça de equipamento que pode cortar secções de três vezes mais finos do que uma teia de aranha . A amostra é colocada sobre uma lâmina de vidro e revestido com gelatina, uma enzima chamada de poli- L- lisina ou o corante azul alcian .