>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como fazer um cartão de identificação médico de emergência imprimível gratuito


Se você tem uma condição médica como diabetes ou uma alergia alimentar grave, como amendoim, é de extrema importância informar o pessoal de emergência sobre seu problema. Quando você está incapacitado ou não se comunica, o primeiro lugar que os socorristas procuram é sua carteira. Prepare-se e as pessoas que o ajudam fazendo um cartão de identificação médica de emergência. Esses pequenos cartões trazem informações sobre sua saúde, e podem ser feitos de forma rápida e gratuita em seu computador por meio de programas já instalados ou por meio de downloads de testes gratuitos.

Usando o Paint

Etapa 1


Abra o Paint, abra o menu “Arquivo” e clique em “Abrir”. Navegue até uma foto sua e clique duas vezes no nome do arquivo para que ele seja aberto na área de trabalho do Paint. Clique na ferramenta "Selecionar", que se parece com uma caixa feita de linhas pontilhadas. Desenhe um contorno ao redor da imagem e pressione as teclas “Ctrl” e “C” para copiá-la.

Etapa 2


Abra o menu “Arquivo” e clique em “Novo”. Abra o menu “Imagem” e clique em “Atributos”. Defina as dimensões do cartão como 3,5 por 2,5 polegadas e clique no botão "OK". Quando o espaço do cartão se ajustar, pressione as teclas "Ctrl" e "V", que cola na sua imagem. Arraste-o para o lado esquerdo do cartão.

Etapa 3


Clique na ferramenta "Texto", que se parece com um "A" na barra de ferramentas. Clique no lado direito do cartão. Se uma barra de ferramentas não abrir, abra o menu “Exibir” e clique em “Barra de ferramentas de texto”. Digite seu nome e pressione a tecla “Enter”. Digite seus dados, como data de nascimento e uma pessoa de contato de emergência ou número de telefone.

Etapa 4


Clique na cor vermelha no "Color Picker" e clique na parte inferior do cartão. Digite suas informações médicas de emergência, como "Diabetes tipo 1" ou "Alergia grave a nozes". Adicione quaisquer outros detalhes adicionais, como "Carrega EpiPen no porta-luvas".

Etapa 5


Abra o menu “Arquivo”, clique em “Salvar como”, digite um nome para o cartão e salve-o em seu computador.

Usando o Photoshop

Etapa 1


Abra o Photoshop ou faça o download de uma avaliação gratuita, clique em “Arquivo” e selecione “Novo”. Nomeie o arquivo "EmergencyID", defina as dimensões de 3,5 por 2,5 polegadas e clique no botão "OK". Quando o espaço de trabalho do Photoshop abrir uma caixa de cartão, abra o menu "Exibir" e clique em "Ajustar na tela" para ter mais espaço para trabalhar.

Etapa 2


Puxe para baixo o menu “Arquivo” novamente e selecione “Abrir”. Navegue até uma foto digital sua no computador e clique duas vezes no arquivo, que abre a imagem na área de trabalho do Photoshop. Pressione e segure a tecla “Ctrl” e arraste a foto para a caixa “EmergencyID”. Se abrir muito grande, abra o menu “Editar”, clique em “Transformar”, clique em “Escala” e reduza a imagem para caber na caixa do cartão.

Etapa 3


Clique na ferramenta "Tipo", que se parece com um "T" na paleta "Ferramentas". Use a barra de ferramentas de texto na parte superior da página para escolher uma fonte, tamanho e cor para o texto. Posicione o cursor na caixa "EmergencyID" e digite seu nome, estatísticas como altura e peso, número de contato e endereço.

Etapa 4


Mude para uma cor de fonte vermelha e adicione informações ao cartão, como "Hemofílico" ou "Tipo sanguíneo, O-".

Etapa 5


Clique no triângulo apontando para a direita em um ícone de círculo ou no ícone de três pequenas linhas no canto superior direito da paleta "Camadas" no lado direito da tela. Selecione "Achatar imagem". Clique no menu "Arquivo", selecione "Salvar como" e salve o cartão em seu computador.

Usando o editor

Etapa 1


Abra o Publisher ou baixe uma avaliação gratuita e clique em "Publicação impressa em branco". Altere o tamanho da página padrão clicando em “Arquivo”, selecionando “Configuração de página”, rolando até “Personalizado” e digitando 3,5 por 2,5 polegadas. Clique no botão "OK" e o espaço de trabalho do Publisher se ajusta automaticamente.

Etapa 2


Abra o menu “Inserir”, clique em “Imagem” e selecione “Do arquivo”. Navegue até sua foto em seu computador e clique duas vezes na imagem, que é aberta no espaço de trabalho do cartão. Pressione e segure a tecla "Shift", pegue um canto da imagem e reduza-o no lugar.

Etapa 3


Clique na ferramenta "Caixa de texto", que se parece com um "A" em um cartão de índice, localizado no lado esquerdo da tela. Desenhe uma caixa de texto no restante do espaço da carteira de identidade médica. Digite seu nome, informações médicas de emergência, alergias, histórico médico anterior e informações de contato. Use a barra de ferramentas de texto na parte superior da página para alterar a aparência das palavras, como delinear suas alergias em vermelho ou deixar suas vacinas anteriores em negrito.

Etapa 4


Dê ao seu cartão uma cor de fundo fácil de identificar, abrindo o menu "Formatar", clicando em "Plano de fundo" e clicando em uma das caixas coloridas, o que mudará instantaneamente o plano de fundo do espaço de trabalho do Publisher.

Etapa 5


Clique no menu “Arquivo” e selecione “Salvar como”. Digite um nome para o cartão de identificação e salve-o em seu computador.

Dica


Todos os computadores Windows vêm equipados com o programa de software Paint, para que você possa começar a trabalhar imediatamente e fazer cartões de identificação de emergência. Se você já possui o Adobe Creative Suite em seu computador, terá o Photoshop, que está incluído. Caso contrário, você pode experimentar a funcionalidade do Photoshop por meio de um teste gratuito para download antes de investir qualquer dinheiro no software. Se você tiver o Microsoft Office Suite em seu computador, provavelmente terá o Publisher. Caso contrário, a Microsoft também oferece uma avaliação gratuita do Suite, que inclui o Publisher, para que você possa testar a facilidade de uso para fazer cartões de identificação antes de fazer uma compra.