>> Tecnologia eletrônica >  >> Celulares e Acessórios Celulares >> Fornecedores do telefone celular

Sprint Nextel Vs . IPSC

Sprint Nextel e IPCs estavam envolvidos em vários processos judiciais depois de assinar um acordo de parceria que permitiu serviços IPCS para ser vendido sob a marca Sprint em áreas onde a Sprint não têm uma rede estabelecida . Sprint Nextel encerrou o litígio em 2009 através da aquisição de IPCS e assumindo mais de 700.000 de seus clientes sem fio , de acordo com a Sprint Nextel . Background Fotografia de

incluído no acordo que IPCS iria distribuir os seus produtos e serviços através de lojas de varejo da Sprint era uma cláusula de não concorrência que impediu Sprint de operar um serviço sem fio no mesmo território mantido pelo IPCS . Este não era um problema até 2005, quando a Sprint Nextel compra , que tinha uma rede e base de clientes existente, que estava dentro da jurisdição realizada pelo IPCS sob a cláusula de não concorrência acima mencionado. A compra levou a primeira ação judicial entre as duas empresas em 2006.
Ação

Os tribunais lado de IPCS sobre o processo 2006 , determinando que a Sprint deve abandonar sua recém-adquirida redes Nextel que estavam no território noncompete , de acordo com a CNet . Sprint Nextel foi dado 360 dias para cumprir a decisão . A segunda ação foi ajuizada pelo IPCS em 2008, opondo-se ao acordo entre a Sprint Nextel e Clearwire na construção de uma rede 4G WiMAX em todo o país , também citando uma violação dos termos do seu contrato original , de acordo com Fierce .

Incorporação

Sprint Nextel anunciou que estava adquirindo iPCS para $ 831.000.000 no final de 2009 , antes do prazo oficial estabelecida a partir do primeiro processo , aliviando a empresa do ônus de abrir mão de sua ativos Nextel em territórios iPCs . Todos os litígios pendentes envolvendo Sprint Nextel e IPCs deveria ser suspenso , como parte da aquisição. Sprint Nextel expandiu a sua rede sem fio para incluir área de cobertura para um adicional de 12,6 milhões de pessoas , completando a aquisição, de acordo com a Sprint Nextel .
Aftermath

Com os processos por trás deles , parceria da Sprint Nextel com a Clearwire foi capaz de estabelecer o primeiro serviço sem fio 4G em os EUA, usando a tecnologia WiMAX. A marca IPCS se tornou uma subsidiária da Sprint Nextel e as ações da empresa foi retirado do NASDAQ , após o anúncio de 2009. O impacto sobre a base de clientes existente de IPCS foi nulo , como os produtos e serviços já estavam sendo vendidos e distribuídos pela Sprint Nextel com sua marca , de acordo com a Sprint Nextel .