>> Tecnologia eletrônica >  >> Áudio pessoal >> boom Boxes

Por que os alto-falantes de teto são bons (vale a pena) para som surround


Enquanto reformava meu home theater, decidi dar uma olhada nos alto-falantes de teto para aumentar meu som surround, mas descobri que eles dariam muito trabalho. Isso me fez pensar se os alto-falantes de teto valiam a pena.

Então, os alto-falantes de teto são bons?

Os alto-falantes de teto são um ótimo complemento para um home theater, principalmente se você estiver procurando por uma experiência de som mais imersiva. Eles precisam ser projetados especificamente para tetos, mas são um excelente complemento para uma configuração de som surround.

Leia também:Os palestrantes caros são melhores e valem a pena?



Decidi dar uma olhada no que torna os alto-falantes de teto um bom complemento para uma configuração de home theater e quanto trabalho realmente é necessário para instalá-los.

Este artigo analisa os motivos pelos quais você pode querer instalar alto-falantes de teto e qualquer informação útil que você possa precisar saber antes de instalá-los.

Se você estiver interessado em conferir os mais vendidos da Amazon em alto-falantes de teto e de parede, você pode encontrá-los clicando aqui.

Quando os alto-falantes de teto são uma boa adição?



É justo dizer que nem o home theater de todos se beneficiará dos alto-falantes de teto. Afinal, se você tem apenas uma pequena sala dedicada ao seu home theater, talvez já tenha alto-falantes suficientes.
Além disso, se você mora em um imóvel alugado, talvez não consiga realizar os trabalhos necessários para instalá-los. Estas são algumas das situações em que você provavelmente verá o maior benefício dos alto-falantes de teto:

1. Eles são menos confusos


Claro, os alto-falantes geralmente não são considerados feios, mas muitas pessoas preferem minimizar a desordem o máximo possível.

Se você estiver construindo um home theater, inevitavelmente terá cabos em todos os lugares e, portanto, ao menos montar seus alto-falantes no teto significa que você terá menos cabos com os quais se preocupar.

2. Eles são uma boa maneira de completar um sistema de som surround


Você já tem um conjunto de alto-falantes “normais” (pense em alto-falantes ou monitores de estante), então talvez você não queira sair e comprar um novo sistema de som surround.

Os alto-falantes de teto são uma maneira potencialmente mais fácil de concluir isso, pois você pode montá-los atrás de sua área de estar e usá-los como canais traseiros.

3. Eles permitem que você seja mais flexível com seu layout


Se você optar por montar seus alto-falantes no teto, não precisará se preocupar tanto em posicionar seus móveis ao redor dos alto-falantes de piso.

Isso não apenas significará menos cabos, mas se você tiver alto-falantes de teto giratórios, terá muita liberdade sobre onde colocar seus móveis.

4. Eles proporcionam uma experiência mais imersiva


O som surround tem tudo a ver com imersão, então por que não tirar o máximo proveito do seu home theater? Os cinemas usam alto-falantes de teto pelo mesmo motivo, então faz sentido se divertir em alguns, se puder.

Quantos alto-falantes de teto você precisa em uma sala?


Portanto, se você está pensando em levar seu home theater para o próximo nível instalando alto-falantes de teto, provavelmente já se perguntou quantos você pode precisar em seu espaço.

Passei muito tempo brincando com alto-falantes e posicionamento para encontrar o melhor layout para minha sala, e essa é sempre a melhor opção para decidir a quantidade de alto-falantes.

No entanto, imagino que muitas pessoas não vão comprar alto-falantes apenas para experimentá-los, então aqui estão algumas dicas úteis para decidir quantos alto-falantes de teto você precisa.

A resposta será diferente para todos e depende de coisas como o uso pretendido, o tamanho e a forma da sua sala, o nível de som que você espera e se você tem outros alto-falantes conectados ao seu home theater.

Como regra geral, é melhor ter muitos palestrantes do que poucos.

Tente encontrar um equilíbrio


Você deve procurar equilibrar seus alto-falantes para garantir a melhor qualidade de som. Isso significa emparelhá-los idealmente, por exemplo, ter um par de alto-falantes de teto atrás de sua área de estar e talvez outro par na frente. Equilibrando-os assim, você terá uma qualidade de som muito mais consistente.

Colocação do alto-falante


Obviamente, você deve planejar o posicionamento dos alto-falantes com base no tamanho e na forma da sua sala. Usando a regra de balanceamento, certifique-se de que os alto-falantes forneçam cobertura suficiente para o espaço, mas também não acumulem coisas.

Desenhe um plano aproximado do seu quarto, incluindo onde você planeja posicionar os móveis em relação à sua TV ou tela, e então decida onde seria melhor colocar os alto-falantes de teto. Eu tento apontar para um conjunto atrás dos assentos e depois para qualquer outro na frente.

Calcular o número de alto-falantes


Se você os estiver adicionando a um sistema de som surround ou alto-falante existente, geralmente precisará de menos alto-falantes de teto. Novamente, um único par de alto-falantes de teto pode ser mais do que suficiente, principalmente se você os combinar com alto-falantes montados no chão ou na parede.

É melhor usar alto-falantes de teto como um complemento à sua configuração, e não como o sistema de alto-falante principal. Isso significa que você deve apontar para talvez um par ou dois de alto-falantes de teto e, em seguida, pelo menos dois alto-falantes de piso.

Como resposta definitiva, em uma sala de tamanho padrão (uma sala de estar de tamanho médio), eu provavelmente usaria no máximo 4 alto-falantes de teto.

Se o seu quarto for particularmente grande, considere 6 para cobrir adequadamente o espaço. No entanto, em uma sala maior, você definitivamente se beneficiará do uso de uma variedade de diferentes tipos de alto-falantes, pois isso permitirá que você cubra melhor a sala.

Qual ​​o tamanho dos alto-falantes de teto que você deve comprar?


Todos nós provavelmente já sabemos que os alto-falantes vêm em tamanhos diferentes. Alto-falantes de tamanhos diferentes produzem diferentes níveis de som, com alto-falantes maiores geralmente sendo mais altos. Isso nem sempre é o caso, pois você pode encontrar alguns pequenos alto-falantes incríveis que bombeiam bastante volume.

Certifique-se de pesquisar antes de comprar para encontrar os alto-falantes certos para o tamanho e o layout do seu home theater.

Tamanhos padrão dos alto-falantes


Alto-falantes de teto de 6,5″ (sem tampa)

Como padrão, os alto-falantes de teto geralmente vêm em diâmetros de 6,5" ou 8" . Tal como acontece com outros alto-falantes, esse tamanho se refere ao cone, não ao alto-falante. Isso significa que o rosto real do alto-falante será maior, mas não muito.

Você provavelmente encontrará alto-falantes de teto maiores ou menores, mas esses são os tamanhos mais comuns disponíveis.

Para escolher alto-falantes de teto, recomendo este artigo de Crutchfield.

Qual ​​deles você deve comprar?


Os alto-falantes de teto de 6,5” são do tamanho ideal para a maioria das salas de tamanho padrão. Em um home theater, você provavelmente não precisará do tipo maior, pois geralmente são usados ​​em espaços muito maiores.

Os alto-falantes de teto de 6,5” são versáteis e geralmente funcionam muito bem. Um par ou dois de alto-falantes de 6,5 ”darão excelente cobertura para um espaço de tamanho padrão.

Os alto-falantes de 8” geralmente são usados ​​em espaços muito maiores, mas ainda podem ser bons em home theaters. Eles são muito melhores para salas maiores, mas a diferença nos graves pode torná-los uma boa adição, independentemente do tamanho do seu quarto.

O aumento geral do tamanho significa que eles emitem muito mais graves do que um alto-falante de 6,5 ”, e você pode até achar que não precisa de um subwoofer com esses alto-falantes.

De um modo geral, você precisará de menos alto-falantes de 8" do que alto-falantes de 6,5" em uma sala do mesmo tamanho, e ter muitos pode tornar os graves fortes.

Um único par de alto-falantes de 8” provavelmente fará o trabalho na maioria dos espaços de tamanho padrão, mas você também deve procurar combiná-los com outros tipos de alto-falante. No entanto, se você tiver um espaço maior, considere pelo menos dois pares de alto-falantes de teto de 8”.

Onde você deve colocar seus alto-falantes de teto?


Como em qualquer outra parte da configuração do seu home theater, vale a pena planejar adequadamente o layout dos alto-falantes antes de fazer furos no teto.

Seu posicionamento também dependerá do uso pretendido, pois a música de fundo requer uma configuração diferente para o som surround imersivo.

Siga estas dicas ao planejar o layout do alto-falante:
  • Não deve haver “lacunas” em seu som. Isso resultará em um som muito desequilibrado, o que significa que será muito alto em alguns pontos e muito baixo em outros.
  • Se você os estiver usando como parte de uma configuração de som surround, considere seguir um guia de posicionamento, mas substitua os canais traseiros por alto-falantes de teto. Eles podem ser mais eficazes quando montados em áreas de assentos.
  • No entanto, se você for usar seus alto-falantes para vários usos, pense em qual seria o melhor posicionamento. Talvez você nem sempre queira um som estridente logo atrás de seus móveis, principalmente se quiser apenas ruído de fundo enquanto se diverte.
  • Pense também no layout dos alto-falantes em relação à localização dos móveis, mas também onde eles podem estar. Você não pode mover os alto-falantes de teto da mesma maneira que os alto-falantes normais, então vale a pena pensar em opções de posicionamento adequadas para o momento, mas que também funcionarão no futuro.
  • Se você estiver usando um sistema de som surround existente e os alto-falantes de teto forem apenas um complemento, talvez valha a pena colocá-los no meio da sala. Isso evitará problemas no futuro e também significará que você terá cobertura adequada para toda a sala.

Uma das maneiras mais fáceis de descobrir o posicionamento correto dos alto-falantes de teto é elaborar um plano de sua sala de home theater.

Existem diferentes maneiras de fazer isso, mas descobri que é mais fácil fazer uma planta baixa a partir de uma visão panorâmica, semelhante ao que você pode ver em plantas de construção. Não precisa necessariamente ser dimensionado, mas isso pode ajudar se você estiver planejando se tornar técnico.

Depois de ter um esboço de sua planta baixa, adicione sua TV e móveis, onde está atualmente ou seguindo um novo layout. Isso permitirá que você decida sobre o melhor posicionamento do alto-falante antes de começar a cortar. É melhor experimentar alguns layouts antes de se comprometer, apenas para ter certeza de que está satisfeito com o posicionamento.

Outra maneira muito fácil de planejar isso é apenas colocar os alto-falantes no chão em relação a onde eles estarão no teto.

Se você sentir vontade de conectá-los temporariamente, faça-o e toque alguma música ou uma faixa de áudio através deles. Isso ajudará você a descobrir quaisquer pontos cegos e se você tem alto-falantes suficientes para cobrir a sala.

Aspectos a serem lembrados ao usar alto-falantes de teto


Os alto-falantes de teto realmente não são complicados de instalar e usar, desde que você faça muita pesquisa primeiro. Aqui estão algumas dicas úteis a serem lembradas ao comprar e instalar alto-falantes de teto:
  • O posicionamento é importante. Faça todo o possível para espaçá-los igualmente e aponte para um espaço de cerca de 6 pés entre os alto-falantes. Se isso não for possível devido ao tamanho da sala, mantenha-os o mais longe possível um do outro. Além disso, certifique-se de que estejam igualmente espaçados de qualquer parede ou iluminação.
  • Os alto-falantes de teto geralmente são alto-falantes passivos, o que significa que não precisam de uma fonte de alimentação externa. Você só precisa conectá-los ao seu amplificador existente, o que torna o trabalho muito mais fácil e significa menos cabos ao longo do teto.
  • Os alto-falantes de teto geralmente vêm em pares e são conectados a amplificadores estéreo que dividem os sinais em esquerdo e direito. Planeje seu quarto de acordo com essa regra de pares. No entanto, existem alguns modelos disponíveis que vêm como um único alto-falante estéreo, o que é útil em algumas situações, mas obviamente não produz a mesma qualidade de som.
  • Não se esqueça de investir em cabos de boa qualidade para sua fiação. Não adianta comprar alto-falantes de boa qualidade, apenas para perder a qualidade do som por causa de fios baratos. Além disso, lembre-se de que você precisará de mais fiação do que o normal, porque eles precisam passar pelos vazios do teto e depois até o amplificador.
  • Se você mora em um apartamento ou prédio compartilhado, considere investir em capas de incêndio para seus alto-falantes de teto. Eles não apenas protegem seus alto-falantes do fogo, mas também ajudam a absorver parte do som bombeado pela parte de trás dos alto-falantes. Alguns edifícios podem até exigir que eles sejam montados por lei, então analise isso também.
  • Se você estiver preocupado com o fato de não haver espaço suficiente no vão do teto para os alto-falantes, fique de olho nos modelos ultrafinos. Eles existem exatamente por esse motivo, mas provavelmente custarão um pouco mais do que os modelos normais. Geralmente, o mais fino de um alto-falante de teto é de cerca de 1,5”.

Como instalar alto-falantes de teto


Os alto-falantes de teto exigem mais instalação do que provavelmente qualquer outra parte do seu home theater. Eu só percebi isso através da instalação, mas você precisa ser um pouco útil para fazer o trabalho.

Se você acha que não está à altura, considere contratar um empreiteiro geral, pois o trabalho envolve muitos cortes. Aqui estão as etapas gerais para instalar alto-falantes de teto.
  1. Decida onde colocar seus alto-falantes e teste o teto para vigas de suporte, fiação e outras coisas. Um detector de pinos é realmente útil aqui, pois você não quer descobrir que fez um furo no lugar errado depois de fazer.
  2. Faça um pequeno furo e insira um pedaço de arame para testar a área. Enrole a extremidade com fita isolante para evitar acidentes e passe-a ao redor do diâmetro aproximado do alto-falante. Desde que não haja nada no seu caminho, não há problema em instalar o alto-falante.
  3. Quando estiver satisfeito com o posicionamento planejado, vá em frente e faça alguns furos. Isso é feito melhor com uma serra elétrica ou quebra-cabeças, pois eles farão o trabalho mais rapidamente.
  4. Então é apenas um caso de conectar os alto-falantes. Isso provavelmente envolverá cortar outro pequeno orifício no teto perto de onde você deseja que o cabo saia, mas fora isso não é diferente de conectar qualquer outro conjunto de alto-falantes .

Essas etapas são baseadas em seu teto sendo feito de drywall. Se não for, você pode pedir a um empreiteiro para cuidar do corte e da perfuração, pois eles provavelmente terão a experiência necessária para fazê-lo rapidamente.

Um engenheiro de som ou eletricista provavelmente também cuidaria da fiação para você.

Confira este vídeo de instalação abaixo.
Como instalar alto-falantes de tetoAssista a este vídeo no YouTube.

Conclusão


Descobri que adicionar alto-falantes de teto à minha configuração de home theater fez uma grande diferença nos níveis de som da sala. Eles também não foram muito difíceis de instalar e fizeram a sala parecer muito mais com um teatro do que uma sala de estar padrão.

A coisa mais importante a lembrar ao planejar alto-falantes de teto é baseá-los no tamanho e na forma da sua sala. Também vale a pena considerar o que exatamente você quer dos alto-falantes, pois nem todas as configurações de home theater se beneficiarão dos alto-falantes de teto.

Considere também seus vizinhos, pois o som geralmente carrega mais de um alto-falante de teto do que de um alto-falante de piso. Fora isso, não se esqueça de se divertir melhorando a qualidade do seu home theater!

Eu recomendo que você leia meus posts sobre alto-falantes de carros e monitores de estúdio para home theater.

Aqui estão os mais vendidos em alto-falantes de teto e de parede na Amazon