>> Tecnologia eletrônica >  >> Áudio pessoal >> boom Boxes

Revisão do Bose Home Speaker 500


Compramos o Bose Home Speaker 500 para que nosso revisor especializado pudesse testá-lo e avaliá-lo completamente. Continue lendo para nossa análise completa do produto.

Nem todos os sistemas modernos de alto-falantes domésticos têm som de qualidade e boa conectividade. O Bose Home Speaker 500 está no lado mais caro, mas possui um som estéreo excelente e amplo em um pacote de ótima aparência. Também é muito fácil de usar.

Vamos dar uma olhada no design, conectividade, aplicativo Bose Music e qualidade do som para ver o que torna o Home Speaker 500 um dos melhores alto-falantes Bose disponíveis e vale o alto preço.

Design:fica ótimo em qualquer lugar


Adoramos a aparência deste aparelho de som doméstico. Bose fez um trabalho fantástico acertando todos os detalhes. O corpo de alumínio é bem construído, a tela LCD colorida é fácil de ver e a interface de toque na parte superior tem uma sensação suave.

A forma ovular e o design limpo e moderno também fazem com que este sistema de alto-falantes se destaque dos outros que analisamos. Onde quer que o coloquemos, este estéreo Bose fica ótimo e se encaixa perfeitamente na decoração.

A parte inferior do estojo possui almofadas de borracha antiderrapantes, tornando-o resistente em qualquer superfície e permanecendo no lugar ao pressionar os botões embutidos. Até mesmo o cabo de alimentação tem um design limpo - ele se conecta na parte inferior em um ângulo, mantendo-o fora do caminho e fácil de colocar fora de vista.

Os botões não são realmente botões, mas sensores de toque capacitivos, então você apenas toca a superfície e a mágica acontece. O visor LCD colorido, por outro lado, não é sensível ao toque. Ele simplesmente exibe a capa do álbum para o que está tocando e quaisquer mensagens do sistema, como o dispositivo ao qual está conectado. As cores são vibrantes e claras, para que a tela possa ser vista facilmente do outro lado da sala.

Processo de configuração:muito fácil 


O Bose Home Speaker 500 tem um design simples e fácil de usar. Quando abrimos a caixa, ficamos surpresos ao ver apenas duas coisas:o cabo de alimentação e o sistema estéreo. O sistema foi configurado e conectado a um smartphone via Bluetooth em minutos. A Bose tem ótimas instruções sobre como usar todos os recursos integrados e como se conectar ao aplicativo Bose Music.

O Bose Home Speaker 500 tem um design simples e fácil de usar.

O suporte ao Alexa e ao Google Assistant permite que você use o controle de voz da funcionalidade do alto-falante e o streaming de áudio por meio de seus serviços de Internet favoritos.

Esses serviços conectados à Internet são fáceis de usar com a ajuda do aplicativo Bose Music, mas tivemos problemas ao fazer login no Pandora e no Amazon Music. Depois de ler outros comentários, não somos os únicos que tiveram problemas para configurar alguns dos serviços de streaming. O aplicativo Bose Music parece ser o aspecto mais fraco deste sistema estéreo doméstico.

Conectividade:Bluetooth melhor que Wi-Fi


O Bose Home Speaker 500 pode reproduzir música de vários serviços de streaming por Wi-Fi e pode ser controlado pelo Amazon Alexa ou pelo aplicativo Bose Music. Você também pode se conectar ao alto-falante por Bluetooth e Apple AirPlay 2 ou usar o conector auxiliar padrão de 3,5 mm.

Você pode reproduzir música diretamente pela sua conexão Wi-Fi do Spotify, Pandora, TuneIn, iHeartRadio, Amazon Music, SiriusXM e Deezer. Além disso, o Apple AirPlay 2 permite o acesso aos serviços Apple Music. O Wi-Fi foi fácil de configurar, mas descobrimos que o Bluetooth é uma conexão mais confiável - suspeitamos que o problema de conectividade Wi-Fi possa ser um problema de firmware ou software que será resolvido no futuro.

O aplicativo Bose Music parece ser o aspecto mais fraco deste sistema estéreo doméstico.

Tal como acontece com todos os estéreos e fones de ouvido Bluetooth que testamos no passado, o Bose Home Speaker 500 não funcionou bem com um Chromebook. O Bluetooth se desconectaria aleatoriamente a cada meia hora, o que não é ótimo quando você está tentando assistir seu programa favorito no Netflix. Felizmente, a conexão foi ótima e estável com dispositivos Windows, iOS e Android.

Software:o novo aplicativo Bose Music


O Home Speaker 500 usa o novo aplicativo Bose Music para configuração, controle e navegação de música, enquanto os produtos Bose SoundTouch mais antigos usam o aplicativo SoundTouch. Infelizmente, o Home Speaker 500 não é compatível com os alto-falantes Bose SoundTouch, e gostaríamos que eles tivessem trabalhado em alguma compatibilidade com versões anteriores.

Testamos três sistemas de alto-falantes Bose relativamente novos, todos vendidos por cerca de US $ 300 e nenhum deles é compatível entre si - se você estiver interessado em vincular vários sistemas, certifique-se de saber quais podem ser conectados. A nova família Bose Smart Speaker ainda é bem pequena e inclui o Bose Soundbar 500 e 700, Bose Bass Module 500 e 700 e Bose Surround Speakers.

O novo aplicativo Bose Music é personalizado para que você possa definir suas playlists ou estações favoritas como predefinições e acessá-las rapidamente. Vários usuários podem baixar o aplicativo em seus dispositivos separados para que cada membro da família possa controlar seu próprio conteúdo, facilitando a troca de listas de reprodução do Spotify quando outra pessoa quiser assumir a seleção de músicas.

O aplicativo Bose Music pode ser um pouco difícil de navegar no início. Parece que você pode nomear seus dispositivos se tiver vários alto-falantes e controlá-los todos de dentro do aplicativo (isso seria útil se você tivesse um alto-falante na cozinha, um no escritório e outro na sala de estar). Observe que alguns usuários reclamaram que há problemas ao controlar cada alto-falante separadamente, alterar as fontes de som, conectar-se a serviços de streaming e conectar-se aos alto-falantes por Wi-Fi.

Qualidade de som:o som estéreo mais amplo da Bose 


O Home Speaker 500 da Bose tem um som claro e bem definido com um palco sonoro muito amplo. Ele usa dois drivers personalizados apontados em direções opostas, rebatendo o som nas paredes e preenchendo qualquer sala com o tom e a qualidade da assinatura da Bose.

Independentemente do tipo de áudio que você está ouvindo, este sistema cobre todas as bases.

O sistema de alto-falantes pode ficar muito alto com muito pouca distorção. Testamos o sistema com filmes, programas de TV e muita música em vários gêneros diferentes. O amplo palco sonoro torna a audição de música clássica, jazz e música ao vivo particularmente agradável. O baixo limpo e articulado é ótimo para música eletrônica e hip-hop, mas você não conseguirá aquele baque baixo se for isso que você está procurando. Para metal e música progressiva mais pesada, descobrimos que a faixa média está bem afinada para guitarras distorcidas e vocais agressivos.

Sempre achamos que os alto-falantes Bose têm qualidade de som superior e o Bose Home Speaker 500 não decepciona. Independentemente do tipo de áudio que você está ouvindo, este sistema cobre todas as bases.

Preço:O preço da maior qualidade


Não importa de que maneira você olhe, o custo de US $ 399,95 (MSRP) para o sistema estéreo Bose Home Speaker 500 é caro. A Bose tem uma nova versão reduzida chamada Home Speaker 300 sem a tela LCD por US$ 259,95 (MSRP). Como sempre nos pegamos controlando o sistema por meio de outro dispositivo, não achamos que a tela LCD valesse o custo extra e achamos que vale a pena conferir o sistema 300 se você quiser economizar um pouco.

Se você deseja adicionar outros alto-falantes inteligentes Bose ao seu grupo de alto-falantes, o investimento aumenta rapidamente. As opções da Bose Soundbar custam US $ 549,95 e US $ 799,95 (MSRP), as opções do Bass Module são US $ 399,95 e US $ 699,95 (MSRP) e, se você quiser adicionar alto-falantes Bose Surround, precisará de US $ 299,95 (MSRP). Se você já usou outros produtos Bose no passado, sabe que, com o preço mais alto, obtém um som de alta qualidade e um ótimo design.

Competição:Bose Home Speaker 500 vs. Apple HomePod


É um pouco difícil dizer qual é a concorrência para o Bose Home Speaker 500. É mais caro do que os alto-falantes inteligentes Sonos One e Google Home combinados. Se você os encontrou um pouco abaixo do preço sugerido, poderá comprar dois alto-falantes inteligentes Sonos One e vinculá-los pelo mesmo custo ou menos.

O sistema de alto-falante inteligente Apple HomePod é um concorrente próximo, mas o fato de fazer parte do ecossistema da Apple o limita a muitos consumidores. O design, a construção e a qualidade do som certamente estão no mesmo nível do Home Speaker 500, e normalmente é vendido por cerca de US $ 100 a menos que o Bose. Os produtos da Apple sempre parecem funcionar bem, enquanto o Home Speaker 500 é atormentado por problemas de conectividade Wi-Fi. Isso é um problema porque a conexão por Wi-Fi é um dos principais pontos de venda da Bose.
Veredicto Final
Grande som e design, mas espere até que seja colocado à venda.

Apesar de tudo o que gostamos neste alto-falante, o Bose Home Speaker 500 é muito caro com seus atuais problemas de conectividade Wi-Fi. Seria uma ótima compra se você encontrar com desconto.

Produtos semelhantes que analisamos:

  • Sistema de microcomponentes Yamaha MCR-B020BL
  • Bose SoundLink Revolve+
  • Cobrança JBL 4

Especificações

  • Nome do produto Home Speaker 500:Smart Bluetooth Speaker
  • Marca do produto Bose
  • SKU 795345-1100
  • Preço $ 399,00
  • Peso 4,75 libras.
  • Dimensões do produto 8 x 6,7 x 4,3 pol.
  • Cor Preto, Prata
  • Número de microfones 8
  • Conectividade Wi-Fi, Bluetooth, Apple AirPlay 2
  • Entradas/Saídas Entrada auxiliar de 3,5 mm, porta de serviço USB Micro-B, entrada de cabo de alimentação
  • Compatibilidade Android, iOS, Windows, Mac, Linux
  • Garantia Um ano