>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Aspiradores de Robôs

Seu robô aspira bem?


Existem muitos aspiradores de pó robô no mercado hoje. À primeira vista, muitos deles parecem muito semelhantes e têm características quase idênticas. As semelhanças podem ser confusas e esmagadoras para os compradores que desejam comprar um aspirador de pó eficiente.

Embora muitos aspiradores robóticos afirmem oferecer o mesmo desempenho, eles realmente não são todos iguais. Não permita que os sinos e assobios o distraiam. Fique de olho nos três fatores a seguir para garantir que você esteja obtendo um aspirador que oferecerá uma limpeza completa.

1. Potência


Ao olhar para aspiradores de pó, um dos fatores mais importantes a considerar é o poder de sucção. Quanto maior o poder de sucção, mais sujeira e detritos serão sugados do chão. Como seria de esperar, é realmente tão simples.

O Roborock S5 oferece 2000Pa de potência de sucção. Pa é a abreviação de Pascal Pressure Unit. Quanto maior o número, maior o poder de sucção. Você pode imaginar o que significa 2000Pa? Isso significa que o Roborock S5 tem sucção suficiente para pegar baterias AA do seu chão.

Isso é um grande golpe para um pequeno aspirador de robô e mais do que suficiente para pegar qualquer coisa que você queira que um aspirador remova. Com esse tipo de poder, você pode ter certeza de que esse vácuo está à altura do trabalho.

2. Limpeza Inteligente


Se você está procurando uma limpeza completa, precisará de uma máquina metódica. Qualquer coisa menos envolverá limpeza aleatória, com algumas áreas recebendo muita atenção e outras não recebendo nenhuma. Dê uma olhada na programação de qualquer robô aspirador que você esteja considerando.

Procure máquinas que mapeiem o espaço e empreguem padrões lógicos de limpeza para cobrir completamente a área. A maneira mais eficaz de limpar é o aspirador varrer primeiro as bordas e depois usar um padrão em forma de z (para frente e para trás) para limpar as áreas do meio. Roborock S5 usa um algoritmo SLAM para criar seus mapas e tende a ser muito mais completo e preciso. SLAM significa Localização e Mapeamento Simultâneos. Este algoritmo permite que a máquina explore o espaço e crie um mapa enquanto “sabe” onde está localizado naquele mapa. O aspirador descobrirá os locais precisos e limpará 0,39 polegada da borda e, em seguida, se moverá para o padrão em forma de z, evitando obstáculos.


3. Perfil baixo


O terceiro critério que qualquer robô aspirador de valor deve atender está relacionado ao tamanho da unidade. Um perfil baixo permite que o Roborock S5 entre em espaços apertados e embaixo de sofás, cômodas e unidades de parede. Uma forma fina significa que a máquina poderá limpar em locais de difícil acesso, eliminando muito mais poeira e sujeira.



Não se distraia com recursos sofisticados e frescuras desnecessárias. Concentre-se no que realmente importa quando você procura um aspirador de pó robô que funcione bem e limpe sua casa. Precisa de mais orientação? Confira nosso Guia Breve de Compra para obter mais dicas sobre como comprar o aspirador robô perfeito para você.