>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Eletrodomésticos

Veja como identificar um contratante de HVAC antiético




As empresas de HVAC falham com mais frequência do que quase qualquer outro tipo de negócio nos Estados Unidos. Por que isso pode ser?

É porque a concorrência é cruel? Afinal, existem vários empreiteiros de aquecimento e ar na maioria dos mercados, e muitos estão no mercado há anos. Ou é porque os proprietários não começaram com um plano de negócios sólido, não entendem como gerenciar o crescimento ou não conseguem lidar com as despesas gerais?

Qualquer uma dessas coisas pode contribuir para o fim de um negócio. Mas aqui está outro fator que também leva ao fracasso:não se comportar eticamente. No mercado de Atlanta, estamos constantemente limpando a bagunça criada por empreiteiros que não colocam os interesses de seus clientes em primeiro lugar.

A boa notícia é que os empreiteiros antiéticos de HVAC muitas vezes saem do negócio. A má notícia é que eles criam muitos estragos antes de falharem.

O que significa para um contratado se comportar "eticamente?"


Somos apenas uma empresa com um ponto de vista, mas aqui está nossa opinião sobre o comportamento ético no setor de HVAC e desempenho doméstico. Empresas éticas:
  • Coloque os clientes antes dos lucros: Empresas éticas não empurram equipamentos que oferecem uma grande margem de lucro, mas não são a melhor solução para um cliente. Eles também não instalam um equipamento só porque o cliente acha que é o que ele precisa instalar. Em vez disso, eles indicam aos clientes os melhores equipamentos para suas necessidades e orçamento, mesmo que isso resulte em uma venda menor.
  • Invista em educação e treinamento: HVAC não é um trabalho "regra de ouro", e não há duas casas iguais. Quando os técnicos são devidamente treinados, eles selecionam e instalam equipamentos eficazes e seguros. Eles sabem o que significa fornecer mão de obra de alto nível e recebem menos retornos de chamadas de clientes decepcionados. Os fundadores e gerentes também devem ficar a par das tecnologias em evolução e das práticas recomendadas do setor.
  • Empregar profissionais e tratá-los bem: Profissionais motivados e bem remunerados realizam um trabalho muito melhor do que subcontratados temporários que têm pouco interesse no sucesso de uma empresa. Uma empresa ética não explora oportunidades de mão de obra barata só porque são baratas. A mão de obra barata geralmente é de má qualidade e nunca ajuda uma empresa a construir relacionamentos de longo prazo com os clientes.
  • Compita em valor, não em preço: Um empreiteiro HVAC ético nem sempre terá os preços mais baixos. Afinal, eles estão pagando um salário justo aos seus técnicos e investindo em treinamento e educação! Normalmente, você obtém um preço mais baixo com empresas que não fazem essas coisas, mas pode acabar pagando mais para corrigir os erros delas.

Aqui está o problema do "quadro geral" que assola o setor:os empreiteiros vendem HVAC como um serviço de commodity. Eles convenceram muitos consumidores - e alguns até se convenceram a si próprios - que o serviço é o mesmo independentemente de quem o realiza.

Mas essa é uma maneira perigosa de fazer negócios.

Caso em questão:novos equipamentos sofisticados, menos conforto.


Um homem de Sandy Springs nos ligou um dia. Ele havia contratado recentemente uma empresa para instalar uma nova bomba de calor, mas estava menos confortável do que nunca. "Ele simplesmente não funciona com muita frequência", ele nos disse.

Tínhamos certeza de que sabíamos o que estava acontecendo. Parecia que o empreiteiro de climatização que instalou a bomba de calor lhe deu uma unidade superdimensionada. Como se vê, estávamos certos. Mas isso foi apenas o começo.

Não só o ar condicionado não estava funcionando com frequência suficiente, mas o instalador havia sobrecarregado o refrigerante. O ar condicionado não estava operando nem perto do pico de eficiência e o motor do compressor corria risco de falha.

Além disso, o ar que saía das aberturas de alimentação tinha um cheiro de mofo. Acontece que o contratado de HVAC, por solicitação do cliente, instalou novos dutos isolados como parte do trabalho de substituição.

Infelizmente, eles estragaram completamente a instalação.

Os dutos de retorno tinham vazamentos sérios - alguns eram tão grandes que você poderia colocar a mão neles. Por causa dos dutos com vazamento, o ar do espaço rastejante estava sendo sugado para o retorno. O forro do cliente estava úmido e tinha manchas de mofo felpudo crescendo nas vigas do piso, daí o cheiro de mofo.

Veja um resumo do que aconteceu:
  • O empreiteiro de HVAC vendeu ao cliente uma bomba de calor maior sem levar em conta o conforto. Cálculo manual de carga J? Esqueça. Este contratante não se importou com o cliente o suficiente para realizar um.
  • Ninguém treinou os técnicos sobre os procedimentos adequados de carga de refrigerante, então eles erraram e quase destruíram o novo compressor do cliente.
  • O acabamento de baixa qualidade resultou em dutos com vazamento, criando condições insalubres (ar mofado) dentro da casa do cliente.
  • Ninguém no trabalho disse ao cliente que seu espaço de rastreamento estava mofado, então ele não sabia que havia um problema de saúde.
  • O cliente fez todo esse trabalho por um preço baixíssimo. Isso provavelmente foi possível porque a empreiteira não investe em treinamento técnico e/ou aproveitou a mão de obra barata da subcontratada.

Selamos os dutos e instalamos um desumidificador em toda a casa para mitigar o impacto do ar condicionado superdimensionado e de ciclo curto do cliente. Também agendamos uma consulta para remediar o mofo e encapsular o forro. Depois de consertar a tubulação e instalar o desumidificador, o cliente acabou pagando mais do que pagaria para instalar uma bomba de calor de tamanho adequado.

Esse tipo de coisa acontece muito. Práticas comerciais antiéticas permitem que ele continue.

Como encontrar um contratado ético para HVAC e desempenho doméstico


Então, como você sabe se uma empresa de HVAC está se comportando eticamente? As avaliações on-line são úteis, mas podem ser enganosas se um cliente acabou de fazer algo. Isso porque muitas deficiências de instalação e problemas de desempenho doméstico só se tornam aparentes após meses ou anos.

Aqui estão nossas sugestões para identificar contratados éticos:
  1. Pergunte sobre treinamento e certificações. Um bom lugar para começar é a certificação North American Technician Excellence (NATE). É um requisito mínimo para escolher uma empresa de HVAC, mas muitos empreiteiros não se incomodaram com isso! Aumente o nível procurando a certificação Building Performance Institute (BPI). Os gestores com certificação BPI sabem que a casa é um sistema e veem os equipamentos de climatização como apenas um elemento (entre muitos) de um ambiente confortável.
  2. Saiba como a empresa dimensiona novos equipamentos. Se você estiver procurando por cotações de equipamentos, pergunte como a empresa determina o tamanho adequado para suas unidades de ar condicionado e aquecimento. Por exemplo, eles devem sempre realizar um cálculo de carga J Manual. "Seguimos as regras práticas" é uma resposta de alerta.
  3. Tenha uma noção de suas práticas de emprego. Os técnicos trabalham para a empresa? São subcontratados? Ter uma equipe de técnicos de funcionários em tempo integral é um bom sinal. Qualquer outra coisa é um mau sinal.
  4. Descubra o que as palavras "ciência da construção" significam para o empreiteiro. HVAC não é tudo sobre equipamentos. As empresas que têm em mente os interesses dos seus clientes procuram sempre resolver os problemas através da optimização da envolvente do edifício, e não apenas da instalação de novos equipamentos. As empresas éticas preferem realizar avaliações de energia antes de recomendar novos equipamentos.

Quando se trata de selecionar um empreiteiro HVAC, as apostas são altas. O cliente que descrevemos anteriormente estava respirando ar insalubre, tudo por causa do mau trabalho de HVAC!

Pode ser pior, no entanto. Fizemos avaliações de segurança e encontramos vazamentos de monóxido de carbono que estavam colocando os clientes em risco. Lembre-se:estamos lidando com combustão, equipamentos de construção, materiais de construção potencialmente perigosos e máquinas poderosas. HVAC não é um serviço de commodity - as consequências de práticas comerciais antiéticas são sérias.

Os consumidores devem sempre saber o que estão recebendo com um empreiteiro de HVAC. E o que eles recebem deve ser os melhores e mais seguros produtos e serviços para suas necessidades e orçamento. Período.