>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Eletrodomésticos

Substituição de ar condicionado:maior quase nunca é melhor


Imagine que sua cidade tem um vendedor de gelo que vende cubos de gelo gigantes e cintilantes. É a melhor coisa que você poderia esperar colocar em sua bebida em um dia quente.

Ou assim você pensa.

De qualquer forma, este vendedor de gelo anda pela cidade. Ele coloca gelo nos copos de todos, alegando que é o mais puro, mais bonito e mais duradouro gelo disponível. Ele afirma que o gelo dele permanecerá sólido em seu copo por muito tempo e esfriará sua bebida melhor do que, digamos, cubos de gelo menores de sua máquina de gelo.

Mas é o seguinte:ele nunca pergunta que tipo de copo você está usando.

Você pode estar usando um copo de papel. Ou um de plástico. Ou uma caneca isolada. Mas nada disso importa para o vendedor de gelo, que só sai por aí dizendo que vende o melhor gelo da cidade.

O negócio de substituição de AC é praticamente o mesmo, infelizmente.


O vendedor de gelo do seu bairro deveria importa que tipo de copo você está usando. Da mesma forma, seu contratante de HVAC deve se preocupar com os atributos de sua casa antes de recomendar e instalar uma unidade de CA.

E pelos "atributos" da sua casa, não estamos falando apenas de metragem quadrada. Estamos falando de todos os fatores envolvidos em um cálculo de carga manual J, o protocolo Air Conditioning Contractors of America para determinar o tamanho correto para novos condicionadores de ar. Contas manuais J para detalhes como:
  • A orientação da sua casa em relação ao sol
  • Tipos e tamanhos de janelas e portas
  • Níveis de isolamento nas paredes, sótão e forro
  • Qual ​​o grau de vazamento (ou apertado) da sua casa
  • As áreas de superfícies que ganham calor (ou perdem)

Há mais, mas você entendeu. Os empreiteiros de HVAC devem realizar um cálculo manual de carga J antes de instalar uma nova unidade de CA. Em nossa experiência, aqueles que não se preocupam com o Manual J (ou seja, a maioria dos empreiteiros de HVAC em Atlanta) geralmente recomendam unidades de CA que são grandes demais para sua casa. E isso é uma coisa muito ruim.

Uma unidade de CA superdimensionada é mais cara e menos eficaz. É uma grande responsabilidade.


Pense no vendedor de gelo. Se você estiver usando uma caneca isolada, talvez não precise dos cubos de gelo gigantes do vendedor de gelo. Os mais pequenos da sua máquina de gelo serão suficientes para arrefecer a sua bebida preferida. Além disso, os cubos não ocupam muito espaço na caneca nem diluem o sabor da sua bebida.

Eles também não requerem tanta energia para produzir.

A escolha do equipamento AC para sua casa deve seguir uma linha de pensamento semelhante. Antes de declarar:"Quero que meu contratado de HVAC instale o sistema mais poderoso da minha faixa de preço", considere as consequências de ter um ar condicionado desnecessariamente grande:
  • Vida útil mais curta: Unidades maiores resfriam sua casa mais rapidamente, então elas ligam e desligam com mais frequência. Conhecido como "ciclagem curta", esse início e parada constantes levam ao desgaste excessivo.
  • Umidade interna mais alta: Como o AC não funcionará por tempo suficiente para desumidificar o ar durante cada ciclo, ele nunca regulará efetivamente a umidade interna. Você vai se sentir quente, mesmo depois que o sistema satisfizer a configuração do seu termostato.
  • Contas de serviços públicos mais altas: Quando a alta umidade dificulta o conforto, a maioria das pessoas aumenta ainda mais o AC na tentativa de compensar. Em última análise, você paga mais dinheiro para usar um sistema que era grande demais para sua casa.

O ponto de partida? Escolha um AC baseado no Manual J. Mais tonelagem quase nunca é melhor.


Unidades de ar condicionado superdimensionadas são tão comuns em Atlanta quanto pólen de pinheiro em seu para-brisa na primavera. Nós os vemos o tempo todo. Usando um pouco de matemática "de trás do guardanapo", provavelmente reduzimos cerca de 35% dos sistemas que substituímos.

Por que a maioria dos contratados de HVAC não usa o Manual J? Infelizmente, o HVAC é visto como um serviço de commodity, então a maioria dos empreiteiros compete no preço - não na precisão. Se os proprietários não souberem o quão importante é realizar um cálculo de carga manual J antes da substituição do ar condicionado, eles geralmente assinarão qualquer unidade que o empreiteiro recomendar.

Mas não você! Agora que você entende o impacto do Manual J, não cairá nessa armadilha tão comum.

Você provavelmente não vai comprar seu gelo de um cara na rua também.