>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como falsificar tie-dye no Illustrator


O tecido tingido apresenta padrões intrincados produzidos juntando o tecido, amarrando-o com barbante, linha ou elásticos e mergulhando-o em agentes corantes. Embora essas técnicas produzam uma gama ilimitada de designs, os padrões típicos mostram anéis concêntricos de tons com limites irregulares. As ferramentas do Adobe Illustrator podem economizar o tempo e a paciência necessários para desenhar esses tipos de irregularidades naturais do zero em obras de arte que simulam as explosões explosivas de cores do tie dye.

Etapa 1


Ative a ferramenta Elipse na caixa de ferramentas do Adobe Illustrator. Mantenha pressionada a tecla "Shift" e clique e arraste em uma parte não utilizada da prancheta do documento para desenhar um grande círculo. Por exemplo, em um arquivo de tamanho carta no modo retrato, desenhe um círculo de aproximadamente 5 polegadas de diâmetro.

Etapa 2


Abra o menu Window e escolha "Transform" para abrir o painel Transform se ainda não estiver visível. Defina o ponto de origem do proxy de transformação para o ponto central em seu arranjo quadrado de pontos. Clique no ícone de link entre os campos de medição de largura e altura para que a largura e a altura sejam dimensionadas proporcionalmente. Altere a largura ou a altura para 3 polegadas e mantenha pressionada a tecla "Alt" - a tecla "Option" em um Mac - enquanto pressiona a tecla "Return". Isso cria uma duplicata concêntrica do seu círculo original. Crie outra cópia, desta vez com 5 cm de diâmetro.

Etapa 3


Abra o menu Window e escolha "Stroke" para abrir o painel Stroke se ainda não estiver visível. Ative a ferramenta Seleção na caixa de ferramentas do Adobe Illustrator e marque seus círculos para selecioná-los. Digite "48" no campo Peso do painel Traçado para aplicar um traçado de 48 pontos a todos os três círculos de uma só vez. Abra o menu Object, localize o submenu Path e escolha "Outline Stroke" para converter seus traços em formas sólidas.

Etapa 4


Selecione a ferramenta Crystallize, aninhada na ferramenta Warp na caixa de ferramentas do Adobe Illustrator. Empurre suavemente seus círculos convertidos com a ferramenta, percorrendo seus perímetros para alterar contornos suaves em detalhes irregulares.

Etapa 5


Abra o menu Window e escolha "Swatches" para abrir o painel Swatches se ainda não estiver visível. Volte para a ferramenta Seleção e clique em uma área não utilizada da sua prancheta para desmarcar toda a sua arte. Selecione o círculo convertido mais externo e aplique uma das cores do painel Amostras a ele. Selecione o próximo círculo e pinte-o com um tom diferente, depois reaplique a primeira cor que você usou no círculo central.

Dica


Estude fotografias de tecidos tingidos para ideias de padrões. Use cores brilhantes para simular técnicas de tie-dye da década de 1960. Adicione formas pequenas e aleatórias ao redor de seus círculos para simular respingos ou manchas de corante.

Aviso


A ferramenta Crystallize produz rapidamente grandes quantidades de detalhes complexos que podem ser difíceis de imprimir.

As informações neste artigo se aplicam ao Adobe Photoshop CC e ao Adobe Photoshop CS6. Pode diferir ligeiramente ou significativamente com outras versões ou produtos.