>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como desbloquear uma rede invadida


Descobrir que sua rede de computadores foi invadida pode parecer ter sua casa assaltada. "Hacking" é o termo usado para descrever um usuário não autorizado usando um computador ou rede. Depois que uma rede é invadida, fica evidente que o hacker conhece as informações de segurança necessárias para acessar a rede. Portanto, alterar as informações é absolutamente necessário.

Etapa 1


Verifique se a rede foi hackeada. A maioria das pessoas começa a ver várias pistas convergentes, como memória sendo usada que não é aparente no computador ou serviços faturáveis ​​sendo usados ​​ou esgotados. Em um PC, uma área a ser verificada é o utilitário MS Start-up Configuration. Clique em Iniciar e digite "msconfig" na caixa de texto que aparece na parte inferior do menu Iniciar. Clique na guia Serviços e marque a caixa ao lado de "Ocultar todos os serviços da Microsoft" na parte inferior. Desative qualquer serviço rotulado lSASS.exe. Este é um nome de arquivo comumente usado por hackers que esperam que o usuário confunda facilmente o nome do arquivo corrompido com o nome de arquivo de sistema autêntico "lSASS.exe".

Etapa 2


Clique no ícone Banda larga na área de trabalho. Em "Firewall", certifique-se de que apenas a porta 80, 8080 esteja habilitada. Desative o resto. Se o seu computador não tiver um ícone de firewall, os usuários do Windows podem corrigir o deles abrindo o Menu Iniciar e clicando em "Painel de Controle" e depois no ícone "Firewall do Windows". Clique em "conexões de entrada" para garantir que a porta 80, 8080 esteja habilitada como acima.

Etapa 3


Altere todas as senhas relacionadas ao seu computador e rede, garantindo que as senhas sejam fortes. Uma boa regra geral é garantir que as senhas tenham pelo menos 8 caracteres e incluam uma mistura de números e letras maiúsculas e minúsculas.

Etapa 4


Altere todas as senhas e PINs para contas pessoais e informações financeiras acessadas por meio desse computador. Os hackers podem ter obtido informações confidenciais e é fundamental que eles não possam continuar acessando contas pessoais.

Etapa 5


Desligue todos os computadores à noite, se possível. Muitos ataques de hackers ocorrem durante a noite e nos fins de semana e feriados, quando é menos provável que as pessoas estejam cuidando de suas redes.

Dica


Nunca use como senha uma palavra que possa ser encontrada em um dicionário. Não use de outra forma com um número substituindo uma letra ou sílaba. Escreva as senhas em papel, como em seu livro de endereços, onde você não as perderá.

Altere as senhas com frequência, a cada mês ou mais.

Instale ou atualize o software antivírus para ajudar a proteger o computador.

Se você acha que seu computador ainda pode ser invadido ou se precisar usar mais portas além das duas deixadas abertas, chame um especialista em segurança de rede de computadores para examinar seu sistema.