>> Tecnologia Eletrônica >  >> Casa Inteligente >> Vida Inteligente

Como fazer um choque de peixe

Como fazer um choque de peixe
Um choque de peixe já foi uma maneira relativamente popular de colher um grande número de peixes de córregos, rios, lagoas e lagos. Os pescadores costumavam usar os magnetos de telefones de manivela para fornecer energia elétrica para o choque, pegando todos os peixes que queriam enquanto os peixes atordoados flutuavam para a superfície. A prática agora é ilegal em muitos estados, exceto quando feita por biólogos de peixes licenciados, que usam o choque para estimar e avaliar as populações de peixes sob condições cuidadosamente controladas. Você ainda pode encontrar peças para fazer um choque de peixe, embora seja necessário encontrar um local legal para usá-lo.

Etapa 1


Encontre os postos positivos e negativos na parte traseira do magneto.

Etapa 2


Corte o fio trançado nº 10 em dois comprimentos de 15 pés. Retire 2 polegadas do isolamento de uma extremidade dos dois comprimentos de 15 pés. Prenda a extremidade descascada de um fio ao pólo negativo do magneto e a extremidade descascada do outro fio ao pólo positivo do magneto. Retire cerca de 10 polegadas de isolamento da extremidade de cada fio.

Etapa 3


Reme o barco para uma área onde os peixes possam se esconder ou se esconder. Solte um fio sobre um lado do barco e o outro fio sobre o lado oposto do barco. É melhor ter pelo menos duas pessoas para uma "eletropesca" bem-sucedida (peixe com um choque de peixe).

Etapa 4


Acione o magneto, tomando cuidado para não tocar em nenhuma área próxima à parte traseira do magneto, onde a eletricidade é gerada. Um magneto de telefone pode gerar de 8 a 110 volts de eletricidade, dependendo do tamanho do magneto e da rapidez com que você aciona. Pare de girar assim que vir peixes subindo à superfície da água. Peça ao seu companheiro para pegá-los com a rede.

Dica


Instrua seu companheiro a colher rapidamente, porque uma vez que você para de girar e gerar eletricidade, os peixes se recuperam e nadam para longe.

Experimente a velocidade e a duração da partida necessária para gerar a quantidade certa de corrente para trazer os peixes à superfície.

Um barco de madeira é menos propenso a conduzir a corrente da água do que um barco de alumínio.

Aviso


Não toque na água enquanto estiver chocando o peixe. Embora a quantidade de corrente possa não ser suficiente para machucá-lo seriamente, ainda pode causar um choque desagradável.

Verifique os regulamentos locais para espécies legais, limites e locais para choque de peixes.

A maioria dos pescadores esportivos condena este método de captura de peixes. Se você optar por esse método, não fará amigos entre os pescadores que respeitam o esporte.