>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Qual é a diferença entre dispositivos de entrada e saída?


Dispositivos de entrada e dispositivos de saída são hardwares de computador que permitem que um operador interaja com o computador. Sem dispositivos de entrada, um usuário de computador não seria capaz de fornecer instruções ou enviar e armazenar informações em um computador; sem dispositivos de saída, o computador não seria capaz de devolver as informações processadas ao usuário.

Sequência de computação


Na computação, a entrada de dados vem antes da saída de dados. Quando você reproduz um clipe de áudio armazenado em disco, todos os processos que você executa, incluindo clicar duas vezes no arquivo, são entradas. Você instrui o computador usando dispositivos de entrada para abrir uma pasta, localizar o arquivo, carregar o media player e reproduzir o clipe de áudio. O computador recebe essas instruções, as executa e fornece uma saída na forma de som dos alto-falantes. A mesma sequência é realizada em todos os processos de computação, seja você editar um documento do Word ou navegar na Internet.

Dispositivos de entrada comuns


Dispositivos de entrada comuns incluem mouse, teclado, scanner, microfone e webcam. O mouse e o teclado são os dispositivos de entrada mais importantes, pois todos os programas, incluindo o sistema operacional (SO), são projetados para serem navegados e controlados com esses dispositivos. O mouse, um dispositivo apontador, é um pequeno objeto hemisférico com fundo plano; os contornos se encaixam na palma da mão, traduzindo os movimentos físicos do operador para o movimento do cursor na tela. Nos laptops, o mouse foi substituído por um painel plano e sensível à pressão, operado por um dedo. Outro dispositivo de entrada crítico, o teclado é um painel plano com fileiras de teclas alfanuméricas e outras teclas especiais com funções computacionais exclusivas.

Dispositivos de saída comuns


Os dispositivos de saída mais comuns em computadores modernos são o monitor, alto-falante, impressora e placas de som e vídeo. O monitor funciona em conjunto com a placa de vídeo, às vezes chamada de adaptador gráfico, para gerar e exibir imagens. O monitor de exibição em um computador moderno é uma tela LCD de tela plana capaz de exibir imagens brilhantes com total clareza. O tamanho da unidade de exibição pode variar, dependendo da função e da configuração do computador - geralmente é entre 14 e 21 polegadas. Os alto-falantes do computador reproduzem sons com base nos sinais da placa de áudio. Em um computador moderno, os alto-falantes podem ser integrados ao hardware ou adicionados como um dispositivo periférico.

Acessibilidade


A acessibilidade é um ponto de diferença entre os dispositivos de entrada e saída. Um dispositivo de entrada é usado para receber instruções de um usuário e entregá-las ao computador e, portanto, deve ser facilmente acessível ao usuário. Se o mouse, em vez de ficar em cima da mesa, estivesse dentro do gabinete da torre do computador, seria complicado (e perigoso) operar o dispositivo. Os dispositivos de saída, por outro lado, não dependem de nenhuma forma de contato físico com o usuário do computador e podem estar presentes como um componente interno. Exemplos são as placas de expansão (som e vídeo) que são instaladas nos slots da placa-mãe.

Atributos físicos e preço


Os dispositivos de entrada são geralmente menores em tamanho do que os dispositivos de saída e possuem atributos físicos que enfatizam o conforto e a facilidade de uso. Os dispositivos de entrada normalmente lidam com a entrada de dados por meio de botões, lente ou microfone. Os dispositivos de saída são maiores e enfatizam a qualidade e o tamanho da saída. A maioria dos dispositivos de entrada, sendo menores e mais fáceis de fabricar, custa menos do que os dispositivos de saída – teclados e mouses são mais acessíveis do que impressoras e monitores LCD.