>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como mover uma barra de ferramentas de volta para a parte inferior


Por padrão, a barra de tarefas do Windows aparece na parte inferior da tela na área de trabalho e em todos os aplicativos, exceto no modo de tela inteira, como em um jogo ou aplicativo do Windows 8. No entanto, se você não tiver a barra bloqueada, poderá arrastá-la acidentalmente para outro lado da tela. Para movê-lo de volta para o fundo, você só precisa desbloqueá-lo e puxá-lo para o local desejado.

Movendo a barra de tarefas do Windows


Clique com o botão direito do mouse em um local vazio na barra de tarefas e desmarque "Bloquear a barra de tarefas" se uma marca aparecer na opção. Uma vez desbloqueado, você pode arrastar a barra de tarefas para qualquer lado da tela. Você não o verá se movendo enquanto arrasta, mas assim que mover o mouse perto da parte inferior da tela, a barra de tarefas aparecerá novamente na parte inferior. Solte o botão do mouse para colocá-lo. Se sua barra de tarefas parecer mais alta do que o normal, clique na borda superior e arraste para baixo para reduzi-la. Depois de terminar, você pode marcar novamente "Bloquear a barra de tarefas" para mantê-la no lugar.

Outras opções da barra de tarefas


Mesmo com a barra de tarefas bloqueada, você pode arrastar ícones na barra para reposicioná-los, tanto na área de aplicativos fixados quanto na área de notificação próxima ao relógio. Para configurações adicionais, clique com o botão direito do mouse na barra de tarefas e escolha “Propriedades”. Nessas configurações, você pode escolher "Ocultar automaticamente a barra de tarefas" para mostrar a barra apenas quando o mouse se aproximar dela, ou "Usar botões pequenos da barra de tarefas" ("Usar ícones pequenos" no Windows 7) para diminuir a altura da barra e permitir mais ícones para caber. Você também pode escolher se deseja combinar janelas do mesmo programa em um único ícone ou separá-las em botões individuais.

Aviso de versão


As informações neste artigo se aplicam ao Windows 8, 8.1 e Windows 7. Elas podem variar ligeiramente ou significativamente com outras versões e sistemas operacionais.