>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Como fazer backup de um computador em uma unidade flash USB


Se você tiver documentos importantes em seu computador que você não pode perder, você vai querer fazer cópias de backup periódicas dos arquivos no caso de seu computador travar. As unidades flash USB são uma maneira rápida e conveniente de fazer backup de arquivos, porque podem transferir arquivos em alta velocidade, têm grande capacidade de armazenamento e são pequenas o suficiente para serem guardadas em um chaveiro.

Etapa 1


Conecte a extremidade macho da unidade flash na porta USB fêmea na parte frontal ou traseira do sistema do computador.

Etapa 2


Aguarde o menu "Removable Media" aparecer se o seu sistema operacional suportar dispositivos plug-and-play. Clique na opção "Abrir uma pasta para visualizar arquivos" no menu.

Etapa 3


Dê um duplo clique no ícone "Meu Computador" na área de trabalho, ou abra o menu Iniciar e clique em "Meu Computador" se o seu sistema operacional não suporta dispositivos plug-and-play. Clique na unidade flash no menu “Meu Computador” para abrir uma nova pasta.

Etapa 4


Localize os arquivos que você deseja fazer backup, passando pelo menu do Explorer na barra Iniciar ou abrindo uma segunda instância do menu "Meu computador".

Etapa 5


Clique no arquivo ou pasta e arraste-o para a pasta do pendrive para iniciar a transferência. Aguarde o término da transferência e repita o processo com todos os outros arquivos dos quais deseja fazer backup. Remova a unidade flash quando terminar e mantenha-a armazenada em um local seguro caso você perca os documentos em seu computador e precise transferi-los de volta.

Dica


Devido à maneira como as unidades flash USB lêem e gravam seus dados, a maioria dos fabricantes de unidades flash recomenda que você não abra os arquivos diretamente na unidade, mas os transfira primeiro para um computador, pois eles podem não ser salvos corretamente.

Aviso


As unidades flash têm memória volátil que para de funcionar após ter sido gravada um determinado número de vezes. O número exato de vezes varia entre os fabricantes, mas geralmente fica em torno da faixa de 100.000.