>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Vida Inteligente

Que tipo de trabalho os robôs fazem?


Os robôs realizam trabalhos que os humanos acham chatos, perigosos ou difíceis. Seja de trabalho intensivo ou mundano, os robôs podem ser adaptados a uma variedade de tarefas. A indústria, a agricultura, a medicina, as forças armadas e o espaço viram a expansão da robótica em sua prática. A casa também se tornou um foco de tecnologia, já que muitos aparelhos se tornaram dispositivos "inteligentes" ao longo dos anos. O impacto sobre os humanos é variado, mas a utilização de robôs continuará ao longo deste século e além.

Recursos


Em 1961, a General Motors instalou o Unimate em uma fábrica de Nova Jersey. Este foi o primeiro robô industrial. Criado por George Devol, o Unimate foi projetado para soldar peças fundidas em carrocerias de automóveis. Isso revolucionou a indústria automobilística e teve um impacto duradouro em várias outras fábricas, pois seguiram a sugestão da GM e começaram a instalar seus próprios robôs.

Hoje, os robôs industriais executam uma variedade de tarefas, como soldagem por pontos e a gás, vedação, montagem e manuseio de várias ferramentas. Qualquer forma de trabalho pesado agora pode ser realizada por um robô. Empresas como a Caterpillar estão avançando na automatização ainda mais de seus equipamentos pesados. Eles lançaram com sucesso os primeiros guindastes controlados remotamente e planejam a automação total até 2021.

Função


A maioria dos robôs trabalha sob a supervisão de humanos. Os agricultores começaram a utilizar equipamentos de colheita robótica para lidar com um volume maior de terra com menos trabalho humano. Trabalhadores em ambientes perigosos ou perigosos começaram a utilizar robôs de reconhecimento remoto para testar as condições e a integridade estrutural de vários ambientes. O robô Pioneer usado no local do desastre de Chernobyl é um exemplo disso. Permitiu a investigação do ambiente ainda radioativo sem pôr em perigo nenhuma vida humana.

Os militares dos Estados Unidos começaram a automatizar grande parte de suas forças. Com o desenvolvimento de veículos de reconhecimento aéreo não tripulados como o Predator, o piloto foi retirado do combate e colocado em um ambiente seguro distante. Robôs de ordenança da linha de frente salvaram muitas vidas ao detonar remotamente dispositivos explosivos improvisados. A Marinha dos EUA também planeja transformar partes de sua frota em veículos totalmente controlados remotamente controlados a partir de um local central, como um porta-aviões.

Significado


O robô permeou sua existência dentro de cada casa na América. Aparelhos simples como torradeiras, micro-ondas e fogões agora são essencialmente robôs. Eles são completos com microprocessadores e inteligência artificial de baixo nível projetados para evitar danos ou incêndios. O Roomba, um pequeno aspirador de pó robótico, tornou-se um sucesso altamente comercializado entre as donas de casa, assumindo uma tarefa redundante com proficiência. Aparelhos "inteligentes", como geladeiras falantes e despertadores que se afastam de você quando você soneca, estão começando a chegar ao mercado.

Os brinquedos têm sido uma das bênçãos para a indústria da robótica. Começando com o sucesso do Furby de nível muito baixo, os robôs de brinquedo ficaram mais interativos. Eles estão suplantando outras formas de entretenimento para crianças. Os avanços no desenvolvimento tornaram esses brinquedos mais interativos e sua velocidade de aprendizado aumentou.

Benefícios


A humanidade como um todo se beneficia da existência de robôs e suas diversas tarefas. Isso pode ser visto de forma mais eficaz na indústria médica. A cirurgia remota é uma realidade devido à robótica, permitindo que um médico realize procedimentos cirúrgicos detalhados de qualquer lugar do planeta. O assistente robótico Da Vinci é o melhor exemplo de como os médicos implementaram esse fato. Os laboratórios começaram a utilizar robôs próprios para lidar com análises redundantes e realizar procedimentos básicos para permitir que técnicos humanos se concentrem em outras tarefas. Com a crescente demanda por cuidados de saúde, a expansão contínua de robôs na indústria médica provará ser um campo de rápido crescimento.

Potencial


Um dos fatos dos robôs no local de trabalho é a substituição de seres humanos para determinadas tarefas. Isso pode ser visto mais dramaticamente na exploração espacial. Missões que costumavam precisar de um humano para realizar agora estão sendo conduzidas de forma mais conveniente e segura por robôs, autônomos ou controlados remotamente da Terra. As sondas de Marte Spirit e Opportunity realizaram suas missões acima e além do que foi originalmente previsto, durando anos a mais do que uma expedição humana poderia ter e recuperando informações em distâncias maiores do que seria possível de outra forma. O fato de a NASA ter escolhido se mover na direção de naves espaciais não tripuladas e sondas reduziu bastante os custos. Permitiu missões mais expansivas que continuam por anos.