>> Tecnologia eletrônica >  >> Lar inteligente >> Ar condicionado

Mantenha a temperatura das plantas como um profissional


Plantas de casa trazem uma infinidade de benefícios. Eles adicionam um toque de natureza à sua casa, além de ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade. Além disso, eles atuam como purificadores de ar naturais, auxiliando na qualidade do ar interno.

No entanto, quando se trata de seus cuidados, eles podem ser um pouco exigentes. Mesmo quando você lhes dá bastante luz solar e os rega regularmente, eles ainda podem parecer sem graça. Às vezes, também apresentando sinais de estresse, como folhas caindo.

Por que é que?

A resposta está na flutuação da temperatura interna e da umidade das plantas.

Se você mantém suas plantas do lado de fora em varandas ou as mantém dentro de casa, as mudanças de temperatura podem afetá-las significativamente. Isso acontece particularmente durante os invernos. As flutuações do calor diurno para o frio da geada à noite podem dificultar o ajuste e o crescimento de suas plantas de casa. Além disso, a exposição limitada à luz solar também entra em jogo durante as mudanças climáticas sazonais.

Este artigo irá ajudá-lo a lidar melhor com suas plantas de casa neste inverno. Primeiro, vamos nos aprofundar na ciência por trás de como a temperatura afeta seu crescimento. Que temperatura é muito fria para as plantas. E a maneira perfeita de manter a melhor temperatura para as plantas usando o controle climático inteligente.

Como a temperatura afeta o crescimento das plantas?


As plantas de casa só podem sobreviver em uma estreita faixa de condições. Isso é especialmente verdadeiro considerando suas necessidades de temperatura. Mesmo que consigam sobreviver a temperaturas fora de sua faixa ideal, não serão capazes de prosperar e crescer.

A temperatura afeta o crescimento das plantas, influenciando as atividades celulares, como fotossíntese, respiração e transpiração. Vamos aprender brevemente sobre esses processos para entender melhor suas plantas.

Durante a fotossíntese , as plantas criam alimentos na forma de glicose usando a luz solar.

Respiração envolve converter essa glicose em energia e distribuí-la para toda a planta. Este processo varia em condições de luz solar e luz escura.

Se a temperatura diurna for alta, mas a luz fornecida às plantas de interior for baixa, a planta produzirá pouco alimento. Consequentemente, a respiração quebrará quase tudo, deixando pouco para o crescimento. Da mesma forma, a planta decompõe toda a glicose produzida em altas temperaturas, não deixando nenhuma para o crescimento e outras atividades. É por isso que as necessidades de temperatura para plantas de interior variam do dia para a noite.

Transpiração é o processo em que as raízes absorvem água e depois a liberam na forma de vapor de água através de pequenas aberturas nas folhas. Essas pequenas aberturas, estômatos, são usadas para trocar água, dióxido de carbono e oxigênio.

Quando a temperatura para as plantas aumenta, a taxa de transpiração também aumenta. Mas, em calor extremo, diminui a velocidade para conservar a água. Por outro lado, temperaturas mais baixas fazem com que os estômatos se fechem completamente, diminuindo a taxa de transpiração.

Quando os estômatos são fechados durante longos períodos de temperaturas quentes ou congelantes, isso afeta negativamente o crescimento das plantas. Isso ocorre porque as plantas não podem absorver o dióxido de carbono necessário para a fotossíntese e são incapazes de formar glicose, resultando em crescimento atrofiado.

Melhor temperatura para plantas de interior


As necessidades de temperatura para plantas de interior diferem entre as espécies. No entanto, um intervalo ideal generalizado para plantas de interior é 70-80 F durante o dia e 65-70 F à noite.

Durante o dia, as temperaturas mais quentes aumentam o processo de fotossíntese. Plantas de casa tropicais, como filodendro, palmeiras, samambaias, plantas de lírio da paz e pothos, se beneficiam de altas temperaturas diurnas porque sua taxa de crescimento aumenta.

À noite, o metabolismo da planta diminui. Portanto, eles conservam alimentos e água coletados ao longo do dia. As plantas com flores, por exemplo, se saem melhor em temperaturas diurnas mais quentes e temperaturas noturnas mais baixas entre 55 e 60 F. Essa faixa mais baixa ajuda a planta a se recuperar de uma perda de água durante o dia e aumenta a longevidade da flor.

Mantenha a melhor temperatura para plantas domésticas usando o controle climático inteligente


Agora que você conhece a melhor temperatura para suas plantas, deve estar se perguntando como alcançar e manter a faixa ideal?

Recomendamos o uso de dispositivos inteligentes de controle climático para manter a melhor temperatura para suas plantas de casa!

Termostatos inteligentes ou controladores AC inteligentes para mini-split, janela ou AC portátil possuem sensores de temperatura integrados. Eles ajudam você a manter a temperatura ideal não apenas para você, mas também para suas plantas.

Você pode usar o Comfy Mode ou o recurso de agendamento diário para definir diferentes faixas de temperatura diurna e noturna. Se você viaja muito ou passa a maior parte do dia no escritório, pode conectar seu smartphone a esses dispositivos inteligentes e fazer alterações em qualquer lugar. Você certamente será recebido em casa por plantas felizes que estavam desfrutando de uma temperatura perfeita ao longo do dia.

Se você colocou todas as suas plantas em um cômodo ou em um pequeno canto de sua casa, você pode instalar uma unidade sem dutos nessa área. Além disso, conectá-lo a um controlador de CA inteligente como o Cielo Breez Plus para gerenciamento ideal da temperatura fará maravilhas para suas plantas.

Os controladores inteligentes de AC Cielo Breez possuem um Modo Comfy que liga/desliga automaticamente o seu AC se a temperatura se desviar do valor predefinido. Por exemplo, se você definiu a temperatura noturna entre 65-70 graus, os sensores Cielo serão acionados para funcionar e manter as faixas de temperatura definidas.

Qual ​​temperatura é muito fria para as plantas?


Alguns pais de plantas têm uma extensa coleção de cactos e suculentas, enquanto alguns adoram plantas floridas. Grandes plantas tropicais, como samambaias e palmeiras, são as favoritas de todos e são encontradas na maioria das casas, tomando sol nas varandas.

Vamos dar uma olhada em qual temperatura é muito fria para diferentes tipos de plantas de casa.

Quão frio é muito frio para plantas tropicais?


A maioria das plantas tropicais, como samambaias, palmeiras, plantas de aranha, pothos e filodendros, adoram noites frias entre 60 e 65 graus. No entanto, eles não podem tolerar noites frias abaixo de 50 graus. Qualquer coisa abaixo disso resulta em crescimento atrofiado e, em última análise, morte. Portanto, é melhor adotar medidas de proteção se você tiver palmeiras gigantes ou plantas tropicais penduradas do lado de fora antes que a temperatura caia bruscamente.

Qual ​​temperatura é muito fria para cactos e suculentas?


As espécies de cactos são nativas de áreas desérticas ou montanhosas. Alguns são resistentes ao frio, enquanto alguns não podem sobreviver a temperaturas abaixo de 40 F. O cacto de barril de anzol, por exemplo, pode sobreviver em temperaturas tão baixas quanto 5 F. Agora, esse é um cacto bastante resistente! Cactos resistentes ao frio sobrevivem expelindo água à noite para que suas membranas celulares não congelem durante a noite.

As plantas suculentas são nativas do deserto e semi-desertos e armazenam água em suas folhas. A maioria das espécies suculentas não tolera temperaturas abaixo de 40 F, principalmente com folhas tenras, como echeverias.

Quão frio é muito frio para plantas em flor?


Plantas florescentes, como plantas aéreas, begônias e plantas de lírio da paz, exigem temperaturas mais quentes para florescer. Então, naturalmente, eles não são resistentes ao frio. Como as plantas tropicais, elas precisam ser trazidas para dentro quando a temperatura externa baixar para 50 graus.

Qual ​​é a temperatura de congelamento para as plantas – Temperatura de geada para as plantas


Se você tem suas plantas na varanda ou terraço aberto, pode ter notado pequenos cristais de gelo em suas folhas durante temperaturas muito baixas.

Esses minúsculos cristais brancos se formam em superfícies sólidas e são definidos como geada. Eles se formam quando a temperatura cai bruscamente e fica abaixo de 32 F. Essa temperatura de geada para as plantas pode ser bastante prejudicial.

O congelamento de luz ocorre quando a temperatura externa é de 29 a 32 F, danificando plantas tenras, como plantas tropicais e suculentas. Temperaturas de congelamento moderadas são 25-28 F, e congelamento severo ocorre a 24 F e abaixo. Essas temperaturas são altamente destrutivas para a maioria das plantas.

3 principais sinais de que suas plantas estão muito frias


Se a temperatura for muito baixa para uma planta, suas atividades celulares diminuem. Quando a água dentro dos tecidos da planta congela, pode romper as células. E quando o sol nasce, as células da planta descongelam, matando as folhas e caules. Os três sinais a seguir indicam que suas plantas podem estar muito frias:
  1. Os caules podres e raízes são os sinais de que suas plantas estão muito frias. A geada adiciona excesso de umidade à planta, o que faz com que os caules fiquem moles. Como resultado, sua planta eventualmente apodrece. Você notará que as plantas estão ficando pretas ou marrons.
  2. Quando as células vegetais são danificadas pela geada, elas perdem a rigidez e você vê folhas caídas ou enroladas .
  3. Outro sinal de que suas plantas estão muito frias é a descoloração das folhas . O tempo frio e os ventos frios podem fazer com que as folhas fiquem amarelas. Marcas brancas ou vermelhas próximas às nervuras das folhas também são um sinal comum.

Como reduzir o impacto da temperatura fria nas plantas domésticas


Você não deve atrasar a preparação para a temperatura fria até o último minuto. Não adianta correr com uma cobertura no meio de uma noite fria para cobrir suas plantas e evitar danos causados ​​pela geada. Ficar de olho na previsão do tempo ajuda você a se preparar com antecedência. Você tem tempo suficiente para mover suas plantas para dentro ou colocar uma cobertura sobre elas.

Aqui estão algumas das técnicas que você pode adotar para proteger suas plantas durante o inverno rigoroso:

1. Mova as plantas para dentro


É uma das melhores maneiras de proteger suas plantas dos danos do inverno. No entanto, não espere a temperatura cair abaixo de 32 F para mover suas plantas para dentro.

O melhor momento para mover uma planta para dentro de casa é quando as temperaturas interna e externa são um pouco semelhantes. Isso é para evitar choques e evitar que as plantas entrem em modo de estresse. Também os ajuda a se ajustarem a novas condições.

No entanto, na maioria das áreas, isso acontece no final do verão, e não no início do outono ou inverno, e você pode preferir não trazê-los tão cedo.

Então, a que temperatura você deve trazer as plantas para dentro?

A maioria das plantas domésticas deve ser trazida quando a temperatura externa estiver abaixo de 45 F. As plantas tropicais são mais sensíveis, então traga-as para dentro quando a temperatura estiver abaixo de 50 F.

Outra técnica é verificar a previsão para a primeira data de geada e obter as plantas em duas ou três semanas antes disso.

Antes de levar as plantas de casa, verifique se há insetos como cochonilhas e ácaros. Se você notar as pragas, pulverize a planta com sabão inseticida e solução de água. Além disso, verifique se há danos como podridão da raiz, descoloração das folhas ou planta ligada à raiz. A podridão da raiz é causada por drenagem inadequada, então atualize para uma plantadeira com muitos orifícios de drenagem. Se a planta estiver presa à raiz, remova-a do vaso anterior, solte as raízes e plante em um vaso maior com terra fresca.

Para ajudar as plantas de casa a se ajustarem dentro de casa, tente colocar variedades semelhantes juntas. Se você tem uma área de espaçamento sul ou oeste em sua casa que raramente é usada, utilize-a e mova todas as plantas para lá. Você pode então usar um termostato inteligente ou controlador de CA inteligente para manter sua temperatura ideal, conforme discutido acima.

2. Desconfie dos peitoris das janelas


Eles são um ótimo lugar para colocar suas plantas no verão, pois os peitoris das janelas recebem muita luz. Mas colocá-los lá durante os invernos não é uma boa ideia. As correntes de ar frias provenientes das janelas podem danificar as plantas. Se você não tiver outro lugar para colocar as plantas, o que você pode fazer é trazê-las alguns centímetros para trás ou proteger as janelas de correntes de ar, instalando isolamento de janela.

3. Cubra suas plantas


Se você tem plantas maiores do lado de fora que são difíceis de se mudar ou não tem espaço dentro de casa, considere cobri-las. Mas não de última hora, por favor! Você deve ter folhas separadas prontas, limpas e secas antes que o tempo de congelamento se instale. Se você usar folhas de plástico, lave-as com mangueira para remover quaisquer pragas e seque-as adequadamente.

Cobrir suas plantas com um lençol de plástico, lençol de algodão macio ou um cobertor cria uma bolsa de ar quente. Você pode cobrir com sacos de papel ou garrafas de leite usadas para plantas menores cortando sua parte inferior. Certifique-se de que a cobertura não toque diretamente na folhagem. Use estacas para evitar que as capas toquem nos planos. Aplique a cobertura à noite e retire-a quando a temperatura subir no dia seguinte.

4. Use quadros frios


São molduras de madeira que podem ser usadas para oferecer proteção às suas plantas nas quais você não pode se mover. As molduras frias protegem dos ventos frios e também retêm o calor. Eles vêm com uma tampa transparente para deixar a luz do sol entrar. Você também pode abrir a tampa para circulação de ar durante o dia. Você pode comprar um ou construir seu próprio quadro frio para proteger suas plantas de casa.

5. Proteja seus plantadores


Plantadores de barro e plástico podem desenvolver rachaduras em condições de congelamento. Cubra-os com uma folha de plástico ou plástico bolha para evitar danos.

Acompanhar as necessidades de mudança de suas plantas de casa quando a temperatura cai pode ser um desafio. No entanto, seguindo as dicas mencionadas acima e mantendo a temperatura ideal usando controles climáticos inteligentes, você pode ajudá-los a prosperar independentemente do clima externo.