>> Tecnologia Eletrônica >  >> Telefones >> Viva-voz de Conferência

O que separa os domínios de transmissão?

Os domínios de transmissão são separados por dispositivos que não encaminham tráfego de transmissão. O dispositivo principal que separa os domínios de transmissão é um roteador .

Embora outros dispositivos possam * limitar * o tráfego de transmissão, apenas um roteador impede efetivamente que ele atravesse além de um segmento de rede específico. Um roteador opera na camada de rede (camada 3) do modelo OSI e usa endereços IP para roteamento. As transmissões operam na camada de link de dados (camada 2) e usam endereços MAC. O roteador não entende ou encaminhava transmissões da camada 2 para outras redes.

Outros dispositivos que podem * parcialmente * ou * indiretamente * contribuem para a separação de domínios de transmissão incluem:

* Switches da camada 3: Esses comutadores podem atuar como roteadores em determinadas configurações, isolando domínios de transmissão.
* vlans (LANs virtuais): Eles criam domínios de transmissão lógica em uma única rede física, separando o tráfego com base em tags VLAN. O hardware subjacente (switches) ainda precisa ser configurado para fazer cumprir os limites da VLAN.
* Pontos de acesso sem fio (waps): Embora não separem diretamente os domínios de transmissão da mesma maneira que um roteador, o WAPS pode criar domínios de transmissão separados para suas respectivas redes sem fio. Cada WAP lida com seu próprio tráfego de transmissão dentro de sua rede sem fio.


É crucial lembrar que um switch por si só * não * separa os domínios de transmissão. Os interruptores operam na camada 2 e nas transmissões de encaminhamento para todas as portas dentro do mesmo domínio de transmissão. É por isso que as transmissões podem ser ineficientes e potencialmente prejudiciais em redes maiores.