>> Tecnologia Eletrônica >  >> Telefones >> Telefone Fixo

Quem está tentando resolver os telefones celulares e o problema de direção?

Muitas entidades diferentes estão tentando resolver o telefone celular e o problema de direção, incluindo:

* governos (nos níveis local, estadual e nacional): Esses órgãos promulgam e aplicam leis contra a direção distraída, incluindo mensagens de texto enquanto dirigem proibições e leis de mãos livres. Eles também financiam pesquisas sobre o problema e as campanhas de conscientização pública.

* Aplicação da lei: Os policiais aplicam leis de direção distraídas, emitindo citações e trabalhando para educar os motoristas.

* companhias de seguros: Eles oferecem descontos para motoristas que concluem cursos de direção defensiva ou que concordam em usar tecnologias de prevenção de direção distraídas. Eles também podem aumentar os prêmios para os motoristas com um histórico de violações de condução distraídas.

* Fabricantes automotivos: Eles estão desenvolvendo e implementando tecnologias como avisos de partida na pista, frenagem automática de emergência e sistemas de monitoramento de motoristas projetados para evitar acidentes causados por direção distraída.

* Empresas de tecnologia: Algumas empresas de tecnologia estão desenvolvendo aplicativos e recursos projetados para desencorajar o uso de telefone enquanto dirige, como bloquear o acesso a determinados aplicativos ou enviar automaticamente uma mensagem "estou dirigindo".

* Organizações de saúde pública e defensores de segurança: Esses grupos realizam pesquisas, aumentam a conscientização sobre os perigos da direção distraída e lobby por leis e políticas mais fortes. Os exemplos incluem a Administração Nacional de Segurança no Trânsito nas Rodovias (NHTSA) e vários grupos de defesa.

* Instituições educacionais: Escolas e universidades incorporam programas de educação para motoristas que enfatizam os perigos da direção distraída.

É um problema multifacetado que exige um esforço colaborativo de todos esses grupos e muito mais. Nenhuma entidade única mantém a solução; Requer uma combinação de legislação, tecnologia, educação e aplicação.