>> Tecnologia eletrônica >  >> TVs >> TVs de tela plana

A Invenção da TV LCD

LCD - abreviação de tecnologia de display de cristal líquido - é usado para gerar imagens nítidas e brilhantes em televisores, relógios de pulso e calculadoras. Um botânico austríaco chamado Friedrich Reinitzer descobriram cristais líquidos na década de 1880 , no entanto, levou quase 100 anos antes que os cientistas foram capazes de aproveitar o poder destas moléculas para criar uma televisão. 1960

Por quase 80 anos após a descoberta dos cristais líquidos do Reinitzer , a tecnologia foi explorado principalmente por cientistas sem qualquer aplicação útil para o público. Isso mudou em 1960, quando começou a explorar RCA TVs de tela plana como uma alternativa para conjuntos de tubos de raios catódicos . Em 1962, o físico-químico Dr. Richard Williams descobriram cristais líquidos , quando expostos a uma alta tensão, formado padrões listrados , o princípio mais tarde se tornou conhecido como o " Williams Domínio. " Dois anos mais tarde , o Dr. George Heilmeier , um colega na RCA , criou a primeira exposição fora de cristais líquidos eo LCD nasceu .

1970

Na década de 1970 , RCA tinha abandonado seus planos de construir uma televisão de tela plana com tecnologia LCD. Exploração neste campo deslocado para empresas de menor porte , como a de James Fergason ILIXCO , que utilizou algumas das 125 patentes da FERGASON na tecnologia de cristal líquido para promover a produção de LCDs . Empresas estrangeiras também assumiu a liderança na tecnologia LCD. Na Europa , empresas como a Hoffmann -La Roche mais profundamente explorado o comportamento de cristais líquidos , trabalhando ao lado de químicos para criar materiais mais adequados para LCDs . Enquanto isso , no Japão, fabricante de produtos eletrônicos Sharp ea Seiko , o produtor relógio, começou a usar LCDs de pequena escala em produtos como calculadoras e relógios de pulso.

1980

não foi até 1988 - um total de 100 anos após Reinitzer observados cristais líquidos em seu laboratório austríaco - que uma empresa utilizou as moléculas para criar com sucesso e comercializar um televisor utilizando a tecnologia LCD para o público. Foi Afiado, a mesma empresa que começou a utilizar o LCD em suas calculadoras mais de uma década antes, liderando o caminho . Pouco depois de a empresa japonesa revelou sua TV LCD para o mercado , os concorrentes como IBM e Toshiba seguiram o exemplo.

1990 e além

Com a tecnologia firmemente no lugar, o 1990 viu um crescimento na indústria de TV LCD com outras empresas ingressar na competição . Em 2000, TVs LCD foram superando televisores de tubo de raios catódicos , até o final da década, eles estavam vendendo TVs de plasma também. Desde o início do novo século , os preços dos LCDs ter ido para baixo , enquanto seu tamanho máximo aumentou. Em 2007, a Sharp revelou uma televisão LCD de 108 polegadas ; em março de 2011 , continua a ser o maior TV LCD disponível para os consumidores

.