>> Tecnologia eletrônica >  >> TVs >> Reparar TV

Um sinal de TV por satélite pode ser dividido?


A TV por satélite é uma excelente maneira de obter acesso a centenas de canais de filmes, esportes e conteúdo HD em sua casa. Ao instalar o cabo de satélite em sua casa ou apartamento, você pode ter vários quartos com acesso a cabo. Embora o próprio sinal do cabo possa ser facilmente dividido para acomodar essas salas extras, essa solução nem sempre é tão simples quanto parece.

TV por satélite


A TV por satélite opera recebendo um sinal do ar através de um pequeno satélite conectado ao lado de uma casa ou apartamento. Este satélite envia o sinal pela casa através de cabos coaxiais e é "traduzido" em uma imagem assistível por um receptor de satélite (muito semelhante a uma caixa de cabo). Os dois serviços de satélite mais comuns, DirecTV e Dish Network, cobram uma taxa mensal para o satélite, os receptores e o serviço de cabo específico que você solicitou.

Receptores


Durante a instalação do satélite, o sinal do cabo geralmente é dividido em dois ou mais sinais para várias salas usando um divisor de cabo. É necessário um receptor separado para cada sala ou TV usando um desses sinais divididos. Você mesmo pode dividir o sinal instalando divisores de cabo em qualquer lugar ao longo da linha, mas conectar o cabo coaxial desencapado à TV a partir do satélite não é suficiente para obter acesso total aos canais de satélite - você precisa de um receptor para decodificar adequadamente o sinal de satélite em televisão assistível.

Dividindo corretamente o sinal


Um sinal de satélite que passa por um cabo coaxial pode ser facilmente dividido e compartilhado usando um divisor de cabo padrão e prontamente disponível. A maioria dos divisores divide o sinal em dois ou mais sinais mais fracos. Não é aconselhável dividir o sinal muitas vezes, pois pode enfraquecer e degradar a qualidade da imagem e do som. Um amplificador de sinal pode ser instalado se o cabo tiver que ser dividido em muitas salas e TVs. Um sinal pode ser dividido quantas vezes desejar, desde que permaneça forte o suficiente e um receptor seja usado para decodificar cada sinal antes de ser conectado a uma TV.