>> Tecnologia eletrônica >  >> TVs >> HDTV

Vs Digital. TV analógica Bandas de frequência

O Congresso dos EUA determinou a passagem do analógico para a TV digital , em 1996 , e as emissoras completou a transição em 2009. Transmissões de TV Digital em algumas das mesmas freqüências como os antigos , estações analógicas , mas a FCC tenha transferido algumas bandas de frequências a novos usos. A transição para o digital liberou essas bandas , porque a transmissão digital é mais eficiente e não precisa tanto de espectro vazio entre os canais para evitar interferências. Basics

Antes de 2009, uma estação de televisão poderia transmitir as linhas que compõem a imagem da televisão como um sinal contínuo , analógico. A imagem correspondeu às variações deste sinal . Depois de 2009 , o sinal tinha que ser digital. Em vez de um sinal contínuo , o novo sinal consiste de rajadas curtas que definem os pontos da nova imagem . A emissora pode colocar mais informações sobre a imagem em várias rajadas curtas do que em um sinal analógico que varia continuamente . Isso resulta em um uso mais eficiente das frequências.
Bandwidth

A transição para a TV digital nos Estados Unidos mudou a qualidade da imagem, bem como os meios de transmissão . Ao alterar a alta definição , ao mesmo tempo que muda de analógico para digital de transmissão , a FCC coberto dois grandes alterações dentro de um período de transição e simplificada do resultado . Televisão de alta definição requer mais largura de banda para o seu sinal , mas a transmissão digital pode transmitir mais dados de imagem do que a transmissão analógica na mesma largura de banda. Como resultado , as emissoras poderiam cumprir os requisitos de transmissão mais elevadas de televisão de alta definição dentro da largura de banda normal, usando digital em vez de transmissão analógica na mesma freqüência .
Signal Densidade

Como a transmissão de sinal digital é mais eficiente, as emissoras podem colocar mais informações em seus sinais. A imagem normal, de baixa resolução , com transmissão digital ocupa apenas um quarto da capacidade necessária para um sinal analógico na mesma banda de frequência. Isto significa que a emissora agora pode usar as suas frequências para transmitir quatro canais , de baixa resolução regulares ou um canal de alta definição . Alguns estão aproveitando essa possibilidade através da transmissão de baixa resolução durante o dia e mudar para alta definição para o horário nobre .
Interferência

A mudança para a transmissão do sinal digital tem resultou em mais espaço nas faixas de frequências devido à menor interferência. Ao receber rajadas digitais , um sintonizador de TV só aceita rajadas força total e ignora rajadas fracas de freqüências vizinhas. Para transmissões analógicas , o sintonizador não pode distinguir entre um sinal fraco de interferências e um sinal válido baixa.

Como resultado, para bandas de frequência analógica em uma determinada cidade , se o canal 10 estava ativo , os canais 9 e 11 seria deixado vazio e canal 10 em uma cidade vizinha seria deixado vazio também. Para a transmissão digital, esses canais vazios não são necessários, e mais bandas de freqüência estão disponíveis para TV e outros usos.