>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Scanners de rádio

Métodos Termopar Fabricação

termopares são junções metálicas , fabricados como unidades de detecção de temperatura. Estas unidades são fabricadas como junções entre dois metais condutores de eletricidade diferentes ou ligas e eles medem a temperatura após a introdução da eletricidade. Termopares operar basicamente a função de representar a temperatura como uma diferença de tensão entre dois condutores metálicos distintos unidos e só funcionam quando eletricidade é aplicada sobre eles. Processos de fabricação de diferentes termopares são baseadas nos tipos de metais que empregam, em última análise, que definem a gama de temperaturas para as quais eles são fabricados . Tipo T

fabricação de termopar de tipo T emprega a criação de uma junção entre o cobre metálico e constantan em proporções iguais, o que é considerado adequado para a medição de uma ampla gama de temperaturas entre -200 e 350 graus centígrados . O cobre é um metal naturalmente existente com propriedades de alta eletricidade e condutores de calor , enquanto constantan é fabricado através da criação de uma liga entre o níquel e cobre. É devido às propriedades não-magnéticos e altamente condutores de cobre e constantan , o que lhes permite permanecer estável sob temperaturas tão extremas circundantes .
Tipo K

Tipo K fabricação termopar envolve a criação de uma junção entre ligas metálicas de chromel e alumel . A liga de cromel é criado pela mistura de metais como o níquel e crómio , em proporções diferentes , enquanto alumel é fabricado através da mistura de elementos como o alumínio , o níquel , manganês e silício nas proporções adequadas . Termopar tipo K criado a partir de duas ligas é também conhecida pela sua capacidade de detecção de temperatura de -200 a 1400 graus centígrados . Este tipo de termopar é amplamente utilizado em operações de metalurgia, onde enormes depósitos de metais e minérios são fundidos para fins industriais.
Tipo J

Tipo J termopar fabricação de ferro envolve a mistura com constantan em quaisquer proporções pré -determinadas e adequadas. Este tipo de termopar é muito barato e é utilizada para medir pequena gama de temperaturas entre -40 e 750 graus centígrados . Fabricação do tipo j termopares pode ser alterado mudando a proporção de níquel dentro de constantan , que impacta diretamente as propriedades deste termopar e dispara seus níveis de sensores de temperatura superior a 1.350 graus centígrados .
Tipo C

Tipo C termopar fabricação é feito mediante a fusão de tungsténio e de rénio com o outro em proporções especificadas . Ambos tungsténio e rênio são metais raros naturalmente existente e ambos têm pontos de fusão elevados associados com eles . Por esta razão , este tipo de fabricação do termopar permite a medição de temperatura entre 0 e 2500 graus centígrados . Além disso, Tipo C termopar é caro em comparação com outros termopares e não é utilizado na presença de oxigênio , devido a riscos de inflamabilidade de seus elementos constituintes.