>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Outros Car Electronics

Definição de Voltaic celular

Uma célula voltaica (vulgarmente conhecida como uma célula galvânica ) é uma fonte de energia eletroquímica em que a energia elétrica é criada a partir das atividades de diferentes reações químicas. Contem duas placas metálicas diferentes que trocam cargas eléctricas com o outro através de uma interligação criada por uma substância electrolítico , tal como os seus sais ou outras substâncias ácidas . A célula voltaica derivou seu nome de Alessandro Volta , um cientista que é atribuída a ter inventado a primeira bateria elétrica no início do século 19 . Origens

A invenção de células voltaicas ou galvânicas é considerado como um marco no desenvolvimento de baterias elétricas em uso hoje. A idéia foi desenvolvida a partir de uma descoberta de Luigi Galvani , que descobriu que a interação entre dois metais diferentes ( em determinadas condições dispostas ) leva à produção de energia , conhecida hoje como a eletricidade. Esta teoria foi realizada por Alessandro Volta , e executou a experiência com duas placas metálicas , interligados uns com os outros , enquanto imerso em uma substância ácida . Eventualmente , o experimento se tornou um sucesso , levando à invenção de uma célula voltaica .
Projeto

Uma célula voltaica normal é dividido em duas seções . Ambas as secções contêm diferentes placas metálicas imersas nas respectivas soluções de sulfato de - por exemplo , chapa de zinco imersos em solução de sulfato de zinco , ou a placa de cobre imerso em sulfato de cobre . Ambas as secções lay afastados uns dos outros , interligados somente por uma ponte de sal , que se encontra imerso em ambas as soluções . Desta maneira , as placas metálicas transferir suas cargas para a sua solução de sulfato , o que lhes transmite a uma ponte de sal por entregá-la para outro lado . Em última análise, nesta assembléia , um fluxo de cargas em qualquer direção é produzido , o que é frequentemente considerado como corrente elétrica.
Trabalhando

um acordo eletroquímica , uma bateria tem duas extremidades : ânodo e do cátodo . Ânodo é dito para ser carregado com cargas positivas , enquanto cátodo é feita como uma entidade negativamente carregada . Da mesma forma , em uma pilha voltaica , as duas placas metálicas ( de acordo com as suas propriedades intrínsecas positivos ou negativos ) tomar as posições do ânodo e do cátodo e de transferência de cargas a partir do ânodo ( + ) para o cátodo ( - ) tem lugar . Ambas as placas metálicas são chamados eléctrodos . A solução de sulfato é conhecido como um electrólito , e todo o processo é chamado de electrólise . A quantidade de corrente produzida a partir de uma célula é directamente proporcional à taxa de transferência de carga entre as duas placas , o que é aumentado em solução ácida , como ácido sulfúrico.

Tipos

diferentes tipos de célula voltaica representam pequenas diferenças na sua arquitetura e constituição, ou seja , alguns tipos vêm com uma solução de sulfato único levando ambas as placas metálicas em recipiente único; outros tipos de transportar outros materiais ácidos atuando como eletrólito em vez de soluções de sulfato . Os principais tipos de células voltaicas incluem células lasanha, células eletrolíticas , bateria de ácido e células de concentração. Todas estas células voltaicas incorporar mesmas características de produção de corrente através de um processo eletroquímico , mas com algumas variações em sua concepção e composições.

Applications

A vantagem básica de células voltaicas é a sua portabilidade , o que lhes uma escolha primária em ambientes onde é necessária energia elétrica em mobilidade faz . Portanto , as células solares são freqüentemente encontrados em automóveis , equipamentos eletrônicos, baterias de energia urgentes e aplicações de produção da indústria.