>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Outros Car Electronics

O que provoca o chapeamento de cobre anodo Passivation

? Um ânodo é um nó metálico através do qual passa corrente elétrica e , eventualmente, se encontra com um cátodo . A oxidação ocorre em um ânodo. Para um ânodo de cobre , o que significa que os electrões deixam os átomos de cobre e , eventualmente, juntar-se com outros átomos no cátodo . Passivação é um processo pelo qual os materiais tornam-se inerte, ou inativo , neste caso os ânodos de cobre perdem seu potencial de oxidação , interrompendo o fluxo de elétrons . Slime Camada

sulfúrico atos ácido para dissolver o cobre no ânodo , o envio de elétrons para o cátodo e os íons de cobre que deixam para trás. Como o ânodo perde elétrons e se dissolve , uma camada de lodo de enxofre ligado com íons de cobre formas na superfície do ânodo. Esta camada de sulfato de cobre aumenta com o tempo , passivizing lentamente o ânodo .
Revestimento de conversão de cromato

Às vezes , electrochemists intencionalmente passivar um material, de modo que não oxidam quando expostos aos elementos . Isto pode inibir a corrosão e fazer a substância mais durável . Uma técnica comum de passivação chamado revestimento de conversão de cromato é vulgarmente usado com o cobre . O químico coloca o material a ser revestido em um banho à base de cromo até que sua superfície tem sido efetivamente passivado .

Impurezas no cobre

As impurezas no cobre , libertado durante o processo de oxidação , pode também contribuir para a película de limo -como na superfície do ânodo . Algumas impurezas de cobre comuns incluem selênio e telúrio. Seleneto de cobre forma uma estrutura em forma de anel no ânodo que contribui para a passivação .