>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Amplificador para carro

O Melhor 1000 Watt D Classe Amp

topologias de amplificadores Classe D variam de muito bom a muito ruim, dependendo do projeto . O melhor amplificador projeta usando esta topologia utilizar técnicas de smart- construção para reduzir o ruído emitido , manter altos níveis de controle de alto-falante, o sinal de alta para as taxas de ruído e eliminar problemas irritantes encontrados durante o uso normal. Tipos de amplificadores Classe D executados corretamente podem competir e superar o desempenho dos tipos de amplificadores analógicos puros. EMI

amplificadores Classe D gerar quantidades consideráveis ​​de ruído de alta freqüência . Traduzido como interferência eletromagnética , isso não afeta apenas o som, mas o comportamento e desempenho dos componentes próximos. Os melhores amplificadores de classe D minimizar esse problema usando fios traços curtos dentro do amplificador , reduzindo a área de " ciclo" da fonte de alimentação para o retorno , ou terra de sinal . Os usuários dos amplificadores classe D de alta potência pode ajudar esse problema usando os mais curtos possíveis fios falantes , uma vez que este faz parte do circuito. Projetistas de amplificadores inteligentes , muitas vezes, usam o ruído de alta freqüência ferrite engasga perto da fonte de alimentação do amplificador , mantendo o ruído do irradia do chassis, ou viajando para baixo as linhas de alto-falante para os alto-falantes.
Fator de Amortecimento

fator de amortecimento é a capacidade de um amplificador para controlar o movimento para a frente e para trás dos motoristas dentro de uma caixa de som . A capacidade de o amplificador para controlar o arranque e paragem dos condutores contribui para um som mais claro , mais definido . Ao lidar com os melhores amplificadores de 1000 watts classe D , você vai encontrar o fator de amortecimento para estar na faixa de 400 a 600 . Isso ocorre porque as melhores topologias classe D diretamente par ao palco do amplificador ao alto-falante saída, usando eletrônica roubando mínimas de energia entre os dois. Isso contribui para a popularidade de projetos de classe D como amplificadores de subwoofer .
Sinal-ruído (SNR)

os melhores projetos de amplificador classe D para exposições extremamente baixa sinal para relações de ruído , na gama de 90 a 100 decibéis . Isso torna inaudível ruído quando nenhum sinal está presente dentro da faixa de operação prevista para o amplificador. Projetos de baixa qualidade classe D têm uma característica silvo de baixo nível no fundo, audível ao usar o amplificador com qualquer coisa que não seja um subwoofer. Não isoladas de um método, o aumento da SNR de um projeto de classe D deve ser acompanhado e observado ao longo de todo o projeto do amp para garantir a qualidade de som audiophile -grade .

Aborrecimentos e preocupações

amplificadores Classe D em sua introdução , e ao selecionar a menos do que os melhores modelos, podem e exibem diga-conto pops e outros sinais potencialmente prejudiciais durante o ciclo de poder. Estes ocorrem se o fabricante não observaram as técnicas adequadas de buffer , e pode danificar tweeters e drivers pequenos mid-range , se o ciclo de energia ocorre em alto volume. Os melhores desenhos de classe D são tranquilos a esse respeito , sem indicação sonora de que o amplificador foi desligado ou em outro do que a presença ou ausência de música.