>> Tecnologia eletrônica >  >> Sistemas de Posicionamento Global >> TomTom GPS

TomTom One XL Problemas

Sistemas de Posicionamento Global (GPS), para ambos os caminhantes e os automóveis tornaram-se cada vez mais popular como o seu custo vai para baixo. Há vários bons fabricantes de GPS de automóveis , um dos quais é o TomTom , empresa holandesa que é líder em sistemas de navegação automotiva na Europa . História da navegação automotiva

Não está claro quando , ou qual empresa , produziu o primeiro GPS utilizável para veículos pessoais , mas os primeiros apareceram no mercado em meados dos anos 1980 . Tal como acontece com todos os novos dispositivos eletrônicos, as primeiras unidades eram caros e não tão sofisticado quanto os de hoje . Navegação automotiva utiliza satélites de posicionamento global para triangular a sua posição em tempo real e com o uso de mapeamento carregado no computador do GPS , turn- by-turn tornar a condução do ponto A ao ponto B tão simples quanto apertar um par de botões . < Br Criado Igual >
não é tudo GPS

TomTom faz cerca de 30 modelos diferentes de unidades de navegação GPS , desde o básico ao altamente sofisticado, que incluem avisos de tráfego em tempo real , hands- operação de telefone celular gratuitamente e até mesmo um recurso de tradução de linguagem. Os preços variam de pouco mais de US $ 100 para a unidade de nível de entrada para mais de US $ 1.000 para o topo do sistema de linha.
One XL

O TomTom One XL substituiu o original TomTom One, mas, basicamente, a única mudança foi uma grande tela ( 4,3 polegadas ) para o XL . O One XL tem um monte de características desejáveis ​​, tais como a visualização de tela 3-D em cores, um peso de apenas 7,4 onças e uma tela de toque conveniente. Uma variedade de acessórios estão disponíveis em casos de couro para transportar vários tipos de dispositivos de montagem , os quais funcionam bem .
Uma Problemas XL

A primeira questão que a maioria dos usuários reconhecido quase imediatamente é pobre vida útil da bateria . TomTom admite que sai da caixa de bateria do One XL só vai durar cerca de duas horas , um período consideravelmente menor do que a maioria das outras unidades. Este problema de bateria pode piorar depois de alguns anos de uso , como muitos não conseguem manter a carga de mais de 30 minutos tornando-se necessário para que o proprietário sempre tem que manter o aparelho ligado durante uma viagem . E para agravar ainda mais esta questão da bateria , a TomTom não vai substituir a bateria.

Outro problema com o One XL é a falta de reconhecimento de rua -name. Embora o seu próximo nome turno rua aparece na tela , não há discurso text-to- , fazendo com que o condutor a tirar os olhos da estrada.

O próximo problema para a XL é a falta de Bluetooth mãos - chamadas gratuitas , a menos que você compra o seu serviço "Plus" por um custo adicional .
Qual Comprar?

Mesmo com todos os problemas que vêm com o One XL , é uma unidade confiável que orienta com precisão um driver para o seu destino . É uma unidade básica e simples de programar e operar , mas a um custo de cerca de US $ 320, há muitos outros dispositivos de navegação que fazem a mesma coisa , a um custo muito mais baixo.