>> Tecnologia eletrônica >  >> Sistemas de Posicionamento Global >> GPS

Ética de GPS em Telemóveis

Em 2001, uma mulher ligou para o 911 depois de ter um acidente de carro , mas desde que ela não sabia a localização dela , ela morreu antes de as equipes de resgate encontraram. Incidentes semelhantes solicitado passagem do Wireless Communications e Segurança Pública Act de 1999, que todos os fabricantes de telefones celulares eram obrigados a instalar chips GPS em telefones celulares construídos depois de 2006. Embora a tecnologia GPS em telefones celulares pode promover a segurança pessoal e proporcionar outros benefícios para os usuários, a tecnologia também carrega o potencial para usos não-éticas que violam os direitos de privacidade. Chip GPS GPS e Telemóveis

de um telefone celular recebe vários sinais de satélites em órbita , e triangulação dos sinais revela a posição geográfica do chip. Chips GPS só funcionam como receptores , mas a tecnologia do telefone celular permite que o telefone para transmitir as coordenadas do chip através da rede sem fio do telefone. A antena do telefone celular retransmite as coordenadas para a rede , que fornece os dados para as partes autorizadas para ver a localização do proprietário do telefone . Um indivíduo autorizado pode então usar um aplicativo de software para encontrar as coordenadas em um mapa e identificar a localização exata do usuário do telefone.

Preocupações Mais de Vigilância Governamental

Enquanto GPS tecnologia é ostensivamente suposto fornecer maior segurança pessoal para os proprietários de telefones , organizações como a American Civil Liberties Union estão preocupados com a capacidade que eles dão os governos para espionar seus cidadãos. Em 9 de novembro de 2011, o Supremo Tribunal Federal começou a ouvir os argumentos nos EUA v Jones, para determinar se a aplicação da lei deve proteger um mandado , a fim de usar a tecnologia GPS para rastrear um suspeito. Os advogados , como a ACLU Catherine Crump temem que uma vitória do governo poderia permitir cobrança indiscriminada de dados de GPS , que os prestadores de serviços de telefone celular , muitas vezes mantêm durante vários anos, e permitir a vigilância irrestrita de dissidentes políticos .

eventuais abusos Corporativo

empregadores muitas vezes emitir telefones celulares equipados com GPS para os seus empregados , às vezes sem informar os trabalhadores de que os telefones contêm chips GPS . Enquanto esses telefones podem facilitar a comunicação entre um empregado e seu escritório , ele também dá aos empregadores um meio para realizar a vigilância sobre os seus trabalhadores , dentro e fora do trabalho. Aplicações baseadas em GPS oferecer aos varejistas e outras instituições comerciais com a localização de um usuário de telefone celular , o que lhes permite enviar publicidade dirigida aos usuários em uma determinada área. Enquanto as empresas oferecem aos consumidores uma disposição de opt-out , os clientes muitas vezes não estão conscientes de que eles concordaram em permitir a sua localização para ser rastreado. As empresas podem também compartilhar seus dados de telefone celular coletados, enterrando a cláusula de acordo em letras miúdas de um documento.
Uso e Abuso no seio das famílias

Os pais podem usar o GPS de um telefone celular chip para rastrear a localização de seus filhos , ajudando-os a encontrar uma criança perdida , localizá-la , se ela está fora do toque de recolher passado ou auxiliar as autoridades policiais a localizar a ela se ela está seqüestrada. Alguns telefones permitem que os pais para definir uma área designada em que seu filho está autorizado a viajar , soando um alerta se ela se aventura para além dessa área. Tecnologia GPS também pode ser abusado por agressores em casos de violência doméstica , permitindo-lhes para rastrear a localização do seu parceiro quando ela foge seu agressor . Os provedores podem desativar o chip se as autoridades lhes apresentar provas de que um parceiro violento tem usado capacidade de GPS do telefone para rastrear sua vítima.