>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Áudio e Vídeo Mídia

Configuração e revisão do Shure SM7B | Melhor microfone para podcast e streaming?


Se você está comprando um microfone para podcasting ou streaming, definitivamente deve considerar o Shure SM7B. É um dos meus microfones favoritos e, quando se trata de transmissão, é um padrão da indústria.

Mas certifique-se de ler todo o post, porque este microfone não é para todos! Ele tem algumas desvantagens sérias que você deve estar ciente antes de gastar todo o seu orçamento neste microfone apenas para descobrir que você precisa comprar mais acessórios para tirar o máximo proveito dele.

Embora este NÃO seja um vídeo patrocinado, usar os links neste post é uma forma de apoiar a Audio University sem nenhum custo extra para você.

Desembalagem


Vamos dar uma olhada no que vem na caixa.

Dentro, você encontrará:
  • (1) Microfone
  • (1) Adaptador de pedestal de microfone (5/8″ a 3/8″)
  • (1) Placa de cobertura do painel traseiro
  • (2) Pára-brisas
  • (1) Manual de instruções

Qualidade de construção


Este microfone é uma daquelas coisas que você pega e sente instantaneamente a qualidade de construção. Tem um bom peso e parece realmente robusto com sua construção de metal.

Há um suporte de choque embutido que reduz o ruído de manuseio ao reajustar o microfone, o que é realmente útil para podcasting e streaming.

Os ajustes permitem ajustar a posição do microfone em tempo real para que você e seus convidados possam se movimentar com mais conforto.

Resposta de Frequência


Este microfone tem uma resposta de frequência adaptada para uma voz falada, mas na verdade é muito versátil.

A resposta de frequência varia de 50 Hz a 20kHz com a opção de um baixo rolloff e um aumento de presença nas altas frequências médias.

Configurações padrão


A resposta de frequência com as configurações padrão é desenhada no gráfico abaixo.

Há uma pequena queda nos médios baixos que reduz um pouco da lama, bem como uma resposta única nos médios e agudos altos que melhora a inteligibilidade do sinal sem causar sons de “s” ásperos e acentuar muito a sibilância.

Normalmente, começo com as configurações padrão, ouço uma gravação de teste e ajusto de acordo.

Redução baixa


Se você achar que há muita energia de baixa frequência ou sua voz soa estrondosa, você pode ativar o baixo rolloff na parte de trás do microfone.

A resposta de frequência com o roll-off baixo ativado é desenhada no gráfico abaixo.

Além de domar um sinal estrondoso, isso também ajuda a trazer as frequências mais altas que podem ajudar o sinal a cortar a mistura para música e pontos comerciais com camas de música.

Ênfase de médio alcance


O interruptor de ênfase de médio alcance ou aumento de presença oferece mais uma maneira de destacar as frequências mais importantes da voz humana.

Com esta chave acionada, você ouvirá a resposta de frequência descrita no gráfico abaixo.

Isso ajudará a acentuar as frequências médias e médias altas, o que melhora a articulação da voz e adiciona uma qualidade arejada.

Ouça o microfone em cada modo no vídeo na parte superior desta página.

Padrão Polar


Ao gravar ou transmitir voz, é muito importante manter o nível de ruído o mais baixo possível. Para ajudar com isso, você pode usar o padrão polar do microfone a seu favor.

O SM7B possui um padrão polar cardióide, o que significa que ele rejeita sons vindos de trás do microfone.

Usando o padrão polar a seu favor, você pode apontar o microfone para você e para longe de qualquer fonte de ruído. Por exemplo, isso pode ajudar a reduzir o ruído de um notebook enquanto você vira as páginas ou o ruído de um teclado ou de um controlador de videogame.

Também pode ajudar a reduzir a quantidade de reverberação e eco do seu quarto.

Plosivas (P-Pops)


Às vezes, sons plosivos, como P, B e T, criam uma explosão de ar que atinge a cápsula do microfone e resulta em um pop.

Felizmente, o SM7b é realmente bom em evitar que esses pops estraguem sua gravação.

Sem o pára-brisas, você realmente precisa prestar atenção à sua técnica de microfone, mas com o pára-brisas você não precisa se preocupar com isso.

Se você ainda tiver estalos mesmo ao usar o pára-brisas, tente usar o pára-brisas maior que também está incluído.

Tratamento de ruído


Enquanto estiver transmitindo ou fazendo podcast, você e seus convidados certamente estarão se movendo e mudando de posição. Por isso, é importante usar um microfone que possa ser ajustado sem causar muito barulho. O shockmount que vem com o SM7B torna isso muito fácil.

Esses microfones são projetados para serem usados ​​com braços de microfone, então eu definitivamente recomendo usar um braço de microfone em vez de um suporte de microfone comum.

Como você pode ouvir no vídeo no topo da página, o ruído de manuseio é reduzido ao mínimo quando movo o microfone. Esse não é o caso de todos os microfones.

Efeito de proximidade


Com qualquer microfone direcional, você obterá um reforço de graves quando se aproximar.

Isso pode ser uma coisa boa na transmissão se você estiver procurando aquele som de DJ de rádio, mas se você não quiser esse som, você sempre pode manter alguma distância entre você e o microfone ou usar o botão de baixa rotação na parte de trás.

No vídeo no topo desta página, você pode ouvir a qualidade do som em várias distâncias.

Prós e contras


Como eu disse no início, este é um dos meus microfones favoritos de todos os tempos para gravação de voz.

Tem um som natural fora da caixa e pode ser ajustado para adaptar o som à sua voz única. Ele também possui excelente rejeição de ruído e isolamento de manuseio – duas qualidades essenciais de um microfone de transmissão.

Em suma, este é um dos primeiros microfones que eu recomendaria para streaming e podcasting, mas há algumas coisas que você deve estar ciente antes de gastar todo o seu orçamento apenas no próprio microfone.

Primeiro, este microfone é definitivamente melhor com um braço de microfone em vez de um suporte de boom regular, então economize algum espaço em seu orçamento para o braço do microfone.

Em segundo lugar, o conector XLR às vezes atrapalha, dependendo do suporte que você está usando, então pode valer a pena pegar um adaptador de extensão de suporte de microfone.

Por último, e mais importante, este microfone é notório por precisar de muito ganho do seu pré-amplificador de microfone. Você provavelmente deve considerar emparelhar este microfone com um pré-amplificador embutido como um Cloudlifter.

Se você não tiver certeza se precisa de um pré-amplificador inline ou não, confira este post da Audio University que o ajudará a decidir:Você precisa de um Cloudlifter?