>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Sistemas de Home Theater

4 recursos de alto-falantes acústicos com os quais você deve se preocupar


Excelentes alto-falantes acústicos não garantem necessariamente a melhor experiência de som. Outros fatores críticos a serem considerados são o tipo de alto-falante, espaço de audição, gostos pessoais e outros aspectos do estéreo de áudio doméstico.

O que é um alto-falante acústico?


Alto-falantes acústicos ou alto-falantes de suspensão acústica são tipos de alto-falantes com gabinetes selados montados para melhor distorção de graves.

4 características de um alto-falante acústico de boa qualidade


Quando você procura um par de alto-falantes acústicos de boa qualidade, você deve encontrar os 4 recursos a seguir antes de tomar uma decisão de compra:

1. Qualidade do som


A qualidade do som é uma questão muito subjetiva. Como todo mundo tem preferências únicas, o que parece incrível para uma pessoa pode ser bastante desagradável para outra. Ao comprar alto-falantes, teste alguns tipos diferentes de música com os quais você se sente confortável. Experimente produtos diferentes com base na faixa de preço dos alto-falantes acústicos.

Ouvir música ao vivo também é uma excelente maneira de avaliar a qualidade dos alto-falantes. A música deve soar natural ao ouvido, ter uma qualidade de tom equilibrada e ser agradável de ouvir por longos períodos.

2. Tipos de alto-falante


Existem várias marcas de alto-falantes para selecionar. Embora o grande volume de possibilidades possa ser assustador, restringir o tipo de alto-falante escolhido agiliza o processo. L subwoofer acústico, q alto-falantes acústicos, de chão, satélite, estante, barra de som, subwoofer e alto-falantes portáteis são exemplos de tipos de alto-falantes.

Certas variedades, como alto-falantes de parede, podem ser instaladas e conectadas rapidamente, enquanto outras, como alto-falantes de parede ou de teto, podem precisar de instalação e/ou equipamento especial. Os alto-falantes podem ser com fio, sem fio ou uma combinação dos dois e podem ser configurados como um par estéreo essencial ou um sistema de som surround multicanal. Sua decisão deve ser guiada pelo gosto e necessidade pessoal.

3. Aspecto Acústico


Nem todo tipo de alto-falante terá um bom desempenho no local determinado. Enquanto alto-falantes menores podem funcionar bem em um quarto padrão, eles podem soar fracos ou pálidos em uma sala grande. Alto-falantes maiores tendem a dominar áreas pequenas.

O áudio também é afetado pelo tamanho, conteúdo e materiais da sala. Paredes expostas, móveis enormes e pisos nus refletem o som, mas tapetes, carpetes e almofadas geralmente o absorvem. É benéfico encontrar um equilíbrio entre os dois.

Leia mais:Skullcandy x Budweiser:uma linha de edição limitada que torna os favoritos dos fãs um colírio total para os olhos

4. Componentes certos


Os fabricantes geralmente definem uma gama de níveis de potência do amplificador que são necessários para alimentar cada item adequadamente. Por exemplo, um alto-falante pode precisar de 30 a 100 watts de potência de saída para funcionar corretamente.

Para um desempenho ideal, emparelhe os alto-falantes com um amplificador ou receptor l-acoustics capaz de fornecer o nível de potência apropriado.

Considerações finais


Os melhores alto-falantes acústicos oferecem a qualidade de som que um ouvinte pode achar a mais ideal. A pesquisa mostrou que as características acústicas e os componentes utilizados para construí-lo são responsáveis ​​pelo seu desempenho. Então, enquanto procura um alto-falante acústico, confira todos esses recursos que mencionamos aqui.

Imagens:Q Acoustics