>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Sistemas de Home Theater

Tornar os amplificadores HiFi antigos inteligentes usando o Amazon Echo, o Google Home e não um receptor Bluetooth


Eu tenho um antigo amplificador Denon que é burro. Com isso quero dizer que não há HDMI nele e nenhum outro 'inteligente'; incluindo música Spotify ou Amazon ou airplay embutido. Eu poderia atualizar o Amp, o que fiz para o meu home theater, mas soa tão bom como um amplificador estéreo que eu realmente gostaria de mantê-lo.

Para complicar, também não tenho controle remoto. Quando o comprei na Future Shop/Best Buy, não incluía um, pois era um item de caixa aberta. Comprei um no Aliexpress, mas nunca funcionou, então desisti.

Eu tenho uma casa muito inteligente, então eu realmente queria uma solução o mais inteligente possível, porque não queria mais controles remotos espalhados pela casa.

Minha solução instantânea com esse problema foi obter um receptor Bluetooth, como o Bose Soundtouch, mas isso é limitado em alcance, o que é irritante se estou andando pela casa ouvindo música, mas meu telefone está no bolso, ultrapassando os limites de Alcance do Bluetooth. O Soundtouch também suporta WiFi e agora tem o Alexa embutido, mas era mais caro do que eu tinha certeza que precisava gastar.

Então eu descartei um adaptador Bluetooth e opções caras de WiFi.

Então, qual é o problema que estou tentando resolver?


Eu gostaria de poder sentar no sofá e controlar o volume e a seleção de músicas sem precisar me levantar do sofá e fazer alterações em um dispositivo conectado à unidade. Como oferece apenas conectividade RCA, é um desafio conectar uma nova tecnologia a ele.

Eu também quero ser capaz de controlar o amplificador e não me preocupar com a queda do sinal se eu estiver no pátio ou andando pela casa a alguma distância de um adaptador Bluetooth.

Qual ​​é a solução então?


Se eu estivesse realmente comprometido com a causa, conectaria um iPad ou tablet ou media player de algum tipo que me permitisse tocar música diretamente, mas como mencionado no problema acima, não quero me levantar toda vez que precisar mudar as coisas . A falta de controle remoto remove a capacidade de alterar o volume e um dispositivo com fio (iPad, Astell e Kern etc) significa que não posso alterar a seleção de faixas facilmente.

Então, a solução mais barata e inteligente para esse problema de ter um amplificador antigo sem inteligência? Amazon Echo (ou Google Home). Por muito pouco dinheiro, conectei um Amazon Echo à entrada RCA no Denon e foi perfeito.

Dá-me os seguintes recursos inteligentes para o meu antigo HiFi
  • Reproduza Spotify, Amazon Music, músicas do iTunes etc por voz, por exemplo 'Alexa, toque a playlist House Relax'
  • Posso usar o aplicativo no meu telefone do sofá para selecionar/alterar faixas
  • Também posso ajustar o volume por voz, por exemplo 'Alex, aumente o volume'
  • Posso usá-lo como um dispositivo inteligente geral com alto-falante externo, o que significa que as opções para chamadas de áudio, podcasts, previsão do tempo, conversões etc. são uma opção

Existe alguma limitação para usar o Echo conectado ao estéreo?


Há realmente apenas uma coisa principal com essa configuração, que não é importante, e é por isso que eu não chamaria isso de problema - é que você precisa ter o estéreo ligado para ouvir o que o Alexa está dizendo.

Assim que você conecta o cabo RCA de áudio de 3,5 mm ao Amazon Echo (ou Google Home), ele não sabe se o estéreo está ligado ou desligado e envia todo o áudio pelo cabo.

Isso significa que Alexa ainda está ouvindo, mas você pode não ouvir o que ela diz de volta. A luz na parte superior do Alexa ainda funciona, então essa é a sua dica para saber que ela ainda está ajudando você, apenas com a incapacidade de ser ouvida.

Conclusão


Adicionar o Echo ao meu antigo amplificador parece uma solução simples e óbvia, mas não era para mim. O resultado foi uma revelação – adoro o som do meu Denon e agora posso tocar dispositivos com fio (fitas, discos/fono) E música inteligente como Spotify e Amazon Music etc.

Tudo por menos de um jantar fora!