>> Tecnologia eletrônica >  >> Som e Eletrônica >> Outros Áudio Car

Amazon Echo Auto vs Google Assistant em seu carro


A tecnologia de áudio e entretenimento do carro avançou aos trancos e barrancos na última década, a maior parte relacionada à conexão da tecnologia do smartphone aos receptores de áudio no painel. As montadoras correram para adotar as tecnologias Apple CarPlay e Android Auto equipadas com receptores, divulgando a capacidade dos motoristas de acessar os tocadores de música, mapas e outros aplicativos populares de seus telefones na tela sensível ao toque do painel. Talvez mais importante, eles possibilitam a interação com esses aplicativos usando comandos de voz, envolvendo assistentes digitais como o Siri da Apple e o Google Assistant para pedir direções ou mudar a música sem precisar tirar os olhos da estrada.

Percebendo a oportunidade, vários fabricantes introduziram novos dispositivos destinados a trazer capacidade de comando de voz para carros equipados com tecnologias desatualizadas. Por exemplo, se o som do carro for anterior à conectividade Bluetooth e USB, ele não poderá interagir com um smartphone por conta própria. É por isso que dispositivos como o Anker Roav Bolt e o Amazon Echo Auto apresentam saídas auxiliares para conectar por fio à entrada de um receptor. Simplificando, seu telefone e seus aplicativos se comunicam diretamente com o dispositivo por meio de USB ou Bluetooth, permitindo que você acesse o Google Assistant ou Amazon Alexa para controlar o telefone. A saída de áudio do telefone passa pelo cabo auxiliar para tocar nos alto-falantes do carro.

Como não existem esses dispositivos para o Apple Carplay, ficamos com a pergunta:é melhor um usuário de telefone Android olhar para um dispositivo de carro do Google Assistant ou instalar o Amazon Alexa em seu carro?

Amazon Echo Auto


Enquanto o Android Auto e o Apple CarPlay se tornaram recursos padrão em uma nova geração de receptores de som automotivo, tornando o Google Assistant e o Siri os dois portadores padrão de comandos de voz em carros, um terceiro participante importante na tecnologia de assistente digital foi deixado de fora. Embora o Amazon Echo tenha tornado seu assistente digital Alexa bastante comum em residências em todo o país, você não encontrará receptores de carro programados para trazer o Amazon Alexa no carro. Para os fãs obstinados, isso significa que a única maneira de levar o Alexa para a estrada é o dispositivo Amazon Echo Auto, projetado para ficar no topo do painel e interagir com o telefone por meio de um aplicativo para download. Os microfones integrados ao Amazon Echo Auto permitem que comandos de voz operem todos os principais serviços de streaming digital e aplicativos de navegação em seu telefone e transferem a saída de áudio de volta para os alto-falantes do seu carro. Como você usaria um aplicativo de terceiros para operar o sistema operacional do seu telefone, se você ainda não é um usuário experiente do Alexa, não é a melhor escolha para você.

Dispositivos de carro do Google Assistente


O sistema operacional Android do Google, por outro lado, tem maior alcance e agora é compatível com muitas marcas de receptor de áudio. Ao adicionar um dispositivo de carro do Google Assistant, como Anker Roav Bolt ou JBL Link Drive, ao sistema de áudio do carro pré-USB, você poderá acessar seu telefone por comando de voz falando seu próprio idioma, por assim dizer. Ambos os dispositivos se conectam ao isqueiro do carro, e contam com conexões USB, além de saída auxiliar, permitem a opção de carregar o celular enquanto estiver em uso, além de emitir comandos do Google Assistant e reproduzir áudio pelos alto-falantes do carro. No entanto, essa conexão USB pode ser a única vantagem verdadeira sobre simplesmente conectar a saída de áudio do seu telefone na entrada auxiliar do receptor do carro e falar diretamente com o telefone, ignorando o intermediário.

O melhor custo-benefício


Se você está desesperado para adicionar tecnologia de comando de voz ao seu carro por um baixo custo, usar esses dispositivos para trazer o Google Assistant ou Amazon Alexa para o seu carro funcionará, semelhante à maneira como os adaptadores auxiliares de deck de fita permitiam que os CD players externos se conectassem ao carro estéreos sem entradas auxiliares. Mas, assim como essa solução alternativa, eles são, na melhor das hipóteses, uma solução de ponte que exige que você desordene seu passeio com dispositivos feios e cabos emaranhados. Não vale a pena quando você pode gastar um pouco mais para substituir o receptor do carro desatualizado por um que saiba falar com seu smartphone e, melhor ainda, saiba ouvir.

Entre em contato conosco hoje em (619) 474-8551 para discutir a melhor maneira de trazer a tecnologia de comando de voz para o seu passeio.