>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Colunas & Subwoofers

Será que um alto-falante de trabalho 1 -Watt em um sistema de 50 -Watt

? A classificação de potência de um alto-falante diz a quantidade máxima de energia que pode tolerar. A classificação de potência de um amplificador conta a quantidade máxima de energia que pode produzir. Um alto-falante de 1 watt ligada a um sistema de 50 watts vai trabalhar com o volume baixo , mas pelo alto volume do alto-falante vai queimar . Potência das colunas

Um alto-falante usa um eletroímã ligado a uma membrana feita de papel ou de plástico. À medida que o sinal de áudio passa através do enrolamento do electromagneto , o diafragma vibra para a frente e para trás para mover o ar para criar som . A classificação de potência do alto-falante diz a quantidade de energia do eletroímã pode manipular. Potência nominal diz o que um orador pode segurar por um longo prazo e pico de potência diz o quanto ele pode ficar por rajadas . Com muita energia , a corrente elétrica pode derreter o fio na bobina e destruir o alto-falante.
Amplificador

Porque o poder de um sinal de áudio está em constante mutação , as estatísticas de poder amplificador dizer média e potência máxima . O termo " RMS " significa potência média e pico conta a quantidade de energia em rajadas . Como exemplo, se você estiver ouvindo música em um nível alto volume e as partes da música aumento no volume de efeitos , o amplificador pode estar colocando para fora 50 watts RMS com rajadas até níveis mais elevados. A classificação de potência de um amplificador não deve exceder a dos alto-falantes. Se um alto-falante ou amplificador mostra apenas uma classificação , é o poder geralmente média.
Volume Control

O controle de volume de uma fonte sonora define a quantidade de energia enviado para o alto-falante , mas não a um ritmo linear. De modo geral, um amplificador de 50 watts com 10 pontos de referência para ajuste do controle de volume iria produzir um watt em um pouco acima de um ponto de referência. Aumentando o volume aumenta a potência a uma velocidade logarítmica , duplicando a potência com pequenos aumentos . Pode produzir metade da potência ou 25 watts perto definindo sete e potência total de 50 watts ou perto de oito . Em configurações mais altas , o amplificador pode limitar o poder de causar som distorcido .
Os resultados

Se você conectar um alto-falante de 1 watt a uma fonte de 50 - watt e por sua vez, lo com o volume no zero, você pode aumentar cuidadosamente o volume até ouvir o som. Mas você pode facilmente destruir o orador , porque você não tem nenhuma maneira de saber quando a bobina é o superaquecimento. Poderia trabalhar por um tempo em configurações um pouco mais altas antes do fio da bobina derrete . Se você ligar a fonte com o volume para um nível mais alto, você pode queimar o alto-falante de imediato, e, possivelmente, danificar a fonte. Sua melhor aposta é a de combinar o poder do alto-falante com a fonte.