>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> CD Players

A diferença entre CDs de MP3 e CDs regulares

arquivos de música digital em MP3 e outros formatos mudaram a forma como as pessoas ouvem e armazenar suas coleções de música . Mesmo que os arquivos MP3 são frequentemente gravados em um CD , ainda existem diferenças entre esses CDs e produzidos comercialmente , CDs comprados em lojas . MP3

MP3 , abreviação de MPEG ( Pictures Expert Group Motion) -1 Audio Layer 3, é um dos formatos mais comumente reconhecidos de músicas digitais para download e armazenar arquivos de áudio. A compressão utilizada na criação dos arquivos elimina as partes de som que estão fora do espectro de audição humana para fornecer uma representação condensada dos sons reais.
CD Áudio

Compact discos comprados em lojas estão em um formato diferente, conhecido como CD de áudio , que é um formato de codificação em que os arquivos separados , conhecidos como . cda , representam as faixas de si mesmos e não contêm a modulação de código de pulso real de dados ( PCM) de áudio.

MP3 compressão

MP3 é considerado um formato de compressão com perdas, em que a quantidade de dados necessários para armazenar os arquivos de áudio é bastante reduzido no processo de compressão , mas fazendo com que a qualidade geral do áudio a sofrer quando comparado ao CD de áudio ou outros formatos de compressão sem perdas . Essa perda de qualidade é transferida quando esses arquivos são gravados em um CD.
Bit Rate

ficheiros MP3 podem ser gravados a taxas de bits variáveis, o que pode determinar o tamanho do arquivo , bem como a sua qualidade global. A taxa mais comum é de 128 kilobits por segundo ( kbit /s ), que produz boa qualidade de áudio para um arquivo MP3, mas empalidece em comparação com o descompactado 1.378,125 kbit /s taxa de discos compactos reais.

CD Players

Outra diferença entre CDs de MP3 e CDs produzidos comercialmente é que alguns leitores de CD mais antigos podem não reconhecer ou reproduzir CDs gravados em MP3 e outros formatos. Eles foram produzidos antes de gravação de CDs tornou-se prática comum e não foram projetados para aceitar estes formatos de áudio adicionais.