>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Câmeras de Cinema

A diferença entre Pentax MG e ME

Asahi Pentax sempre produziu tanto high-end e câmeras de médio formato e relativamente low-end câmeras reflex consumidor single-lens . Isso foi antes da fotografia digital. Tanto a Pentax ME e MG foram voltada para o mercado consumidor. Eles não tinham todos os controles de high-end câmeras Pentax , o que pode tê-los feito mais fácil de usar, mas limita o controle do usuário. Ambas as câmeras estavam ligeiramente diferentes linhas de modelo , mas funcionou da mesma forma. Velocidades de Obturador

Embora tanto a Pentax MG e ME para fora em 1/1000th de uma segunda velocidade do obturador, no final lento o ME deu o fotógrafo mais liberdade . O ME conseguiu segurar o obturador aberto por até oito segundos enquanto a MG tinha um segundo como sua velocidade mais lenta. Para a maioria dos usuários isso não faria diferença , mas para aqueles que queriam criar exposições mais longas com pouca luz , o ME saiu na frente .
Obturador controle

a Pentax MG , sendo uma câmera muito básica single-lens reflex , não permite que o usuário defina a velocidade do obturador , para além 1/100th de um segundo e "B ", um modo em que o obturador abre quando você pressiona o botão do obturador e fecha somente quando você pressiona o botão uma segunda vez. A câmera só funciona no modo automático com prioridade à abertura , ou seja, você define o tamanho da abertura de acordo com as informações do medidor de luz no visor ea câmera define a velocidade do obturador adequada. A Pentax ME, ao mesmo tempo que não tinha um obturador de marcação tradicional velocidade, teve dois botões na parte superior direita da câmera que permitia ao usuário ajustar a velocidade do obturador quando a exposição automática não era desejado . Isso permite que você tenha mais controle sobre a exposição. Por exemplo, se você está fotografando uma cachoeira, a MG irá selecionar a velocidade do obturador para você, geralmente produzir uma imagem nítida , afiada. Se, entretanto, você quer fazer a cachoeira aparecer suave e revolto , apenas o ME iria permitir que você defina uma velocidade mais lenta do que o especificado para evitar a nitidez da imagem.
visor área

Há uma ligeira diferença na área total que você pode ver no visor entre a Pentax MG e ME . Mais single-lens reflex ( SLR) - câmeras que usam a mesma lente para ver a imagem que tira a fotografia - fazer isso por meio de um espelho flip-up e um prisma. Isso só mostra um percentual próximo do que realmente irá aparecer em seu negativo. Para a MG, podia-se ver aproximadamente 0,87 x da imagem, enquanto no ME, você poderia ver 0.97x . Essa pequena diferença significa que você pode ver mais de cada lado e na parte superior e inferior da imagem com o ME, o que lhe dá uma visão mais precisa do que seu filme seria capturar.
Idade

a Pentax ME foi introduzido em 1977 seguindo uma tendência em SLRs ficar menor e mais leve. Isso ocorreu em todo mundo câmera de 35 mm após a introdução da Olympus OM- 1 em 1972. A Pentax MG chegou ao mercado em 1981 e foi um sucessor para o ME mais velho , ainda que uma versão simplificada . Isto significou que o MG beneficiou de melhorias feitas na linha de câmera quando a ME Super apareceu em 1979. Por um lado, os designers da empresa descobriram que poderiam fornecer menos controle sobre a tomada de imagem em uma câmera ainda razoavelmente profissional no MG . Apesar de suas limitações , ele ainda poderia usar todas as lentes K- montagem feitas para todas as câmeras Pentax , incluindo os modelos high-end .