>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Amplificadores e amplificadores

É ruim deixar receptores AV e amplificadores ligados o tempo todo?


É importante cuidar adequadamente do seu equipamento estéreo para que ele fique em boa forma e dure mais. Há um grande debate sobre se você deve manter os receptores e amplificadores AV entre os usos ou se é melhor desligá-los.

Não é ruim deixar receptores AV e amplificadores ligados o tempo todo, pois a maioria dos equipamentos estéreo é configurada para usar o mínimo de energia e entrará no modo de espera quando não estiver em uso. Portanto, é seguro deixar receptores e amplificadores AV ligados ou desligar entre os usos.



Este artigo analisará mais a segurança de manter seus receptores e amplificadores AV ligados e quando você pode querer desligá-los.

Devo deixar o receptor AV ou o amplificador ligado?


Tem havido algum debate sobre isso há anos. Muitos passaram a acreditar que é melhor deixar a energia ligada o tempo todo. Eles acreditam que cada vez que você liga o receptor novamente, ele consome muita energia e causa tensão no equipamento.

Essa ideia vem da era dos estúdios de gravação e de alguns dos primeiros computadores de tubo a vácuo. Naquela época, era muito melhor deixar o equipamento funcionando e nunca desligá-lo.

Os buffers de tubo levarão algum tempo, possivelmente várias horas ou mais, para que os circuitos se estabilizem. Isso significava muita energia e tempo desperdiçado quando você desligava os tubos. Nossos receptores AV modernos, porém, possuem um circuito de estado sólido que pode se estabilizar em apenas alguns minutos.

O antigo sistema de tubos teria uma onda de energia que ia direto para os elementos do aquecedor frio. Cada vez que o surto ocorresse, encurtaria a vida útil do equipamento. Com o pico de energia ligado para nossos equipamentos modernos, os efeitos de redução da vida útil são insignificantes.

A menos que você planeje administrar um estúdio de gravação aberto o tempo todo, não faz muito sentido deixar o receptor ligado o tempo todo. O calor é o maior inimigo de qualquer circuito ao longo do tempo, e todos os componentes irão gerar calor. Isso é verdade para seus receptores, que podem bloquear sete amplificadores e outros circuitos em uma parte.

Deixar o receptor AV e o amplificador ligados não causará danos. A maioria é configurada para usar o mínimo de energia enquanto está ligada e é segura para colocar no modo de espera. Muitas vezes, é considerado uma boa prática desligar o sistema e os componentes entre os usos. No entanto, não prejudicará seu sistema se for deixado ligado.

Estou usando muita energia para mantê-lo ligado?


Outra questão sobre a qual você pode estar curioso é quanta energia você usa quando mantém os receptores ligados. Pode não danificar o sistema, mas você está usando muita energia quando decide mantê-lo ligado?

Embora não seja necessário manter o receptor ligado e geralmente seja melhor desligá-lo, você não desperdiçará muita energia. A maioria dos receptores emite cerca de 120 watts de potência, semelhante à quantidade que a maioria das lâmpadas emitem. Se você deixá-lo ligado o dia todo, o receptor usará apenas a quantidade de energia que suas lâmpadas comuns usam.

Muitos receptores e amplificadores também vêm com um circuito de espera. Estes acendem-se automaticamente quando o equipamento não está a ser utilizado. E eles ajudarão a reduzir a quantidade de energia que você está usando através do equipamento. Isso significa que, se você deixar o receptor ligado, é provável que ele use ainda menos energia ao entrar no modo de espera.

Como cuidar do meu equipamento de som




A coisa mais importante que você pode fazer é cuidar adequadamente do seu equipamento de som. Embora seja desnecessário desligar o Receptor AV, isso pode ajudar a mantê-lo seguro e evitar acidentes. Cuidar de todas as partes do seu equipamento de som fará com que ele dure mais. Aqui estão alguns passos que você pode fazer.

Guarde o equipamento quando não estiver usando


Pode ser mais fácil deixar seu equipamento o tempo todo. Você não precisa se preocupar em guardar tudo e trazê-lo de volta na próxima vez que quiser usá-lo. Deixar seu equipamento de fora o deixa mais suscetível a acidentes e quebras. Quando o equipamento é bem guardado, ele fica até que você precise dele em seguida.

Substituir peças desgastadas


Dependendo da frequência com que você usa seu equipamento, será necessário considerar a substituição das peças desgastadas regularmente. Os fios, amplificador, plugins e qualquer coisa extra que você adicionar à configuração precisarão ser verificados regularmente.

O uso de peças desgastadas pode envelhecer seu sistema rapidamente. E se você usar essas peças por muito tempo, poderá causar problemas elétricos em equipamentos que antes funcionavam bem. Substituir quaisquer peças que pareçam desgastadas, desgastadas ou que não funcionem tão bem imediatamente para ajudar todo o sistema a permanecer em boas condições de funcionamento.

Enrole os fios


Tenha cuidado com todos os fios com o seu equipamento. Embora você precise tirá-los enquanto usa o receiver e o amplificador, sempre os deixe o mais fora do caminho possível. E quando você terminar de usar seu equipamento, embrulhe os acordes e guarde-os.

Se os fios estiverem no caminho, alguém pode facilmente tropeçar neles, retirá-los do receptor e do amplificador e exigir reparos caros.

Mantenha o equipamento longe da fonte de calor


Embora deixar o receptor e o amplificador ligados não danifique o sistema, é importante instalar este equipamento o mais longe possível de fontes potenciais de calor. As fontes potenciais de calor incluirão aquecedores de ambiente, aquecedores de rodapé, radiadores, utensílios de cozinha e dutos de aquecimento. A luz solar direta também pode ser um problema.

A ventilação é importante. Seu equipamento pode superaquecer facilmente. Existem muitos componentes para ajudar o sistema a permanecer e funcionar. E estes adicionam muito calor por conta própria. Se você não adicionar ventilação suficiente e deixar o equipamento próximo a uma fonte de calor, poderá causar danos devido ao excesso de calor próximo ao receptor e ao amplificador.

Mantenha o som baixo


Pode ser divertido aumentar o som o mais alto possível, mas não é bom em seu equipamento estéreo. Ele pode adicionar muitas vibrações e causar rasgos e rasgos dentro do amplificador.

Embora a maioria dos receptores e amplificadores possa lidar com um pouco de ruído e música alta, não tente aumentar o volume o mais alto possível e esperar o melhor. Consulte as especificações do seu equipamento para ver o que eles recomendam para os níveis de ruído.

Conclusão


Era mais seguro para você deixar seu equipamento ligado em vez de desligá-lo no passado. Cada vez que você reiniciava o equipamento, ele enviava uma grande onda de energia e demorava muito para recarregar.

Receptores e amplificadores modernos não têm esse problema, e é seguro deixá-los ligados com o mínimo de energia ou desligá-los sem causar danos. Para o cuidado adequado de seus receptores e amplificadores, é recomendável desligá-los e guardá-los entre os usos.

Confira meus receptores AV recomendados para home theater.