>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Amplificadores e amplificadores

Os amplificadores perdem energia com o tempo? (Resolvido)


Em média, a maioria das pessoas que tiveram que comprar um amplificador em um ponto ou outro pensou em quanto tempo eles podem usar o amplificador. No entanto, assim como todos os outros dispositivos elétricos ao redor, eles não funcionam para sempre. A questão é apenas uma questão de “quando?” Portanto, este artigo explicará fatores que podem contribuir para que seu amplificador perca sua potência ao longo do tempo e outras questões relacionadas a ele.

A maioria dos amplificadores são construídos para serem robustos e, como tal, podem durar muito tempo – até 20 anos sem perder energia. No entanto, como você usa um amplificador determinará quanto tempo ele durará. Com uso prolongado e superaquecimento, um amplificador pode perder energia.

Os amplificadores perdem potência ao longo do tempo?


Sim! Mas esta não é uma resposta fácil de sim ou não, portanto, respondê-la adequadamente exigiria algumas explicações. A primeira coisa a notar sobre o uso de amplificadores é que sua função é um produto de seus componentes.


Componentes do amplificador que se desgastam mais rapidamente


A imprudência é o principal motivo que pode levar o amplificador a perder sua qualidade. No entanto, existem alguns componentes que se desgastam mais rapidamente. Isso inclui os capacitores, transistores, terminais de fios e outras partes que consomem energia.

O que causa o desgaste dos capacitores?


Os capacitores em um amplificador são os responsáveis ​​pela fonte de alimentação. Na maioria dos amplificadores, as tampas de potência são compostas por grandes tipos eletrolíticos, que geralmente são eletrólitos líquidos.

Quando esses eletrólitos são usados ​​em condições precárias, especialmente sob altas temperaturas, causando superaquecimento, eles podem secar.

Usar os capacitores sob altas temperaturas não é a única condição que pode fazer com que os eletrólitos sequem. Quando o amplificador é submetido a estresse indevido, como o uso de dispositivos que o sobrecarregam, os eletrólitos também podem secar.

O que causa o desgaste dos transistores?


Outro componente importante que também pode se desgastar facilmente em um amplificador é o transistor. Os transistores vêm com algo conhecido como “potência nominal”, ou seja, a quantidade máxima de energia que eles podem suportar.

Usar um transistor além da classificação máxima estipulada (ou mesmo perto dela) pode fazer com que um transistor se desgaste mais rápido do que o esperado.

A soma de todas as explicações é que se um amplificador pode perder sua potência ao longo do tempo depende de quão bem você lida com isso.

Quando um amplificador é manuseado grosseiramente, ele pode reduzir sua função - principalmente por causa de danos aos componentes. No entanto, qualquer peça desgastada pode ser substituída para restaurar o amplificador à sua qualidade inicial.

Os amplificadores de áudio se desgastam?


Os amplificadores de áudio usam a eletricidade que passa por eles para alimentar um alto-falante. No entanto, é lógico perguntar se a circulação repetida dessa eletricidade poderia causar seu desgaste.

A resposta é sim! Mas se sua pergunta for mais sobre a qualidade do som ao longo do tempo, a resposta será não. A qualidade do som permanece relativamente consistente por um longo tempo. Tomemos, por exemplo, o amplificador Peavy CS 800, um amplificador antigo que ainda é amplamente usado hoje e que ainda pode fornecer sinais poderosos e limpos.

Por quanto tempo eu Não levar um amplificador de áudio para desgastar?


Assim como qualquer outro aparelho elétrico, com o passar do tempo, diferentes componentes do amplificador podem enfraquecer. No entanto, pode ser difícil dizer quando o amplificador se desgasta. Mas principalmente quando um amplificador de áudio se desgasta, você o ouve no alto-falante.

Embora isso não seja algo que você deva esperar em um ano ou dois, desde que você esteja usando um novo amplificador.

Como saber quando um amplificador de áudio se desgasta


Quando você obtém uma resposta ruim do alto-falante depois de alguns anos, antes de culpar o amplificador, talvez seja necessário verificar primeiro a fiação. Abaixo estão os métodos mais comuns para verificar se o seu amplificador de áudio está desgastado.
  • Uma distorção perceptível
  • O amplificador apresenta problemas sempre que o volume é aumentado
  • Sons crepitantes ou zumbidos do subwoofer
  • Uma mudança óbvia na qualidade do som

Os 3 principais amplificadores mais duráveis ​​

Melhor geral: Amplificador estéreo de dois canais Cambridge Audio CXA81


O Cambridge Audio CXA81 é o melhor da sua classe, com uma capacidade sonora inigualável e uma forte qualidade de construção.

Ele oferece um som refinado e incrível que aproxima a música. Possui Bluetooth completo e aptX para conectividade perfeita e streaming em diferentes variedades de dispositivos.

Prós

  • Bluetooth integrado para uma experiência de streaming perfeita
  • opção de conectividade com e sem fio
  • alta durabilidade
  • Oferece áudio de alta qualidade, independentemente do tamanho da sala
  • Nova placa digital para conversão de digital para analógico de alta qualidade

Contras

  • Alcance curto do Bluetooth
OFERTA!! Amplificador estéreo de dois canais Cambridge Audio CXA81...

Melhor preço:Receptor Technical Pro Professional de 1000 Watts


O amplificador Technical Pro é um dos amplificadores mais completos com a melhor durabilidade ao melhor preço.

O amplificador é totalmente otimizado para uso eficaz em casa e no estúdio, pois vem com saída de potência de cerca de 1000w que oferece som de alta qualidade.

Possui recursos como o modo FM e um MP3 player para uso eficaz em casa, além de efeitos de microfone e controle de EQ para uso em estúdio.

Prós

  • Oferece som surround premium
  • Vem com conectividade Bluetooth e saída de linha
  • Altamente acessível
  • Alta durabilidade

Contras

  • Muitos usuários relataram que a conectividade Bluetooth atrasa a música em 3 segundos
  • Não é eficiente para uso prolongado
Receptor técnico profissional profissional de 1000 watts...

Melhor Mini Amp:Moukey Mini amplificador de áudio doméstico Bluetooth 5.0 para alto-falantes


O amplificador Moukey Mini pode ser sua melhor opção se você precisar de um mini amplificador que também seja durável.

Esta é uma das opções mais baratas que ainda oferecem qualidade de som decente. É altamente portátil, o que facilita a movimentação com facilidade e, como inclui conectividade Bluetooth, pode ser usado em qualquer lugar.

Prós

  • alto-falantes de 2 vias
  • Vem com controle remoto
  • Suporta a opção de entrada Bluetooth e RCA
  • Mini tamanho para portabilidade

Contras

  • Não é possível conectar em um dispositivo por vez
  • O modo Bluetooth dá um gemido alto

Perguntas frequentes

Quantos amperes um amplificador consome?


Isso depende dos watts do amplificador. Por exemplo, um amplificador de 1000 watts que usa uma fonte de 12V requer 83 amperes. A outra coisa a considerar é se 50% de eficiência for assumida, portanto, consumirá 166 amperes.

Quantos amperes um amplificador de carro consome?


Na maioria dos amplificadores de carro, o amplificador consome cerca de 10-30 amperes. No entanto, para confirmar quantos amperes você consome, verifique o fusível próximo às entradas.

Conclusão


No final de tudo, tudo depende de como você usou seu amplificador. Um amplificador mal usado, como aqueles expostos a superaquecimento ou sobrecarga, se desgastará mais rapidamente. Mas você pode ter certeza de pelo menos 10 anos de desempenho de qualidade se usá-lo corretamente. Esperamos que esta informação o ajude a escolher a melhor prática para usar seu amplificador.