>> Tecnologia eletrônica >  >> Home Audio >> Amplificadores e amplificadores

As vantagens de um amplificador sintonizador separado

Era uma vez , todos os componentes de áudio eram separa. Naqueles dias , um pré-amplificador impulsionou o sinal mínimo a partir do sintonizador de rádio ou toca-discos para um nível que poderia ser usada pelo amplificador de potência . Após o advento da alta fidelidade , fabrica começou a encolher o perfil do sistema de áudio doméstico , combinando as funções de componentes. Amplificadores integrados envolveu os deveres do pré-amplificador e poder -amp em um pacote, então receptores que adicionado a funcionalidade de ajuste à mistura cresceu em popularidade . Entusiastas ainda juram por separa , e eles podem realmente ser alguma coisa. Flexibilidade

Separa oferecer aos usuários experientes a oportunidade de personalizar e construir o seu sistema de acordo com necessidades específicas. Receptores embalar o amplificador de potência para cada canal no interior , enquanto que amplificadores monobloco (unidades de um canal ) oferecem potência mais contínua para o alto-falante correspondente . Amplificadores monobloco também podem ser colocados em estreita proximidade com o alto-falante que eles estão dirigindo , o que é óptimo.
Entradas

Quando tudo está lotado em uma unidade, o espaço é um prêmio. A fim de dar espaço para todos os componentes , alguns extras são necessariamente sacrificado. Normalmente, um pré-amplificador separado vai oferecer muito mais analógica e entradas e saídas digitais , dando-lhe espaço para integrar mais dispositivos.

Desempenho

Amplificadores gerar calor e quando eles são embalados em tão firmemente com os outros componentes de um receptor , que pode degradar a qualidade do som e reduzir a vida útil do equipamento . Amplificadores de potência separados tem espaço de sobra para controlar o calor e entregar mais poder, enquanto pré-amplificadores separados manter as vias de fiação mais amplas , o que reduz ou elimina o ruído de componentes adjacentes.
Poder

em um receptor, o fabricante deve incluir um amplificador para cada canal, e em 5.1 ou sistemas de home theater 7.1 canais de hoje , o número de amplificadores empilhados limita o poder possível de cada um. Um máximo de cerca de 150 watts por canal é comum , enquanto que um amplificador de potência separada precisa apenas conta para os amplificadores e não outras funções . Isso amplia a capacidade e empurra o pico para até 250 watts por canal ou mais.