>> Tecnologia eletrônica >  >> Câmeras >> Filmadoras

Como tirar fotos profissionais – 15 dicas de amador a profissional


As opiniões expressas são baseadas na própria experiência do Autor.



Várias coisas importantes são necessárias para capturar um momento e criar uma foto de nível profissional. A boa notícia é que você não precisa ser um profissional para fazer isso.

Aprender a tirar fotos profissionais eleva o que você pode alcançar com sua câmera e permite capturar os momentos mais importantes para você e seus entes queridos.

Fotos profissionais podem ser obras de arte impressionantes e nem sempre são fáceis de realizar. Se você já se perguntou como tirar fotos profissionais sem passar anos aprendendo para um fotógrafo profissional, continue lendo para aprender algumas das principais dicas dos profissionais.

Aprenda o básico do Adobe Lightroom


Compreender apenas o básico do software de edição Adobe Lightroom ajudará você a aprimorar seu jogo de fotos. Você precisa usar um arquivo de imagem RAW e, em seguida, usar o programa de edição de fotos para ajustar a foto.

Isso pode parecer assustador no começo, mas oferece o melhor resultado quando você pega o jeito das coisas. Você também terá mais opções e poderá brincar com várias coisas à medida que aprende.

A luz pode ser boa e ruim


Se há uma coisa que você precisa saber sobre iluminação, é que ela é muito importante. Muito pouco e sua foto fica escura e normal, mas, se for muito brilhante, isso também pode arruinar uma sessão de fotos.

Essa é uma das razões pelas quais a chamada “hora de ouro” é um ótimo momento para tirar fotos. A luz quente e lisonjeira é sempre melhor do que a luz abundante e áspera. Evita sombras duras e não desbota a imagem.

Entender a luz e como trabalhar com ela é uma das coisas mais importantes que você pode fazer se quiser aprender a tirar fotos profissionais.

Um medidor pontual ajuda você a obter uma foto mais profissional


A medição pontual mostra o brilho de uma pequena área da tela e permite selecionar a parte precisa da cena para basear sua exposição. O uso de um medidor de ponto resulta em uma exposição mais precisa.

As cenas que não atingem um padrão de 18% de refletância não serão um problema, como seria com a medição média.


O bracketing oferece a melhor exposição


Bracketing é a prática de fotografar cenas em várias exposições e depois escolher a melhor. Fotografar um suporte de exposições alternativas abaixo e acima do que você acha que seria a melhor exposição significa que você acertou, mesmo que seu instinto inicial esteja errado.

Usando a lente certa


Não existe lente perfeita. Qual lente é a melhor depende da situação e do tipo de fotografia, que muda de ocasião para ocasião.

Comprar lentes separadas do corpo da câmera e entender qual lente é ideal para cada situação melhora o resultado final.

Aqui está o nosso recurso para as melhores lentes Nikon.

Entenda como a abertura controla a profundidade de campo


A abertura controla o fluxo de luz através da lente e afeta a profundidade de campo, o que pode levar a grandes mudanças na aparência da foto final. Quanto menor a abertura, maior a profundidade de campo.

Compreender como a profundidade de campo desempenha um papel nas fotografias e como alterar a abertura altera a profundidade de campo resultará em fotografias com aparência mais profissional.

Leia mais sobre bokeh.

Controlando o caos digital


Fotografar com um ISO alto aumenta a exposição e altera o grão da foto. Teste sua câmera específica e veja quão alto o ISO vai antes que haja uma distorção na qualidade.

Tirar várias fotos em diferentes configurações ISO começando em 100 e indo até o máximo em sua câmera permite comparar cada imagem ao editar e determinar qual funciona melhor para sua câmera.

Calibrar lentes para sua câmera


As lentes focam manualmente ou automaticamente para que você possa escolher qual nível de controle você tem. Isso pode ser bom ou ruim dependendo de vários fatores. A melhor maneira de garantir o foco certo é calibrar cada uma de suas lentes para o corpo da câmera.

Calibrar seu monitor para a melhor edição




Enquanto estiver calibrando, calibre seu monitor também. É comum que até mesmo fotos de alta qualidade pareçam diferentes na tela da área de trabalho do que no telefone ou laptop.

Ao calibrar seu monitor, você garante que verá a verdadeira cor, saturação e brilho da foto. Existem ferramentas de calibração de monitor disponíveis para ajudá-lo nesse processo.

Aqui está nosso guia para monitorar a calibração.

Regra dos terços


A regra dos terços é uma das dicas de fotografia mais comuns que você já deve conhecer como fotógrafo amador. Existem diferentes regras de composição que você pode usar, mas a regra dos terços tende a funcionar melhor para fotógrafos iniciantes a intermediários que desejam tirar uma fotografia profissional.

Este princípio divide uma imagem em nove partes iguais e coloca os elementos importantes da foto ao longo das linhas paralelas de divisão ou suas partes de interseção.

Conheça e use a lei do quadrado inverso


A Lei do Quadrado Inverso afirma que a intensidade da luz é inversamente proporcional ao quadrado da distância da fonte. Isso significa que dobrar a distância da fonte de luz reduz a intensidade para 1/4, não para 1/2.

Em relação às suas fotos, dobrar a distância entre a fonte de luz e o assunto reduz o brilho em duas paradas.

Os difusores são seus amigos


Você sabe por que tira ótimas fotos em dias nublados? É porque as nuvens difundem a luz e filtram os raios mais severos. Quando não há nuvens, você pode usar um difusor para suavizar a luz e obter a melhor imagem possível.

Leia mais sobre modificadores de flash e difusores de flash.

Use refletores para lidar com sombras


Saber controlar o contraste usando luz e sombras tem um impacto significativo no profissionalismo de suas fotos. Um kit refletor profissional permite que você mude para dourado, branco, preto ou prata, dependendo de suas necessidades, ou você pode fazer seus próprios refletores com cartolinas.

Experimente um cartão cinza para melhorar o equilíbrio de branco


Os cartões cinza ajudam a determinar a exposição adequada e garantem que o balanço de branco esteja correto. O uso de um cartão cinza fornece um alvo de refletância padronizado.

Aprender a tirar fotos profissionais leva tempo e prática, mas à medida que você incorpora cada uma dessas dicas, suas fotos melhorarão em qualidade e você ganhará confiança.